quinta-feira, 25 de março de 2010

PROTESTO NO PINA TEVE RELAÇÃO COM COPA PAULO FRANCIS

Alexandro Auler/JC Imagem/Especial para o Blog da Copa Paulo Francis
Barricadas, tiroteio, pneus em chamas, muita correria e medo. Imagens de uma guerra urbana foram vistas no fim da tarde de hoje, no Pina, Zona Sul do Recife. A versão oficial veiculada pela imprensa de que os manifestantes estariam protestando contra a prisão de uma mulher supostamente ligada ao tráfico de drogas na comunidade de Brasília Teimosa foi desmascarada pela competente reportagem do blog da CPF. De acordo com um dos manifestantes, a razão dos protestos seria as recorrentes blitzes da Lei Seca na Avenida Herculano Bandeira, uma das principais vias de acesso à nova Arena Paulo Francis, no Clube Líbano – Pina.

“Não estamos aqui para negociar. Queremos a suspensão de qualquer blitz num raio de 5 quilômetros durante o período de duração da Copa Paulo Francis. Já temos novas ações programadas para os próximos dias caso o Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito) não acate nossas exigências”, desafiou um manifestante que preferiu não se identificar.

http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7BF7F4EC36-8DD4-4D10-AFA2-E5EA6E38FB85%7D_blitze2.jpgO comandante da Polícia Militar, coronel Soares, admitiu que deve recuar frente às reivindicações populares. “A PM não vai mais se envolver em confrontos físicos com torcedores da Paulo Francis. É muita queima”, revelou o comandante.

Com a PM fora da jogada, o Bptran também deve adotar uma postura de negociação nos próximos dias. Segundo fontes ligadas ao Detran, duas possibilidades andam sendo ventiladas. A primeira seria retirar, de fato, toda e qualquer blitz dentro do espaço reclamado. A segunda seria de natureza jurídica. Diante da gravidade dos acontecimentos dessa quinta-feira, o presidente Lula estuda outorgar um Ato Institucional – nos moldes dos baixados durante a ditadura – declarando que as blitz continuarão, mas os que forem apanhados sob o efeito do álcool deverão pagar suas multas com a doação de 10 litros de bacardi limon para instituições filantrópicas.

O assessor de imprensa da Copa Paulo Francis, Diogo Madruga, esteve no local dos acontecimentos e narrou tudo pelo seu twitter. “Foi uma bela manifestação de democracia e vontade popular”.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Que fique claro que ninguém ficou ferido. Felizmente a comunidade CPF preza, acima de tudo, pelo fairplay dentro e fora de campo, assim como nas manifestações de rua. O SJCC já nos mandou um pedido de desculpas pela gafe que deve sair na re-edição do jornal impresso desta sexta-feira. O Diarios Associados e a Folha de Pernambuco não se pronunciaram por e-mail, mas fontes informam que também estão correndo atrás do prejuízo. O AquiPE manteve a versão falaciosa.

    Abraços,
    Diogo.
    Assessoria de Imprensa Copa Paulo Francis

    ResponderExcluir
  2. EU TAVA LÁ PROTESTANDO! muito boa a cobertura, galera, parabéns! um beijo.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK!!! Môvey, eu já ri mt com o blog, mas esse post me rachou a prótese, HUSAHUSAHUSAHUSAHUASUA!!!! MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir