domingo, 18 de abril de 2010

Roxos do DPC se inspiram em tartarugas para desenvolver tática



Pouco ou nada se sabe sobre a grande incógnita da Copa Paulo Francis 2010, o DPC, equipe dos futuros jornalistas recém-ingressos na vida universitária. A reportagem do blog, como de costume, realizou trabalho investigativo apurado e teve acesso a imagens dos treinos secretos, realizados no início do mês, na Espanha. Os roxos trabalharam misturados aos jogadores da equipe alemã Sportfreunde Seligenstadt, que participavam de um torneio juvenil no país ibérico.

A jogada, considerada por especialistas uma variação covarde do Carrossel Holandês, foi denominada de tática do arrastão. Fontes internas, no entanto, externaram que, dentro do grupo, a jogada é conhecida como schildkrötentaktik (tática da tartaruga, em português) .

"Além da shildkröten temos outras táticas bastante inovadoras. A Copa Paulo Francis será a nossa prova de fogo", garantiu um dos jogadores, que não quis ser identificado por medo de represálias do técnico.

A comunidade jornal-futebolística do Recife tem até o dia 1° de maio para imaginar as outras peripécias tramadas pelos calouros. Faltam 13 dias. Os nervos estão à flor da pele.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Essa formação é a falange romana.
    Falange...
    Falo...
    Doi pra cacete...
    DPC...

    ResponderExcluir
  2. Aaahn, veja só que espírito de união pode ser utilizado pelos jogadores do DPC. hahahahah

    Mas estamos muito confiantes, é o que se diz... :p

    ResponderExcluir
  3. Nova regra da competição: a gente pode dar porrada nos calouros se eles fizerem essa jogada.

    Da Assessoria de Imprensa CPF

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir