terça-feira, 14 de maio de 2013

Dossiê Anônimo

É uma honra estar na alta cúpula das organizações CPF e CPP. O momento em que você recebe a simbólica e também imaginária faixa presidencial ficará para semrpe eternizado em sua memória. A alegria é inenarrável. O nascimento do primeiro filho, um dez em Teoria da Comunicação e pegar a Musa CPP na baldada... Nada disso se equipara a tal emoção.

No entanto, nem tudo são festas regadas a alcool drogas prostuição e lavagem de dinheiro na vida do alto clero CPFiano. As estradas são tortuosas e o céu é cinza (OI?).

A procura do campo parece difícil. Sempre tem algum jogador que mora em Olinda e não pode cruzar a Ponte do Pina. Os Sargentos e Subtenentes não aliviam quando o jogo atrasa.  E alguns invejosos donos de society do Recife parecem querer boicotar a cada ano a nossa querida Arena Champions Francis of Fun and Football.

A compra da bola e dos apitos também é complicada. Os patrocinadores costumam oferecer quantias altíssimas para que seus produtos sejam escolhidos e a ética chega a fraquejar neste momento.

Fazer a tabela é uma tarefa de alto teor de periculosidade, já que todos os envolvidos resolveram fazer jornalismo porque desistiram de estudar matemática e lógica na quinta-série.

Porém, nenhum desses problemas tira mais o sono da alta cúpula do que o nosso querido amigo:



A-N-O-N-Y-M-O-U-S !!!!!

Sim. Eles não perdoam, eles não esquecem. E eles estão aqui apenas com um objetivo: rir na cara do perigo.

Ano após anos, os grandes presidentes, ditadores e imperadores da Copa Paulo Francis sofreram com o ciberbullying afiado e feroz deste nosso querido amigo da onça. Alguns, não aguentaram a pressão e iniciaram uma guerra contra os anônimos. Moveram moinhos, recrutaram exércitos e obrigaram: Cortem-lhe a cabeça!!

As últimas batalhas mais violentas foram protagonizadas pelos tão queridos e saudosos (será?) Paredão-Mussolini-Taipa, Muso-Magal-A-Copa-Não-É-Mais-A-Mesma e Daniel-Nada-Longhi-Sou-Vice-Mas-Tou-Na-Moda. Mas infelizmente, nem essa união de seres cósmicos foi capaz de detê-lo. O anônimo ressurge das cinzas (OI?) e volta com força total.

E a pergunta que fica no ar é: QUEM É ESSE FELA DA PUTA?

Bom, responder essa pergunta não é fácil, mas é o que nós da Equipe de Jornalismo Secreto e Investigativo Para Casos de Crises da Copa Paulo Francis tentaremos responder. Para realizar essa reportagem percorremos mais de 749 quilômetros quadrados, nadamos com tubarões e fomos vítimas de ameaças, mas buscamos, antes de tudo, a verdade absoluta e inquestionável.


O primeiro suspeito desse delito é justamente aquele que tanto já molhou suas bochechas de lágrimas e esperneou como criança por conta da existência dos anônimos:



Sim, sim! Há boatos de que este galã do Street Fighter resolveu se vingar dos maus tempos como Vice-Presidente e agora está bradando desaforos (alguns muito construtivos, sejamos justos) com a benção da invisibilidade. Será que Daniel D-Longho cresceu, comprou um cachorro e é o novo anônimo?


Mas ele não está sozinho nesta comepetição. Outro ancião pode estar por traz de tão violentas palavras:



El Grande Magalito! Por estar tão magoado com a Copa que perdeu seu espírito e também porque levaram a sua mamadeira de cerveja embora, o ex Presidente pode ser o responsável pelo caos instaurado neste blog. Enquanto ele faz cover de Tim Maia e pede motivos para não ser condenado, nós seguimos com a investigação.


Afinal, parece que não é apenas a cúpula do passado que está apelando para a agressividade. Os novinhos também apresentam um bom candidato:




Your Grace Maurício estaria se disfarçando de mocinho durante todo esse tempo para tecer crueldades no blog sem ser descoberto. Já que não tem mais cabelo para se esconder atrás de uma franja, Maurício coloca um boné e faz cara de bonzinho para tentar nos ludibriar. Porém, estamos de olho!


Antes que o movimento feminista venha me atormentar, aviso logo que não apenas de rapazes vive Dossiê Anônimo. Eis a nossa primeira moiçola fatale:



A nossa querida editora do blog e goleira Beeb, que agora pintou os lábios e se valorizou não está nada satisfeita com os comentários negativos em relação ao seu trabalho. E como uma mulher sabida e decidida, ela resolveu iniciar a revolução contra os anônimos sendo também uma anônima. Esperta, não?



E, claro, o principal suspeito - que muitos não vão conhecer porque ele já saiu da Copa há 6 anos, mas sofre de uma grave síndrome de Peter Pan.
O sempre, sempre entusiasta dos anônimos:




Diogo Madruga! Se nós pensávamos que ele havia se mudado para São Paulo para esquecer a Copa Paulo Francis e as derrotas do BAU, comentemos um erro grave. Durante todo este tempo Diogo esteve matriculado na escola de Hackers do Anonimato e tem tudo para ser o nosso escolhido.




Pois é, jovens. Os dias já estiveram calmos por aqui, mas a lista de suspeitos não para de crescer.

Alguns dirão que  é recalque, outros dirão que é genialidade. O que ninguém sabe de verdade, é que o Anônimo (agora, sim, com letra maiúscula porque ele merece) é quem mantém acesa a chama Paulo Francis que nos move e nos alimenta.





PS.: O último anônimo que teve a coragem de mostrar o rosto em público e assumir seu ódio pela Paulo Francis teve um castigo terrível e virou o melhor cantor e compostior do Brasil que fará show no Recife no próximo sábado:

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHA! minha gente, que post incrível!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, seu lindo! ahahaha muito bom!

    ResponderExcluir
  3. laura, você está cotada para o dossiê#2

    no mais, belo post. fazendo jus a minha grande pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha eu? seria uma espécie de "eu nao me contento em comentar em todos os posts e ainda invento de anonimar por aqui, é?"

      contanto que tenha outro texto desse, vale tudo!

      Excluir
  4. Síndrome do Peter Pan... Na hora de cheirar o pó de Pirlimpimpim todo mundo acha graça

    ResponderExcluir
  5. Anonymous esquecendo a suspeita número 01: Juju carente.

    ResponderExcluir
  6. porra, mas....anônimo: quem nunca? hahahah

    ResponderExcluir
  7. (eu devia ter postado meu comentário acima em anônimo)

    ResponderExcluir
  8. Preciso tirar o chapéu pra esse post.

    ResponderExcluir
  9. tatuagem de henna na praia por 5 real. sério, maurício? sério?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. nao se faça de sonso

      Excluir
    2. te fode, nao postei anonimo uma vez ainda nesse ano!!


      Abraços,
      Diogo

      Excluir
    3. essa foi a primeira, se é que fui eu aí em cima

      Excluir
    4. e se é que fui eu aí em cima

      Excluir
    5. Tu é tão anonimo que fala consigo mesmo em diferentes níveis.

      Excluir
  11. Só a foto de Longhi é um post à parte.
    E me respeita, anônimo, ibiza!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir