sexta-feira, 31 de maio de 2013

Expectativa CPF: A estreia do MBP se aproxima recheada de boatos e mistério

Esse é o verdadeiro Bidu?
Não é a toa que a expectativa do time estreante na CPF demorou tanto para sair. A Equipe de Reportagem do blog da Copa Paulo Francis procurou, procurou, apurou, utilizou todos os seus contatos dentro do futebol brasileiro e internacional, mas não conseguiu nenhuma informação coerente sobre os jogadores de uniforme azul-bebê.

Os boatos e os palpites são muitos. No entanto, um deles se destaca pela criatividade. Algumas línguas afirmam que todo esse alvoroço em relação ao trabalho de Maurício de Souza é, na verdade, um disfarce que poupa os jogadores de revelarem a verdadeira intenção por trás do nome do mascote escolhido. Com medo de repreensões por parte dos veteranos, os bebês azuis acobertaram o seu muso maior. Mas um calouro se comunicou com a nossa Equipe através de mensagem anônima. Ele afirma não simpatizar com essa "história de jornalista ficar se preocupando tanto com futebol. Vamos nos preocupar com o que realmente importa! Vamos lutar contra a corrupsão (sic)!" O calouro anônimo disse ter certeza da origem do nome Bidu. "Não tem nada a ver com cachorro azul, o nome é em homenagem ao mestre astrólogo João Bidu, que é venerado por todos da minha sala. Eles fazem até reuniões no laguinho só pra ler o horóscopo de cada um em voz alta," nos confidenciou ele. 

Suposto guru do MBP alimenta página na internet aconselhando
sobre temas como "Meu namorado sabe que sou bi"

O astrólogo foi procurado por nossa Equipe mas, por meio de assessoria, disse não querer se pronunciar sobre o assunto. No seu site oficial, João Bidu dá dicas por meio de vídeos sobre temas recorrentes na vida de seus seguidores, como "Será que ele é hetero?", "Gosto de homem casado" e "Me traía, mas eu o amo". 

Tentando prever alguma coisa sobre o desempenho do MBP nessa rodada, consultamos o horóscopo de Áries (que seria o signo do time de acordo com a sua entrada na vida acadêmica e, consequentemente, futebolística), feito pelo próprio João Bidu. Segundo ele, os azuis terão sucesso se a sua torcida colaborar: "Trabalhos ligados ao público são os mais favorecidos nesta semana". O guru Bidu também alertou os atletas a não irem tão longe em seus sonhos de vitória. "Seja mais realista com relação ao que ganha ou poderá ter prejuízos," escreveu ele.

Tal qual os calouros anteriores, a Turma da Mônica não divulgou o significado da sua sigla; preferiu ser encoberto pelos ares do mistério. Com isso, não podemos nos beneficiar nem dessa informação inicial que nos permitiria pelo menos um vislumbre da personalidade do time estreante. Serão eles capazes de abocanhar o troféu logo em seu primeiro ano de CPF, como fizeram as meninas do PCF? Será o MBP sagaz o suficiente para arrancar do DPC seu título de melhores festas e maiores baderneiros? Ou será que a brodagem dos azuis fará com que o RYU finalmente deixe um sucessor à altura? Seja como for, tudo será descoberto amanhã, às 16h, na sensacional Paulo Francis Arena of Confrontation.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHA ser misterioso faz parte!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de serem concebidos os primeiros idealizadores da CPF, as profecias já apontavam o nascimento dos seguidores do mestre Bidu.

    ResponderExcluir