terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão não convoca nenhum dos craques da CPF para a Copa das Confederações


Foi cercada de muita expectativa a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações Fifa 2013, a ser realizada na segunda quinzena de junho, aqui no Brasil. Entre os muitos nomes cotados, principalmente acerca do meio-campo canarinho, ventilava-se o nome do volante carioca Pedro Paulo - conhecido como PPP - e do ofensivo Donida, que vestem, respectivamente, as camisas do FDM e RUN. Ambos, todavia, ficaram de fora da convocação.

A surpresa foi tal que a jornalista da Copa Paulo Francis infiltrada na coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a voz e, numa tentativa de questionar Felipão sobre a ausência dos craques, acabou falando tão fino que ninguém entendeu uma só palavra. O técnico do Brasil interpretou de maneira que lhe conviesse e respondeu uma pergunta que não foi feita. Cabe agora à imprensa esportiva o que ela sabe fazer de melhor: especular.

Eduardo Donida, à esquerda, pode não se encontrar
na mesma condição física de outrora.
O craque do RUN, Eduardo Donida, não quis falar à imprensa após a convocação. Não se sabe ao certo se ele ficou triste ou comemorou. O laranja está em turnê na Europa - junto com colegas de equipe Terni Farofinha, Victor e Denny - para divulgar as cores do RUN no Velho Continente. A viagem, envolvendo os reservas do RUN com o principal jogador da equipe, teve como principal objetivo levantar mais recursos para a Copa Paulo Francis 2013.

Circulam boatos, no entanto, de que os atletas estariam faltando os treinos, evitando os jogos, se dedicando à vida boêmia e até usando drogas em subúrbios romenos no continente europeu. O único que teria ficado insatisfeito com a atitude dos colegas teria sido Terni Farofinha, que já se separou dos demais e já se encontra no Brasil.

O pink-fluorescente do PPP não vai brilhar na Seleção Brasileira
Poupados de tais boatos estão os atletas do FDM, já que são a equipe mais almofadinha já vista na CPF. Também sem qualquer interesse em falar com a imprensa, PPP teria apenas - segundo informações de bastidores - dado um chilique em casa, diante da televisão, e voltado a assistir Ben 10 no Cartoon Network. Chegaram informações até de que Victor Cai-Cai Germano, do mesmo FDM, teria se jogado no chão ao constatar que não estava na lista.

Mas não se enganem, colegas. Tais informações não vazam "por acaso".

Teatro

Fontes ligadas à presidência da Copa Paulo Francis dão conta que o presidente Deco Pi teria se antecipado e, em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, teria exigido coerência e atentado para a preservação da imagem da CBF.

Convocar atletas da Copa Paulo Francis para atuar por uma seleção sem entrosamento como a brasileira e numa competição mediana como a Copa das Confederações forçaria os atletas a rejeitarem o convite, tal qual o histórico Almir Pernambuquinho. E o respeito da CBF ficaria ainda mais abalado junto aos brasileiros.

Para a grande mídia, o discurso do presidente da CPF foi de proteger atletas - que falsamente se mostraram interessados. "Conversei com Felipão por estes dias e informei que seria impossível conceder qualquer atleta", disse Deco Pi. Tanto o fator físico quanto a valorização dos jogadores foi levado em consideração na decisão do presidente. "Não podemos abrir mão do brilho da CPF por conta de meras convocações para a Copa das Confederações", alfinetou, informando em seguida que até foram oferecidas malas-pretas para que Deco Pi não liberasse atletas. E não liberou.

Desta maneira, a suposta insatisfação externada por PPP, Victor Germano e, menos provável ainda, Donida, teriam sido apenas teatro para agradar seus patrocinadores, que co-patrocinam a Fifa e as copas a serem realizadas no Brasil. Os torcedores da Copa Paulo Francis têm mesmo é de comemorar. A Copa apresentará o mesmo alto nível de sempre.
Presidente da Copa Paulo Francis, Deco Pi, avisou que "as portas só se abrem para entrar".

Comentários
9 Comentários

9 comentários: