quarta-feira, 28 de abril de 2010

Descoberto mensalão do RUN

“Você me ajuda e eu te ajudo. Sabe como é, né? Uma mão lava a outra”. As palavras são do atual Muso da Copa Paulo Francis e secretário de Finanças, Rafael Magal, captadas através de uma escuta telefônica instalada pela Polícia Federal após denúncia anônima de que a equipe da qual Magal faz parte, o RUN, estaria comandando um vultuoso e complexo esquema de compra de votos para a reeleição do muso. A votação acontece no dia 5 de junho.

http://4.bp.blogspot.com/_NC2Uvu5jEHY/S9Us9rDuaYI/AAAAAAAAAoY/zmaWz8AFdJw/s1600/reeleicaomagal.jpgA situação do secretário de Finanças fica ainda mais complicada já que a Polícia Federal apura, ainda, uma denúncia de caixa dois. “Os investimentos na campanha são muito volumosos. Precisamos averiguar qual a origem do capital. Não descartamos a possibilidade de uso inapropriado de verba pública para o financiamento de campanha”, afirmou o delegado Vaz.

Em outra ligação, Magal aparece apresentando uma proposta insólita a um jogador do RYU. “Eu só preciso de três votos, tá me ouvindo? Eu quero três votos. Em troca, o RUN promete não escalar Donida no jogo contra vocês”.

O caso já é chamado por grande parte da mídia como o Mensalão do RUN, em referência aos mensalões já protagonizados pelo PT e, mais recentemente, pelo DEM. O presidente da Copa Paulo Francis, Gustavo Maia, juntamente com o Presidente do Conselho Deliberativo da CPF, Phillipe Castro, decidiram pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de pagamento de propina.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. fico impressionado com o baixo nível que é atingido pelos concorrentes dentro e fora dos gramados, vocês não conseguirão abalar os laranjas com impropérios como estes. Estou limpo e minha cosciência do mesmo modo está.

    ResponderExcluir
  2. Quem vai dizer isso é o Conselho de Ética da Copa Paulo Francis, vossa excelência, Rafael Magal. De fato, ninguém é culpado até que se prove o contrário, mas no teu caso a batata tá assando!

    Pelo jeito, o RUN já chega abalado para o primeiro jogo. Escândalos estão sendo recorrentes. Até agora, RYU, RUN, PDF e ETC já "caíram". O único time que (importa e) continua limpo é o BAU. Isso é um sinal.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Esperava que blog da Paulo Francis fosse um pouco mais discreto com relação a este tipo de coisa.

    A informação não procede. Magal não está envolvido em nenhum tipo de falcatrua.

    Porém, ontem, alguém me disse que Matheus Torrão estava muito... chateado... por causa a campanha de Magal. Segundo a minha fonte, ele estava resmungando algo como: "eles pensam que aquela campanha é a cartada final... eu vou mostrar o que é a cartada final".

    Eu peço que vocês façam uma investigação direitinho.

    DETONA, IEL MAGAL!

    André Arraes,
    Coordenador de Campanha

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo. Nunca na história dessa copa teve uma reeleição como essa. Nós não queremos perpetuar Magal no posto de Muso, embora ele mereça, queremos apenas destacá-lo dos demais musos (apagados) da Paulo Francis. Mas parece que as pessoas estão querendo usar de golpes sujos a todo custo para desmoralizar nosso candidato. Rafael é íntegro, honesto, nunca participaria de nenhum tipo de falcatrua. Absurdo vocês divulgarem tal asneira sem provas concretas de nada, vamos entrar na justiça por um direito de resposta, o povo merece explicação. Pois foi pela vontade do povo, e não dessa imprensa mal caráter, que lançamos essa campanha. Se alguém quiser competir, seja bem vindo. Mas use métodos limpos, não calúnias. Estamos fazendo na raça, de graça para o nosso muso, somos fãs e não mercenários. O que ganhamos com isso? A felicidade de eleger quem merece. Vamos colocar a faixa de muso no peito de quem merece, de quem tem história e carisma. Vamos colocar essa faixa no peito de Rafael Magal, o homem mais desejado do país.
    Brasil, não acredite nessas inverdades!

    DETONA, IEL MAGAL!

    Bernardo Valença,
    Designer e Vice-coordenador de Campanha

    ResponderExcluir
  5. rambo já foi compr.. digo, convencido a não se candidatar.
    sua carta de renúncia está nos comentários do post da campanha de magal.

    ResponderExcluir
  6. O nível dos posts tá caindo.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava lá nesse momento de negociação

    “Eu só preciso de três votos, tá me ouvindo? Eu quero três votos. Em troca, o RUN promete não escalar Donida no jogo contra vocês”.

    Magal, você prometeu ao RYU.. agora honre sua palavra!

    ResponderExcluir