sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palpites e Expectativas - 1ª rodada - CPP

Eis que finalmente chegamos para falar sobre a competição mais bonita, perfumada e histérica de todos os tempos: a Copa Patrícia Poeta. E em 2013: quantas novidades! Pela primeira vez na história a CPP vai, finalmente, contar com seis times. Também pela primeira vez na história as meninas tiveram seus desejos atendidos: maior duração das partidas! O clima já começa quente! Tem veterana querendo recuperar imagem e caloura querendo fazer bonito. A sorte está lançada.


RYU x MBP


Time das Chun-Lis pela primeira vez pode
se arrepender de ter escolhido uma
personagem que veste azul
RYU: Do lado cinza, entrando em campo pelo sexto ano, estão as Chun-Lis que carregam no currículo duas taças, um vice e duas lanternas. Dentre os fatores motivadores, está a consolidação das cinzentas como a melhor equipe que já desfilou nos gramados da Copa Patrícia Poeta. No topo do ranking (veja-o ao fim da matéria), empatadas com as laranjas do RUN, a situação das Chun-Lis só não é melhor por conta do desempenho pífio dos dois últimos anos. Para tentar reverter o quadro do ano passado, as garotas fizeram de tudo para que o time voltasse à competição neste ano para sair por cima. "Não tem nada a ver com convite, nem com calendário. Voltamos porque precisamos fechar essa carreira de forma digna", teria revelado anonimamente uma das jogadoras. O time também afirma que a polêmica envolvendo a jogadora Júlia Caldas de Chocolate (que trocou uma partida por uma famosa praia da Paraíba no ano passado) já foi esquecida. Passado todo o estresse do TCC, e com uma cabeça muito mais leve depois de formadas - as veteranas prometem muitos Hadoukens contra as novinhas.

Provável escalação: Gianni Givenchi, Júlia Ex-presidenta Arraes, Júlia Caldas de Chocolate, Nina-la-Niña e Mai-mai Melo.

Novinhas do MBP com seus uniformes Azul-Bidu

MBP: Costumamos acreditar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Por isso, nada nos incentiva a acreditar que as calourinhas terão o mesmo desempenho - anormal, diga-se de passagem - do PCF no ano passado, que conseguiu, ninguém sabe como, chegar ao título. O que sabemos sobre as meninas do MBP é... bem, que já conseguiram organizar a primeira festa e, basicamente, isso já basta. O resto, só quando a bola rolar mesmo.

Provável escalação: Mônica, Magali, Rosinha, Tina e Pipa.

Palpite: RYU


RUN x PCF

Dizem que time de Presidenta é mais forte... será?
RUN: Assim como as Chun-Lis, as meninas do RUN também tiveram um desempenho meio esquisito ao longo da Copa. Conquistaram o bicampeonato em 2011 o que as colocou no topo do ranking histórico da Copa Patrícia Poeta, empatadas com o RYU - mas quase terminavam em penúltimo lugar no torneio do ano passado. Se tivessem alcançado ao menos a segunda colocação, seriam a melhor equipe feminina já vista na CPP. Neste ano, para apagar o desempenho do ano passado, a meta é uma só: voltar o topo. Ao que depender da nova Presidenta Lorena, as estratégias de guerra já estão bem definidas contra o PCF (ainda mais depois de algumas denúncias de que ela teria tido acesso ao plano tático das ex-calouras através do Vice-Presidente da CPF, Maurício, que não saberia de nada). Também conta-se com a volta da mamãe Júlia Magnoni que não pôde jogar no ano passado. Diz-se que a atleta, depois de várias noites em claro trocando fraldas, ganhou resistência física suficiente para o time inteiro.

Provável escalação: Lorena, Mamma Júlia, Camila-do-Meião Estephania, Thaís e Flávia.


Depois de consultar os orixás de Casa Amarela,
 Lolla vai atrás do segundo troféu
PCF: Ainda montadas na sorte de principiante que as levou ao título em 2012 (tudo bem, era o ano do fim do mundo mesmo), as garotas do PCF já entram em campo como favoritas. Contam com o ataque rápido de Corra-Lolla-Corra, que correu até Casa Amarela e pediu para as mães-de-santo abençoarem seus dribles e entregá-la, de novo, outro troféu de craque (que dessa vez não será quebrado). Mas como nem as mães-de-santo podem adivinhar um resultado sequer dessa Copa tão surpreendente, é bom elas contarem mesmo com o talento em campo. Ou será que o estoque de chocolate acabou?

Provável escalação: Lolla, Carol, Tatão, Duda e Marcela.

Palpite: PCF


DPC x FDM

DPC feminino pode até perder... mas nunca por W.O.
DPC: O que dizer de um time que ficou em quarto lugar em 2010; terceiro em 2011 e segundo em 2012? Se depender das meninas do DPC, o desempenho de 2013 promete dar muita dor de cabeça às adversárias. E um dos maiores investimentos das moças está na quantidade: como se não bastassem ter 1024 garotas, ainda foram buscar reforços e garantem estrear novos rostinhos nos gramados da Arena Paulo Francis! (É tanta menina que sobra umas até para completar o time masculino). Se enfrentarem problemas no gramado, pelo menos irão se garantir no barulho. Também contam com a estrela de Bilinha Caninha, a atacante que nunca é pega pelo exame anti-doping e com a Garota Nada Estúpida Sthefanny CrossFox que andou dando umas voltas por Barcelona treinando com Messi alguns passes infalíveis.

Provável escalação: Beeb, Sara, Bruna, Débs e Sthefany.


Atleta do FDM tatuou uma fênix rosa nas
 costas para afirmar a ressurreição
FDM: Nunca subestimem as Filhas-de-Maria. Isto é, apesar do fraco desempenho no ano passado, as rosinhas levaram uma chamada daquelas da Vice-Presidenta Thaís e passaram todos os dias da greve da UFPE treinando sob o forte sol da Toscana de Boa Viagem, acompanhadas do time masculino. Também há indícios de que foram trancafiadas na sala 19 do corredor de Comunicação do CAC e tiveram de assistir a inúmeros slides motivacionais de power-points. Se cruzarem com alguma delas é capaz de ouvir frases profundas sobre ressurreição ao terceiro dia, ou melhor, ao terceiro ano.

Provável-escalação: Tamíz, Fran, Thaís, Kácia e Amanda.


Palpite: DPC

Veja o ranking histórico da Copa Patrícia Poeta.
Doa quem doer, as corôas têm moral na CPP. (Vale destacar que têm mais participações, obviamente). Campeãs ganharam dois pontos. Vice-campeãs ganharam um. Terceiros lugares ganharam a medalha e já está bom demais. 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. HEUHEUEHUE Q DELICIA DE POST <3 adorei a foto da gente, esses paparazzi estão cada vez mais competentes, invadindo os treinos e tudo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pra que fazer disputa de terceiro lugar, se o bronze não é critério do ranking?

    ResponderExcluir
  4. Para os terceiros levarem medalha pra casa.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que o palpite é favorável ao DPC. Que orgulho!

    ResponderExcluir
  6. galere, o ryu só foi lanterna em 2011. ano passado ficou em quarto :)

    ResponderExcluir