A surpresa foi tal que a jornalista da Copa Paulo Francis infiltrada na coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a voz e, numa tentativa de questionar Felipão sobre a ausência dos craques, acabou falando tão fino que ninguém entendeu uma só palavra. O técnico do Brasil interpretou de maneira que lhe conviesse e respondeu uma pergunta que não foi feita. Cabe agora à imprensa esportiva o que ela sabe fazer de melhor: especular.
Eduardo Donida, à esquerda, pode não se encontrar na mesma condição física de outrora. |
Circulam boatos, no entanto, de que os atletas estariam faltando os treinos, evitando os jogos, se dedicando à vida boêmia e até usando drogas em subúrbios romenos no continente europeu. O único que teria ficado insatisfeito com a atitude dos colegas teria sido Terni Farofinha, que já se separou dos demais e já se encontra no Brasil.
O pink-fluorescente do PPP não vai brilhar na Seleção Brasileira |
Mas não se enganem, colegas. Tais informações não vazam "por acaso".
Teatro
Fontes ligadas à presidência da Copa Paulo Francis dão conta que o presidente Deco Pi teria se antecipado e, em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, teria exigido coerência e atentado para a preservação da imagem da CBF.
Convocar atletas da Copa Paulo Francis para atuar por uma seleção sem entrosamento como a brasileira e numa competição mediana como a Copa das Confederações forçaria os atletas a rejeitarem o convite, tal qual o histórico Almir Pernambuquinho. E o respeito da CBF ficaria ainda mais abalado junto aos brasileiros.
Para a grande mídia, o discurso do presidente da CPF foi de proteger atletas - que falsamente se mostraram interessados. "Conversei com Felipão por estes dias e informei que seria impossível conceder qualquer atleta", disse Deco Pi. Tanto o fator físico quanto a valorização dos jogadores foi levado em consideração na decisão do presidente. "Não podemos abrir mão do brilho da CPF por conta de meras convocações para a Copa das Confederações", alfinetou, informando em seguida que até foram oferecidas malas-pretas para que Deco Pi não liberasse atletas. E não liberou.
Desta maneira, a suposta insatisfação externada por PPP, Victor Germano e, menos provável ainda, Donida, teriam sido apenas teatro para agradar seus patrocinadores, que co-patrocinam a Fifa e as copas a serem realizadas no Brasil. Os torcedores da Copa Paulo Francis têm mesmo é de comemorar. A Copa apresentará o mesmo alto nível de sempre.
Presidente da Copa Paulo Francis, Deco Pi, avisou que "as portas só se abrem para entrar". |
Anônimo manda pararem os gifs, vocês obedecem. muito bem, muito bem.
ResponderExcluirAnônimo de cu é rola
ResponderExcluirA foto de Deco Pi ilustra bem essa frase.
ExcluirFDM, já que são a equipe mais almofadinha já vista na CPF
ResponderExcluirhahahahaha adorei
ExcluirDor de cotovelo, Penedo?
ExcluirA DO RO anônimo de cu
ResponderExcluirpost genial
ResponderExcluirsoube q o run se espelhara no sport esse ano pra buscar o tri-vice
ResponderExcluir