quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenhas | 5º Rodada | Copa Paulo Francis 2017


Final de primeira fase com o IML fazendo valer sua fama de levanta defunto, PCF ganhando oportunidade de fechar sua história na CPF de uma forma menos merda e uma prévia da final igualzinha a do ano passado. THC e PCC, muito obrigado e até ano que vem!

IML 4x5 THC
O fotógrafo chegou atrasado e só deu tempo de tirar essa foto
Na última rodada dos pontos corridos, IML e THC entraram em campo para cumprir tabela. Saiba que não houve desinteresse na partida por conta disso. Longe disso. Nos bastidores antes do jogo: homenagens ao jogador Maik ( Piranha24) que se encontra contundido, correria para chegar a tempo e uma pequena quermesse doceira. Antes do show futebolístico, Mano Brown chamou um dos integrantes dos racionais mc’s para agregar-se ao time. No campo o THC parecia de fato entusiasmado ouvindo cuidadosamente as sugestões da sua tranquila técnica: Srta. camomila. Largou no frente do placar e se manteve até o final. Marcava um, o IML empatava. Marcava outro e o IML ia lá. Raínaldinho foi fundamental, mesmo correndo a 3 km/h. Do lado amarelo, Borges, que fez dois gols na partida, ia ao ataque para tentar deixar o jogo vivo. Na marca equilibrada dos 2x2 o THC fez dois rápidos gols e terminou o primeiro tempo vencendo por 4x2. (14) = Dudu pharrell marcou uma vez, mas nas tentativas subsequentes o pé descalibrado por tanto sambar não ajudou. Do lado cinza, Vinigol, atormentado pelo nome gol no singular, deixou a zika para lá e finalmente pluralizou. Vinigols fez logo dois, com direito a um belo gol com sua perna esquerda. No segundo tempo o jogo ficou moído, mais lento que Operação Inverno da prefeitura. O IML atacava, nas tabelas Alemão/Borges, nos lançamentos/chutes de Menotti (aniversariante do dia, que, por sinal, fez o último gol), porém, parava na catimba do THC e na defesa de modo geral. O time calouro ainda teve chances de matar o jogo em alguns contra ataques. Na correria dos energéticos, Rostanzinho marcava com tinta consanguínea mini-Rostand, tornando o evento ainda mais histórico. No fim, não deu pro IML, 5x4 para o THC. O time amarelo, agora oficialmente o mais generoso da copa ou simplesmente levanta defunto, joga pensando na disputa do terceiro lugar. Já os calouros saem relativamente felizes por não terem ficado em último, por conseguirem os primeiros três pontos, e sim, por terem feito uma boa partida.



PCF 8x4 PCC
Quem é quem?
Vindo da maior goleada já sofrida, justamente contra seu maior rival, o questionado o PCF entrou em campo no último sábado com a pressão de uma despedida antecipada caso perdesse para o PCC. Para felicidade de DGO, o torcedor solitário, o vexame não aconteceu. O começo verde até enganou quando o placar chegou bater 2x2, mas as forças pccianas advindas de energias etílicas se esvaíram e o PCF finalmente tomou conta do jogo. No começo, Marcelinho defendia até pensamento, impedindo que os cocôs abrissem o placar. Mas depois de 345 chutes de Ferro, um tinha que entrar e aí ficou fácil de sair o resto. Quem voltou aos gramados da Arena Pocotó foi o cartunista Jorge, recuperado de uma lombalgia na língua, "Pô, a gente só perdeu de 11x1 semana passada porque eu não fui", lamentava o eterno repórter do LeiaJá, associando sua ausência à de Neymar no 7x1. O agora formado conseguiu não apenas fazer um gol, mas nos deu um forte candidato ao prêmio de Melhor Pior Gol, num lance que em que o desenhista saiu rolando junto com a bola até que ela estufasse as redes de Marcelinho. O PCC até deu uma enganada boa, até gol de lateral fez. Destaque também para o cineasta/agregado Pedro, que segundo a torcida "é a maior Paulinha do Brasil" e exibiu seus dotes como guarda-redes. Pena que o mesmo saiu com uma fratura no micro-osso do pé direito, entrando pra fila do DM que já está maior que a fila do RU esse ano. Em ritmo de treinamento brodagem, o PCC fez sua despedida de 2017 com muito dando close naquele pôr-do-sol lombroso da Arena, os rivais cocôs fizeram um jogo de recuperação e tem escrevem seu último capítulo na Copa Paulo Francis numa disputa não só pelo bronze mas por uma vingança da lapada que tomou do IML na primeira fase e para apaziguar essa temporada merda.



MBP 1x1 BJU
A parte física pesou para as ovelhas negras
Num jogo que seria o aperitivo da grande final, bidus e morsas empataram em 1x1. Porém, o jogo foi calmo até demais. Sem divididas violentas, pés no bucho e mão na cara, o clima de amizade prevaleceu. Jogadores admitindo a falta, que o lateral era do adversário. Tirando um ou outro sarrafo, nem parecia ser BJU x MBP. Com um toque de bola mais envolvente - enquanto a asma não atacava-, as ovelhas negras comandavam a partida, dando trabalho para Sibito, até abrirem o placar, com o funcionário mais dedicado da Folha de PE, Mário Jr. Um belo chute rasteiro, que deixou o malemolente goleiro bidu sem reação. Sem o viajado Mago e Heitor em recuperação, os azuis erravam passes que costumeiramente não erram. Eram pressionados na saída de bola e pecavam na coletividade. Entretanto, quando a crise de asma bateu e ninguém tinha uma bombinha, o BJU caiu bastante e deu brechas ao MBP, que passou a criar bastante. Douglas ia sendo cada vez mais exigido, desde o final do primeiro tempo. O jogo voltou a ficar aberto no segundo tempo. Ziani e Igor perderam boas chances, com os goleiros fora do lance. Quando a vitória parecia certa para os alvinegros, Heitor, que mesmo em recuperação de lesão no mocotó resolveu entrar nos minutos finais, acertou um belo chute cruzado na esquerda de Douglas, no último lance da partida, no apagar das luzes (de fato seu Renato já ameaçava apagar os refletores devido aos atrasos). Um empate com gosto de vitória para o MBP, que repetiu o placar do da final do ano passado. "De novo isso?", questionava o presidente agora mais calmo Marlon Diego. Agora, todas as tretas, brigas e tapas na caras estão guardados para o dia 17. Uma final cheia de emoções, em que este que vos escreve, já tirou o próprio da reta para não apitar essa partida. Promessa de jogão e de muito sangue no olho, como nós gostamos. Que Deus perdoe essas pessoas ruins que não amam a CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário