sexta-feira, 23 de abril de 2010

Francis e Rambo: paixão revelada.



Boatos já havia, especulações não faltavam. Agora, no entanto, a equipe do blog da Copa Paulo Francis, com exclusividade, confirma a suspeita: Matheus "Rambo" Geleia Torreão, jogador do RYU, viveu, sim, um caso de paixão, e, por que não dizer?, amor, com o símbolo máximo do jornalismo brasileiro, eternizado em nome pela mais importante competição futebolística mundial, Paulo Francis, cujo verdadeiro nome era Franz Paul Trannin da Matta Heilborn.

O relacionamento dos dois era há muito conhecido. Pensava-se, contudo, que se tratava apenas de uma relação de pai para filho. De mentor. Tutor. Ah, mas como são tortuosos os caminhos do coração. Para haver amor basta a existência de dois corpos vivos, e nada mais viva que a relação de Francis e Torreão.

Nem a barreira da idade foi capaz de separá-los. Quando Matheus nasceu, Paulo já era um senhor de 71 anos. Quando Francis morreu, em 1997, Matheus havia acabado de sair da alfabetização. Mas não ousem chamar Francis de pedófilo. O amor era puro. Carnal, mas puro. Tão puro que nem a morte foi forte o bastante para interromper a relação do casal. Nos cinco anos seguintes a desencarnação, Matheus foi ter com o médium Chico Xavier.

Foram centenas e centenas de cartas de amor psicografadas, guardadas com carinho desde a morte do ilustre mineiro, em 2002. O blog da Copa teve acesso a alguns dos trechos mais marcantes.

"Não há quem não cometa erros e grandes homens cometem grandes erros."
"Há em mim um resíduo de Saltimbanco. Gosto de uma plateia, quero mantê-la cativa."
"Bebo para tornar as outras pessoas mais interessantes."
O romance foi mantido em segredo para o público. Mas com a seleção de Matheus para participar do programa Geleia do Rock, do canal Multishow (que por "coincidência" é da Globosat, mesma programadora do GNT, onde Francis esteve por muito tempo no ar no Manhattan Connection), nenhum aspecto da sua vida permanece privado.


Comentários
1 Comentários

1 comentários: