sexta-feira, 2 de junho de 2017

Palpites e Expectativas | 4ª Rodada | Copa Patrícia Poeta 2017


Dia de definições. Talvez nos sairemos da Arena Pocotó com final definida. Talvez tudo fique para semana que vem. Para deixar todo mundo no grau olha só o confronto que dá largada ao dia...


PCC x THC

Eis a questão
PCC: Isso sim será um jogo e tanto. Falando em termos estatísticos, as chances reais dessa partida dar em treta são de aproximadamente 78,6%, o mesmo percentual de álcool ingerido por uma integrante o PCC feminino. Pode parecer muito, mas não chega a ser algo preocupante para quem é discípulo de uma das facções mais beberronas desta copa. Assim eles dizem... Na CPP 2017, as coisas esquentaram desde a primeira rodada, com a entrada do THC, que vem ganhando tudo de lavada e mostrando um futebol arte que se a seleção 2014 tivesse feito o mesmo, levaria o caneco mundial daquele ano. No próximo sábado, o PCC enfrenta o furacão de cannabis e bate de frente com outro tipo de dependente químico, o ganjeiro de pelada. A atenção da Santíssima Trindade PCCiana promete ser total, pois essas meninas não aguentam mais ficar com o bronze e triunfo sobre as maconheiras garante as rebeldes a sua primeira vaga na final CPP. Perigosas, as verdinhas prometem um jogo pegado, melhor que final da Champions, que não consegue embalar uma disputa tão foda quanto essa que veremos amanhã.                      

Provável escalação: Manugrão; Dandara, a imparável; Alice Mota; Luanel Messi; Gabu/Gabi, Welda Rainha.


O furacão lombreiro vem atropelando as adversárias
THC: Depois do humilhante placar dado de presente ao BJU na rodada passada, o THC chega na quarta rodada confiante e pronto para mais uma lapada. Mas perai, não vai ser tão fácil assim, vai? Dessa vez as adversárias são bem mais experiente e perigosas. Com um grito de guerra que tira a capitã Camüller do sério (ela odeia a auto afirmação de que o pcc veio para beber) a craque do time calouro vem com os pés em chamas para fazer mais um jogo impecável, mesmo com a possível marcação de Dandara, o baobá do time verde. Júlia segue na lateral, dando todo apoio futebolístico e moral ao time, que segue com Agnes, Mikha e alguma surpresa de final de semana no gol. O time ainda joga contra o IML na quinta e última rodada antes da final, o que faz desse jogo contra o PCC muito importante e sem chances de derrota. Desliguem suas sanduicheiras e acendam um incenso. O jogo vai ser quente e pode até faiscar. Que vençam o melhor, ou o menos bêbado.                      

Provável escalação: Camüller; Meu nome não é Júlia; Agnes; Mikhaela papai te ama

Palpite: THC



BJU x IML

Emy tem sua fórmula especial para dar forças ao BJU
BJU: O que dizer de uma equipe que jamais venceu uma partida e que vem da maior goleada já tomada em sua história, um sonoro 17x0 contra as calouras. Bem o BJU feminino pode sofrer em campo mas até que é uma equipe simpática. A calma exibida por Denise e Emy mesmo quando levam infinitos gols é um exemplo para a agonia e gritaria, tão comum nos jogos de suas adversárias de sábado, por exemplo. Arlene, revelação no gol preto durante o ano passado, esboçou sorrisos enquanto apreciava os belíssimos gols que levava de Camila e Júlia, isso sem deixar de fazer uma defesa ou outra quando dava. Sem mais enrolação, é hora do BJU se divertir como sempre faz, Emilayne prepara sua performance e jpa enche o cantil de cerveja para garantir que as meninas joguem bem hidratadas 

Provável escalação: Air Lenin; De Nise, Emilayne Potter e Duda Nuñez


IML quer deixar de ser coadjuvante
IML: Depois de dois jogos estressantes e decisivos, é hora das meninas do IML terem um calma na competição. O resultado contra o BJU deve vir sem muitas complicações, mas, depois da derrota por 5x2 contra o PCF, o sonho da vaga na final ainda soma muitos obstáculos. Por isso, Luanel Messi e sua trupe do barulho jogam nesse sábado com um olho no outra semana, quando decidem seu futuro com as calouras. O jogo de agora pode não parecer difícil, mas considerando as sonoras goleadas que suas rivais diretas (THC e PCC) vem aplicando, o IML não pode ficar muito atrás senão verá suas chances caírem ainda mais. Muito da segurança legista vem de sua meta. Diretamente de Belo Horizonte, Sofia vem comendo pelas beiradas e se estabilizando como uma das grandes figuras do IML, ao lado do pelotão da frente. 

Provável escalação: Sofia, Joysex, Iris, Helga Hufflepuff, Nimphadora Tonks, Luanel Messi e SóNath

Palpite: IML



PCF x MBP

Depois de 4 anos,  PCF fazúltimo confronto
 com MBP no feminino
PCF: O time mais vencedor da história da Copa Patrícia Poeta tem tudo para se classificar com antecedência para mais uma final. Basta uma vitória simples contra as lanternas que o PCF confirma sua vaga na decisão, o que coloca as cocôs em todas as finais de todas as competições que disputaram. O PCF joga mais um jogo para pôr fim às dúvidas que rondavam Marcela Cintra e suas amigas após a atuação enferrujada contra as calouras na primeira rodada. Outro desafio que pode se apresentar para as garotas é tentar pelo menos emparelhar com Camüller e Júlia no prêmio de artilharia, tradicionalmente vencido pelas cocôs e no máximo pelas aposentadas do FDM. A diferença é grande, Júlia tem 11 gols e Camila soma 19, enquanto Cintra tem apenas 5. Mas quem sabe, dependendo do nível alcoólico das adversárias, não teremos emoção nesse prêmio?



Lara desistiu da carreira de jogadora de futebol
e agora se envereda como DJ
MBP: Se na CPF o bidu está passando por cima de todo mundo, na CPP a situação é contrária. O MBP segue sem conseguir vencer ninguém além do BJU. A única vez que isso aconteceu foi um 2x1 contra o DPC em 2014 (!!!). Nos anos anteriores pelo menos as azuis não perdiam de tanto, mas esse ano a porteira está aberta. 6x1, 11x1 e 13x0. Realmente o retrospecto não é dos melhores e, considerando que o próximo jogo será com o time mais copeiro da história da CPP, as perspectiva também não são agradáveis. Se se defender tem sido um grande problema, esse sábado a dificuldade deve ser dobrada, pois a zagueira Lara Palmer vai dar início a sua carreira de DJ e desfalca sua equipe. "Afinal, eu quero saber o que é melhor...", disse a ex-esponja etílica 2013. Pelo menos Renata e Marina devem aparecer sábado, mas se a cerveja tiver em promoção a gente já imagina como isso vai terminar. A luz do fim do túnel está lá na última rodada, quando as biduzinhas encaram o único time que conseguem ganhar, o BJU. Portanto, O MBP deve segurar a merda enquanto pode para evitar um estrago maior e tentar descontar a campanha pífia das bjuzinhas.

Provável escalação: Marina Morena, Ana Carla Afaste-se, @Kkkatarina e Renata.

Palpite: PCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário