quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aquecendo a Rodada

É chegada a hora. A Copa Paulo Francis começa neste sábado a escrever sua história pela oitava vez. São 6 times, 17 jogos e mais de 40 jogadores ansiando por cravar seus pés na calçada da fama na competição de futebol mais prestigiada do mundo.

17h - ETC x DPC

Como já é tradição, o jogo de abertura da Copa Paulo Francis é disputado entre os mais antigos e os mais novos. A experiência do ETC, campeão em 2007, contra a puberdade do DPC.

ETC – Os vermelhos entram em sua última edição da CPF a fim de mostrar que panela velha é que faz comida boa. Desfalcado de alguns de seus principais articuladores, como Caio Sonic e Lucas Cardim, a equipe aposta na força de seu trio de ferro Luis Henrique, Fifah e Perón pra mostrar que, na Paulo Francis, que calouro bom é calouro perdedor. A equipe ainda faz mistério sobre um suposto retorno de seu ex-capitão, ex-presidente da CPF e implacável zagueiro Gordinho.

Provável escalação: Fifah, Perón, Gabriel (Gordinho), Rafael Cientista e Luis Henique.

DPC – Fala-se, nos bastidores, que os ingressantes de 2010 são os piores de todos os tempos da Copa Paulo Francis. Preocupados com a possibilidade da escalação do Gordinho, no ETC, os calouros já contrataram um seguro de vida coletivo para o caso de eventuais acidentes de jogo. A maior expectativa quanto aos calouros é que façam uma festa de abertura à altura do evento. Como não se sabe ainda a escalação do time, segue o time completo apurado pelo Blog.

Plantel completo: André, Romero, Vinícius, Hugo, Daniel, Igor e Pedro

Palpite: ETC

17h30 – PDF x RYU

O jogo entre as equipes é um dos mais esperados da rodada. O atual campeão PDF quer manter a série invicta que já chega a 7 jogos, enquanto o RYU aposta na dupla Daniel Ferrugem e Rafael R9 Moura pra mostrar que chegou a sua vez.

PDF - Liderados pelo capitão Eduardo Cazuza, o PDF quer repetir o feito do OBC, bicampeão em 2004 e 2005. A partida marca a estreia do novo uniforme dos verdes, que entram com força máxima no certame. Destaque para Anderson, o Pelé Ruivo, que promete repetir o feito de 2009, quando foi artilheiro e craque do campeonato.

Provável escalação: Gustavo Paredão Maia, Eduardo Cazuza, Luiz Felipe, Anderson e Pedro P.P. Paulo.

RYU – O RYU garante não estar abalado com a série de escândalos protagonizados por seus atletas. Mesmo desfalcados de Matheus Rambo Geléia, os cinzas garantem estar no pico de sua forma e lançaram um comunicado, via assessoria de imprensa, afirmando que “os bons tempos de brodagem acabaram. Chegou a hora de vencer nossa segunda partida”. Será?

Provável escalação: Davi, Peterson (Pedro Paz), Aaron, Daniel Ferrugem e Rafael R9.

Palpite: PDF

18h – BAU x RUN

O jogo mais esperado da rodada. Uma re-edição de uma das partidas mais emocionantes da CPF 2009, quando o RUN conseguiu a vaga na final, na última rodada da fase preliminar. Ambos os times parecem vir com força máxima, e há boatos de que mandaram fazer seus padrões na mesma loja até.

BAU – Ascendendo no campeonato a cada edição, os amarelos conseguiram um suado bronze no ano passado, e vêm, neste ano, com força total para melhor ainda mais essa marca. Após declinar convite do time do mestrado (PPGCOM), João Ronaldão finalmente parece disposto a descer do salto e mostrar que não é só mais um rostinho bonito. Recuperado da contusão do começo do ano, Nilton AJ está confirmado para defender a meta do BAU.

Próvavel escalação: Nilton AJ, Túlio, Fábio Mendes, Diogo e Breno (João Ronaldão)

RUN – Vice-campeão do ano passado, o RUN quer iniciar o campeonato deste ano melhor do que terminou em 2009, quando foi goleado por 8x1 pelo PDF. Os laranjas também querem apagar a mácula de maus festeiros e anti-sociais do ano passado, “mas antes é preciso sempre garantir a vitória dentro de campo, a qualquer custo”, ressaltou Felipe “Gordinho Cover” Resk. Abalados pelas acusações contra o arqueiro do time, Rafael Magal, os laranjas querem mostrar que é no certame que tudo isso fica pra trás e sobressai sempre a técnica.

Provável escalação: Magal, Mano, Terni Farofinha, Donida e Resk

Palpite: Empate
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Como diria um cara que esqueci o nome, "PROgnóstico eu só dou depois do jogo", hauhausauh!!!

    ResponderExcluir
  2. PDF é o caralho.

    ResponderExcluir
  3. o PDF pode ter o (suposto) melhor time, mas o RYU tem a melhor torcida. e o afeto, o carinho e as muitas garrafas de água e sessões de massagens irão pesar no resultado nessa partida.

    HADOUKEN NELES!

    ResponderExcluir
  4. soube que o RUN tem uma arma secreta pra este ano.

    ResponderExcluir
  5. melhor torcida não era a do VTU?

    ResponderExcluir
  6. a melhor torcida eleita ano passado foi a do ryu.

    ResponderExcluir
  7. OFF
    Eu sei é que faz uma semana que peço um representante da CPF e uma da CPP pra divulgação ao vivo na Transamérica HOJE, às 18h, e ninguém se pronunciou... vou ter de ir só?

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem Iniesta e Henry vocês vão ver o ETC chegando...

    ResponderExcluir
  9. Bom o PDF fazer outro uniforme mesmo pois aquele do coqueiro era ridiculo
    :P

    ResponderExcluir
  10. Felipe Resk - gordinho cover?? Todo mundo sabe que Resk é irmão de Gatis - do colete sukita agarrado ao umbigo até os chiliques dentro de campo.

    ResponderExcluir