domingo, 25 de abril de 2010

DOSSIÊ: Pré-temporada do RYU


O material que será apresentado a seguir foi fruto de intensa e, por vezes, indecorosa investigação. Honra pessoal, amizade, imagem pública; nada disso importa na incessante busca pela verdade. A presente reportagem representa, acima de tudo, o compromisso com o jornalismo pleno, leal, honrado.
 
Faltando pouco mais de uma semana para a abertura da Copa Paulo Francis, espera-se o clima de antecipação, a culminância dos meses de preparo físico, a concentração de jogadores e torcida, a reserva de caráter - tudo que contribua para o sucesso e a seriedade da festa para onde se voltam os olhos do mundo, uma vez ao ano, do Eyjafjallajökull ao Chuí. Correto? Caros leitores, é com muita tristeza que afirmo não ser assim. Longe disso. A equipe do blog publica agora, com exclusividade, exaustiva matéria sobre as atividades do time "brother Paulo Francis" de 2009, o RYU, no período que antecede a competição. Alcoolismo, orgias, envolvimento com travestis, alcoolismo novamente, uso de drogas, escolta pelo tráfico, alcoolismo... lamentáveis e numerosas são as práticas aqui relatadas.

O RYU nunca foi um time que marcou pelos resultados. Em duas edições da CPF, apenas uma vitória e um suado 4º lugar em 2009. No entanto, ficará para sempre lembrado nos anais da competição pela "festa de abertura mais bem realizada por calouros", em 2008, e pela alegria, companheirismo e amizade mostrados por jogadores e torcida. Festas, alegria, amizade - terão sido esses valores levados longe demais? A História mostra que sim.
 
Informação privilegiada enviada ao blog nos levou, no último dia 17, ao local onde seria realizada uma "festinha íntima" dos jogadores do RYU, fechada à imprensa. À imprensa, sim, mas não ao Blog Paulo Francis. Ao chegar no recinto, nosso enviado especial não pôde deixar de impressionar-se. O que via em nada era coerente com a preparação esperada por atletas às margens da mais importante competição futebolística mundial.

(A continuação deste post será [ou não] disponibilizada em algumas horas. O texto encontra-se sob análise do nosso departamento jurídico)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Como Assessor da CPF, com convite para todos os eventos realizados que tenham relação com a Copa, confesso aqui que o que testemunhei foi além dos limites do imaginável. A Assessoria CPF não se pronunciará mais detalhadamente a respeito deste acontecimento. O fato é de única responsabilidade da equipe do RYU.

    Sem mais,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. porque não botaram as fotos de rafael????

    ResponderExcluir
  3. pouca (ou nenhuma) vergonha na cara!
    e pedimos que as fotos do ex-R9 também apareçam...não é porque ele é mebro da cúpula que merece esses privilégios!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo como essa imprensa rosa ainda recebe algum espaço auqi no blog da CPF. Calúnias, difamações mil. Não posso levar a séria este tipo de acusação. Tenho provas definitivas de que no dia 17 do presente mês eu estava num retiro espiritual no interior do Acre me preparando para a PAulo Francis. Estou vendo que este ano o Ryu precisará largar o posto de Brother Paulo Francis e detruir todos os times adversários. É uma pena pois a nossa maior alegria era ter a simpatia de todos os admiradores do futebol arte e do fairplay praticado pelos atletas cinzentos. Estão nos atacando por todos os lados (coisa que daniel está adorando) e nós não podemos ficar parados. Vamos revidar!

    Não se espantem se houver um derramamento de sangue na CPF. Isto será consequência de um jornalismo irresponsável que teima em atacar profissionais de alto nível técnico e de bom coração.


    P.S.: Os adversários são tão caras de pau que até estão tentando roubar o nome do jogador Rafael "R9" Moura.

    ResponderExcluir
  6. não que eu queira roubar o seu nome, mas você e sua forma física já não são mais dignos do "R9".

    ResponderExcluir
  7. até quarta feira a continuação bombástica será postada. aguardem.

    ResponderExcluir