quinta-feira, 18 de março de 2010

Fratura de colles afasta jogador do BAU dos gramados

Uma lesão ocorrida no primeiro amistoso oficial da Copa Paulo Francis 2010, realizado em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, assustou os integrantes do BAU. O goleiro Nílton AJ caiu com a mão espalmada no chão, após realizar mais uma de suas sensacionais defesas, que o credenciaram como o melhor goleiro da CPF 2009, e sofreu fratura de colles. Segundo os médicos, a lesão decorre da ruptura da extremidade distal do rádio, onde o fragmento se desloca para trás e para o exterior.

A equipe médica do torneio prontamente levou o jogador para o hospital mais próximo, Prontolinda, que firmou convênio milionário com a Copa para cuidar dos valiosos astros da competição. A pressa era tanta para que o atendimento fosse bem feito que Aaron Athias, jogador do RYU, tomou o lugar da ambulância e chegou a colidir contra uma barra de ferro. "Tudo em nome da eficiência e da credibilidade dos serviços oferecidos pela CPF", afirmou. Felizmente ninguém ficou ferido. Os danos ao veículo foram avaliados em R$ 23.931, mas foram prontamente pagos pelo Diretor de Finanças, Rafael Magal, que não compareceu ao torneio, mas se desolocou ao local com presteza admirável para realizar o pagamento emergencial ao dono da barra.

A previsão inicial dos médicos é de que Nílton fique de quatro (opa!) a cinco semanas com o gesso, colocado há cerca de uma hora. A equipe médica ventilou ainda a possibildade pinagem percutânea (implantação de pinos sob a pele) para recolocar os fragmentos ósseos no lugar. Após a retirada do gesso, AJ deve passar por alongamento e contrações isométricas, além de utilizar laser, eletroterapia, hidroterapia ou crioterapia.

Comovido, o desafeto de outrora e atual apoiador, Breno Pires, companheiro do BAU, emitiu nota oficial pelo Blog do Torcedor. "Torço pela pronta recuperação de Niltinho. Se, por acaso, ele não puder jogar a Paulo Francis, fará muita falta na equipe, pois é peça-chave e indispensável para a segurança dos outros jogadores", declarou Pires.

A assessoria de imprensa do Prontolinda marcou para as 15h desta quinta-feira uma entrevista coletiva com a participação dos sete ortopedistas envolvidos no tratamento. Este blog dará cobertura completa ao caso. Aguardem.

A foto em nada tem a ver com a matéria acima. Mas merecia ser postada. Cazuza agradece.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. O BAU todo está torcendo, Nilton!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Tadinho!!!
    Boa recuperação, Nilton!

    P.S.: Que foto é essa, gente???
    Foi uma comemoração de gol? ou apenas uma tentativa de "sair do armário"?

    Brincadeira =p

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu a força aí, logo tô de volta pra ser campeão com o grandioso BAU.
    Os pinos foram descartados temporariamente pela equipe médica, a mesma que trata dos semi-amadores Phelps, Tigrão Woods e Sharapova. Agradeço também a visita de alguns pupilos que orientei recentemente, "Gigi" Buffon, Casillas, Cech e Lehman, embora não tenha muita paciência com profissionais desse nível.
    Blatter enviou-me um correio lamentando o acontecimento, bem como Obama, Osama, e o eterno Manga, através de Pai-Mesa-Branca, que declararam com veêmencia suas preferências pelo escrete amarelo.

    Mas falando sério, já fiz muita cera nesses meus 2 anos de CPF, admito, mas dessa vez (como nos jogos contra o RUN e RYU, ano passado) foi pra sf...

    ResponderExcluir