sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palpites e Expectativas - 1ª rodada - CPF

Finalmente podemos mais que falar em Copa Paulo Francis. Podemos, a partir deste sábado, xingar, bater, empurrar, abraçar, beijar, tocar, acariciar e chutar as bolas no torneio futebolístico mais carregado de amor e ódio já visto na face deste planeta azul. Azul, aliás, sem rima, é também a cor dos que pisam pela primeira vez nos gramados mais cobiçados do mundo terreno, o da Paulo Francis International Arena. Se despedem, mais uma vez, os cinzas do RYU. Após edições mais polêmicas que o comum, com os ânimos e anônimos algumas vezes passando dos limites, é bom que olhemos para o RYU como um exemplo. E que nós, RUN, DPC, FDM, PCF e MBP, valorizemos o legado deles. Vamos à 11ª edição da Copa Paulo Francis. E que façamo-la mais uma vez a Copa da Brodagem. Bom humor, companheirismo, birita e Feliciano não me representa!

MBP x RYU

Bidu já preparou o saco. Vão tomar muito gol.
MBP: Calouros. Quem são? De onde vieram? Como vivem? O que querem? Não, você não vai descobrir isso assistindo ao Globo Repórter. Só saberão aqueles que forem à Paulo Francis International Arena, na Academia do Gol, em Setúbal, na Zona Sul do Recife. E se estiver curioso é bom que cheguem cedo, porque os azuis jogam já na primeira partida. Calouros que são, devem perder todas. E a primeira surra, Bidu, a gente nunca esquece.

Provável escalação: Cumpadre Washington, Beto Jamaica, Netinho-Bomba, Bel-Chiclete (C) e Jorge Vercilo.


RYU: Nascidos das cinzas, o RYU volta para mais uma despedida da Copa Paulo Francis. Com o
Apesar de não ser um Bison, RYU
está sempre preparado para a batalha.
tradicional manto cinzento, elefante na arquibancada, gritos femininos escandalosos e a tradicional faixa vermelha na testa, o RYU espera golear os calouros. A seu favor, os cinzas têm a experiência e o entrosamento, além da vontade de se despedir honrando a camisa mais bróder que Paulo Francis já viu. Como de costume, todos são capitães.

Provável escalação: Rafael Pata de Elefante Moura (C), Pedro Ken? (C), Aaron Filho do Ventoo Aathiaas (C), Daniel Ferrugem Longhi (C) e Peterson Uchoa (C).

Palpite: RYU.


PCF x RUN


Foto do PCF em processamento.
PCF: Os marrons prometem jogar, tal qual o ano passado, um futebol que combine perfeitamente com seu padrão: uma bosta. Apesar de jovens, os pcfianos não mostraram muito vigor e é sério concorrente ao trofeu que nunca será inventado de preguiçosos do ano. A única novidade é que o goleiro Mike-ex-paredão-hoje-apenas-Taipa agora usa luvas, para evitar quebrar as unhas - lesão que quase o tirou de uma partida no ano passado. Eles não têm destaques individuais e nem são bons coletivamente. Mas prometem torcer muito pelas meninas.

Provável escalação: Mike-Taipa-Torres, Cocô-Cassio, Felipe-Afro-Formiga Cabral, Mateus NFL Fernandes e Mmmmmmmaurício.

Sempre confiante, RUN visa o título.

RUN: Não há competição na face da terra em que o RUN não figure na lista de favoritos. Até no ranking da Bwin o RUN figurava entre as equipes mais apostadas para vencer a Copa das Confederações, apesar de terem recusado o convite de Blatter. São favoritos sempre. E devem atropelar os time cocô do PCF. A tática é aquela que tem dado certo. Um goleiro qualquer, um zagueiro qualquer, Donida e dois sanguessugas para pegarem rebote. (Tal tática tem dado tão certo que o RUN pode se tornar, este ano, a melhor equipe já vista nos gramados da CPF. Veja o ranking abaixo da matéria).

Provável escalação: André Wally, Vitor, Terni Farofinha, Donida e Banheirista Resk "A Chiliquenta".

Palpite: RUN.


FDM x DPC

Mascote do FDM, Cachorro-Chorão está
à venda por R$ 58,41 no Submarino.com.
FDM: Inexperientes mas nunca inexpressivos, os rosas do FDM sempre gostaram de aparecer. A começar pela cor da camisa e por acharem ser mais abençoados que os demais. Sempre apareceram. E já estava ruim, até eles resolverem aparecer também no topo do pódio da competição. São os atuais campeões - título que só foi viabilizado após a chegada de PPP do sempre visado futebol rondoniano (ou seria de Roraima?). O destaque do time é Júlio Gordinho, o atacante que, apesar de artilheiro, é sempre banco. Praticamente um Tuta do time rosa.

Provável escalação: João Johnny, Willian Bonner, Márlon-De-Jesus, PPP Love, Victor-Cai-Cai-Germano e El-Mago-Houldine-Rosembrick.


Patetas do DPC prometem bater cabeça novamente, se é que
conseguirão jogar.
DPC: Forte candidato a ser a pior equipe que o público da Copa Paulo Francis já viu, o DPC batalha hoje contra si mesmo. O time, que viu seus atletas evadirem a cada má campanha, chega à competição de 2013 no sacrifício, quase sem elenco para jogar. Não fosse o árduo empenho do elenco em mobilizar companheiros, os roxos acabariam por serem excluídos da competição por falta de atletas. Eis que numa destas transações da madrugada, o atleta Jimmi teria firmado acordo com os roxos. A vontade de jogar é grande, revelada a cada post no Facebook. Resta saber se isso vai se refletir na técnica dentro de campo.

Provável escalação: Vini-Mexe-a-Cadeira, Igor-ex-Pavão-Gomes, DecoPi e Thiago-Jimmi. Possivelmente alguma surpresa pode pintar para completar o elenco, como Hugo-Ator ou Will-Cadela-Cabral.

Palpite: FDM.

Veja o ranking histórico das equipes já participantes da Copa Paulo Francis de futebol. 
Doa quem doer, ainda existe time que é pior que o DPC.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Agradeço a deferência ao escrete cinzento. Ano passado, mostramos o que culmina de anos de entrosamento e brodagem, e arrancamos um suado vice. Voltamos para mais, este ano.
    Belo trabalho feito com o ranking histórico, é sempre lindo ver os antigos e lendários times relembrados e celebrados. Orgulho de ter jogado com times como o PDF, ETC, VTU e MAA (BAU, não hehe brinqs).
    Vamos para mais um ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível Daniel ter orgulho de ter jogado contra o BAU, já que era sempre o sábado de maior frustração pra ele no ano! hahahahaha

      Excluir
  2. Hahahhaah, que post fuderoso!

    Essas passagens foram geniais:

    "Calouros. Quem são? De onde vieram? Como vivem? O que querem? Não, você não vai descobrir isso assistindo ao Globo Repórter."

    "Eles não têm destaques individuais e nem são bons coletivamente. Mas prometem torcer muito pelas meninas."

    "A tática é aquela que tem dado certo. Um goleiro qualquer, um zagueiro qualquer, Donida e dois sanguessugas para pegarem rebote."

    ResponderExcluir
  3. É, o texto tá digno dos melhores momentos do blog. Parabéns aí, diretoria!

    ResponderExcluir