quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resenhas | 5ª Rodada | Copa Patrícia Poeta 2017


IML 1x4 THC
Julia usou a força Jedi para ajudar suas companheiras
A última rodada da CPP pode ter tido jogos mornos, mas também foi uma das rodadas mais incríveis em termos de fair play e disputa por bolas, tentativas de chutes pirotécnicos e muita oração para Deus ajudar na hora do placar. Foi assim que se deu o jogo do THC e IML, este último buscando uma vitória para conseguir manter-se vivo até o resultado do jogo seguinte, que poderia defini-lo na final da Copa Patrícia Poeta. Quem pensou que veria um THC preocupado diante de um Amarelo Maizena corajoso e mais ousado, errou feio. Camila, a capitã do time cinza, mais parece ter engolido um foguete turco e disparava na frente das adversárias, tabelando com a Khedira do THC, Julia. Um time bem equilibrado diante de um time desesperado por vitória. Talvez tenha sido esse o motivo do apagamento de Nath durante o jogo. 'Dibrando' tudo e todos, Luane conseguiu segurar uma boa parte do jogo e tentar balançar a rede adversária, acontecimento que só veio no segundo tempo. Depois de um quase gol de lateral, onde ninguém tocou na boca, o narrador não percebeu e gritou gol, sendo tomado por um silêncio sepulcral e uma imensa tristeza pós gafe em transmissão nacional. O jogo correu soltou, com a sequencia animalesca de bicudas giratórias da dupla Caju, que só passava em grosso, sem perdoar nem a mãe chorosa ao lado vendo a filha jogando no IML e perdendo feio. Porém, mesmo depois de um 4x1 pesado em cima das amarelinhas, reinou a alegria e a paz, rendendo até foto entre as atletas dos dois times. Vivemos momentos de tensão, de amor, de ódio, de Camila gritando com todos e Nath rindo e balançando a cabeça em negativa ao que estava lhe acontecendo. Assim encerrou-se mais um capítulo da CPP, e agora estamos diante de uma das finais mais empolgantes desses 10 anos de copa. Vamos todos torcer para que seja não só um jogo, mas também uma batalha tão incrível como Goku versus Freeza na destruição e Namekuzei.


PCF 3x3 PCC
O fotógrafo foi comer um espetinho
 de Seu Renato na hora do jogo

PCF e PCC já protagonizaram capítulos emblemáticos da história da CPP. O último confronto entre os times deu uma apaziguada nos ânimos. Toda a vibe desse jogo dependia do resultado do confronto anterior. A vitória do THC morgou o sonho do PCC de disputar sua primeira final e jogou pela terceira vez as rebeldes na disputa do terceiro lugar e novamente com as rivais coveiras. Falando do jogo. Bem, como o PCF já estava classificado para sua sexta final seguida e ainda estavam desfalcadas de Cintra e Carol Britto, o jogo virou um grande peladão. Gol lá, gol cá, agregada lá, agregada cá. Quem realizou o sonho de jogar com a camisa marrom foi a ex-presidenta chiliquenta corcel indomável Thais Lima, que ainda marcou um gol com a jaqueta cor de merda. Alice Duque, agregada do MBP, não quis saber da rivalidade de seu time adotivo com o PCF e a secura de jogar bila falou mais alto. No gol, a funcionária da Rede Golpista de Televisão até fazia ótimas defesas, mas levava gols logo em seguida. A situação colocou Alice na posição de goleira mais azarada da CPP. O clima amistoso permitiu que Luiza jogasse a bessa mesmo com o braço enfaixado. O lado verde não deu a mínima para a desclassificação e fez seu jogo na moral. Sem Luane, que se perdeu no caminho pro jóquei depois que seu óculos quebrou, a trindade rebelde virou um dupla: Welda e Dandara usaram da experiência e deram conta do recado. As equipes resolvem suas vidas no próximo sábado. O PCF se despede da CPP com a chance de aumentar seus recordes contra um THC cheio de fumaça nos pulmões. Já as rebeldes brigam pelo tri-bonze e pela primeira vitória contra o IML.   



MBP 2x0 BJU
Só dizendo que esse jogo é MBP x BJU
O último sábado foi repleto de decisões na Arena Pocotó. Um buruço na CPP, restava um vaga para final e três concorrentes (IML, THC, PCC). Mas o jogo que realmente chamou atenção estava longe da disputa pelo lugar na final. BJU e MBP entraram em campo para decidir o quinto lugar da Copa, e se na rodada anterior o MBP teve um time repleto de agregadas, na última rodada, visto a importância da partida, as comandadas de Marina trouxeram força máxima. Lara tô sem óculos, Becs sem chilique, Les Blusineas  e Alice Duque, a novata do MBP. Do lado preto, bom, a mesma situação de sempre, agregadas, Emilayne e Denise. O confronto não teve muitos gols, graças ao paredão Sofia, a melhor goleira da CPP, que defendeu como o Victor os chutes do MBP. Lances curiosos marcaram o jogo, como uma bela furada de Emy, ela também não se conteve e colocou a mão na bola algumas vezes durante a partida. Outro momento peculiar foi em uma disputa de bola que terminou com Lara perdendo os óculos. Marina marcou os dois gols das bidus e a vitória ao MBP que garantiu o 5° lugar, o BJU, com um saldo de -32, é só isso não tem mais jeito, acabou. Agora resta saber se as equipes ou só o MBP promete arrasar na festa como arrasaram ou foram arrasadas no futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário