segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aquecimento #1

O campo é puro silêncio. O único som que você ouve é o do seu coração batendo acelerado ante a expectativa. Você olha para os lados e vê seus amigos se aquecerem para o jogo que está prestes a começar. Pernas alongadas uma última vez até que seja possível ouvir os gritos da arena de novo. O juiz apita e dá início ao jogo.

Ao longo dos anos, a emoção foi se antecipando à própria CPF. Meses antes, quando a competição é apenas uma data marcada no calendário, o coração acelera só de pensar em pisar na grama. As mãos ficam geladas, já que o sangue deixa de passar por ali e alimenta a injeção de adrenalina. Mas por quê? Porque a Paulo Francis é mais que uma série de partidas de futebol. É muito mais do que as festas de sábado à noite (e domingo de manhã, por vezes). A Copa é a soma de todas as emoções de um jornalista condensadas em alguns - poucos, mas cansativos - minutos.

Façam as metáforas que quiserem: tomar a bola do adversário é como conseguir uma resposta difícil do entrevistado; marcar um gol é dar um furo nos concorrentes; vencer, talvez, seja o mais próximo de uma promoção. Ser campeão, aí só os poucos Paulo Francis poderiam descrever.O importante é que a Copa está prestes a começar. Preparem suas chuteiras, canelas e gargantas. Separem o dinheiro do campo e, também, da cerveja/vodka/insirasuabiritaaqui. Em algumas semanas, todos estarão na Arena CPF com um só intuito (qual?).

So, let the game begin!



Comentários
1 Comentários

1 comentários: