terça-feira, 6 de junho de 2017

2 + 2 = 5


Ah, CPF e CPP... Tão aguardada após de um ano pesado, repleto de passaralhos e dúvidas sobre o mercado de trabalho. E ao mesmo tempo tão breve. Num instante chegamos na penúltima rodada das Copas Paulo Francis e Patrícia Poeta 2017.

É verdade que já tem muita coisa decidida. Mas besta é quem pensa que haverá menos mimimi, canelas roxas e performances etílicas por conta disso.

Como somos de humanas e temos lá nossas dificuldades com contas, titio facilitou as coisas para todo mundo entender o que tem que fazer. 



Copa Paulo Francis

Final (Definida): MBP x BJU
Se o MBP passou com folga, o BJU teve que se peidar todinho para garantir sua classificação. A virada no ´ultimo minuto contra o IML poupou nossas cabeças de fazer mais contas e já deixou tudo certinho pro dia 17.

Disputa pelo 3º Lugar: IML Classificado.
Aqui tem conta, mas é bem simples. IML já está dentro da batalha pelo bronze e faz um amistoso contra o THC, cuja única ambição é ter sua primeira vitória.

Agora a outra vaga pelo bronze tem confronto direto. PCF e PCC tem 3 pontos cada e se enfrentam. Quem ganhar faz companhia ao IML, em caso do empate dá PCF, porque aí também é foda né.


Copa Patrícia Poeta

Final: PCF Classificado
O PCF já encomendou a sua sexta final consecutiva. Mas a outra vaga tem os cálculos mais complexos que vamos fazer, mas também não é rocket science:

THC precisa de vitória simples ou empate contra o IML (as cinzas só não passam com um empate se o PCC ganhar por 17 gols de diferença do PCF, ou seja não vai rolar). A derrota elimina matematicamente a turma do do Netflix.

IML precisa vencer o THC e torcer para que o PCC não vença o PCF. Caso as verdes consigam tirar a invencibilidade cocô as coisas complicam. As coveiras teriam que vencer por 5 gols a mais que a suposta vitória do PCC. Exemplo: IML 6x0 THC; PCF 0x1 PCC.

PCC precisa vencer o PCF e torcer para duas possibilidades: empate entre THC x IML e vencer o PCF por 17 gols de diferença (isso nem deveria estar aqui) ou vitória do IML por ATÉ 4 gols e menos que o PCC. Exemplo: IML 5x0 THC; PCF 0x1 PCC 

Disputa pelo 3º lugar: As duas equipes que não forem à final se pegam no bronze.

Disputa pelo 5º lugar: Duelo já tradicional na CPP, MBP e BJU fazem o embate das lanternas. Como o saldo do MBP é menos ruim que o BJU (-28 a -30), as bidus jogam pelo empate. Quem vencer fica em quinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário