A partir de hoje o lado social do blog da Copa mais linda do mundo ficará um pouco mais badalado. Vocês podem conferir posts exclusivos falando sobre o que realmente importa escritos pelo grande Orismar Alberto Bernardi, é claro, dentre tantas outras dicas úteis, como as que seguem.
Por volta desse horário daqui a sete dias você estará aproveitando toda a etilícidade, a lúxuria e a fanfarronice que o espírito de Baco que domina as festas da CPF tem a oferecer. Como de praxe, a primeira festa é responsabilidade dos calouros da vez. No curso de jornalismo da UFPE não aplicamos trotes, mas essa primeira vez é, de fato, um sutil teste de iniciação. Para sanar todas as dúvidas de como uma festa CPFiana deve ser, a equipe de assessoria de eventos da copa resolveu cobrir todos os detalhes das num guia direcionado a calouros desavisados e veteranos esquecidos. Confira abaixo os do's and don’ts de Baco.
BEBIDA: Esse é o primeiro tópico unicamente por ser a primeira coisa que vêm à cabeça quando falamos de festas da CPF. Cada um é responsável pela sua própria bebida, seja ela vodca ou água de coco. E não vale chegar de mãos abanando e querer beber até cair a custa dos outros. Mas os donos da festa devem providenciar o sistema de refrigeração das bebidas. O ideal seria uma geladeira com termômetro, mas para quem não dispõe nem de um freezer, é necessário que a organização deixe claro e solicite que os participantes da copa levem seus isopores (plural de isopor).
COMIDA: desnecessária. Mas algumas pessoas não dipensam seus pacotinhos de amendoim ou seus pipos vitaminados.
MÚSICA: As festas da CPF são deveras democráticas. Todos estão convidados a levar seus pendrives do sucesso para abrilhantar os festejos até o dia amanhecer. Na CPF toca de tudo; de Mamonas Assassinas a Companhia da Lapada, de Lady Gaga a Reginaldo Rossi, de Caetano a Molejo. O mais importante é que todos conheçam o ritmo e possam dançar até o chão ou pular até cair. Os organizadores de cada festa são responsáveis pelo equipamento de som (com entrada USB, de preferência). Se ninguém da sua turma de 50 pessoas tiver um notebook, uma caixa de som decente e um cabo P1-P2, favor avisar com antecedência.
DECORAÇÃO: A tendência do momento são as festas inspiradas em Dionísio, deus grego do teatro, do vinho e da putaria. Grandes colunas de mármore estão sendo usadas espalhadas pelos salões de festas, cachos de uvas verdadeiras pendendo à altura da mão para os passantes se deliciarem. Aposte no vermelho e no dourado. Se inspire nos focos de luz, globos são superestimados. (Tudo balela, qualquer espaço não dividido com uma doida que joga água nos convidados tá servindo.)
LOCAL E HORÁRIO: O local obviamente é escolhido e desenrolado por cada turma. O horário é mais ou menos às 22h. Você pode marcar às 21h para parecer organizado, mas fique sabendo que a galera só aparece lá pras 23h. Deveria ser só o tempo de tomar um banho depois do jogo (assim esperamos), comer alguma coisa, se perfumar e partir, mas a preguiça dos jogadores aumenta depois dos jogos. Não esqueça de avisar tudo aqui no blog! Antes da festa, faça um post convidando os coleguinhas com essas informações e deixando claro o local – alguns usam o Google Maps. O importante é que todos se sintam a vontade e especiais o bastante para ir a sua festa.
Anotou tudo? Seguindo todas essas dicas pode ter certeza que a sua festa vai bombar! E todas as suas amigas morrerão de inveja. (;
Muito útil! Calourinhos agradecem :))
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