quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa Nelson Rodrigues estreia em 2010

"Eu acho o idiota da objetividade um fracasso. Isso num julgamento absoluto. O idiota da objetividade é também um cretino fundamental."

"Em muitos casos, a raiva contra o subdesenvolvimento é profissional. Uns morrem de fome, outros vivem dela, com generosa abundância."

Não precisamos falar muito de Nelson. Apenas lhe render uma homenagem.

Que a Copa Paulo Francis e a Copa Patrícia Poeta são um sucesso todos também sabem. Arquibancadas lotadas, jornalismo inteligente, futebol arte e cerveja gelada.

Atendendo a sugestões, a novidade é que esse ano acontecerá simultaneamente, uma nova competição, uma competição irmã - a I Copa Nelson Rodrigues de Dominó, Cerveja e Conversa Fiada. Para todos que sempre lotam a Arena Paulo Francis é mais uma chance para a prática desportiva, embriaguez bem acompanhada e, claro,aquelas piadas e anedotas que só jornalistas sabem contar.

"Eu via meu pai e meus tios sentados, bebendo cachaça e golpeando violentamente uma mesa quadrangular com aqueles pedacinhos de madeira. Achava aquilo assustador." Esse depoimento foi dado por Plínio Antônio Evangelista, o famoso "Tônho do Lasquinê", que na década de 70 se tornou uma lenda em Piripá [interior da Bahia] por sua incrivel habilidade com as pedras de Dominó.

Quanto a Copa Nelson Rodrigues todos poderão participar: atletas; ex-atletas; amigos; familiares; professores; funcionários; cunhados e, até o pessoal dos cursos de Publicidade, RTV e Cinema que poderão deixar de lastimar não conseguir organizar uma competição própria. O próprio Reitor Amaro Lins disse está estusiasmado em participar.

Pra quem interessar o Torneio irá acontecer nos mesmos dias e horário da CPF e da CPP 2010, no Salão Nobre do Clube Líbano, área vip, com vista privilegiada para o campo onde estarão acontecendo os jogos de futebol masculino e feminino. Cada dupla deverá levar seu próprio dominó. Não serão permitidos dominós coloridos e/ou de plástico.

Para quem ainda não sabe, a Copa Paulo Francis começa no dia 1° de maio, às 17h, no Clube Líbano, no Pina.

Comentários
2 Comentários

2 comentários: