sexta-feira, 2 de junho de 2017

Palpites e Expectativas | 4º Rodada | Copa Paulo Francis 2017


Neste sábado a CPF nos reserva um misto quente de emoções, nostalgias, lícitos e ilícitos. Podemos já sair com a final definida ou totalmente indefinida a depender do resultado. Talvez um das rivalidades mais tradicionais da CPF chegue ao fim na tarde deste sábado.


PCC x THC


Ministério da Saúde adverte: Sábado tem CPF
PCC: Gritando a torto e a direito que bebem inúmeros litros de bebida alcoólica, a facção verde mostra que realmente sabe o que quer nesta copa: brindar. Porque jogar bola mesmo, ainda não é algo bem trabalhado. No próximo sábado o PCC enfrenta os calouros do THC. Uma disputa de siglas permeadas por tabus e polêmicas, mas que irá render um dos jogos mais esperados dessa rodada. Ora, ambos os times seguem sendo derrotados pelos adversários, mas isso não impede que haja disputa acirrada em campo. O PCC irá bater de frente com os cinzas com força total, comandados por Marcelinho, o grande, ladeado pelo fiel companheiro de campo, King Joffrey, o Sean Paul da galera. Amaury e Matheus, diário de um detento político, não sabem se aparecem. Resta o mistério. Nós vamos à Arena Pocotó assistir um embate honesto, que promete ser uma chuva de caneladas e violência gratuita, mas também uma aula de sobrevivência, para tentar não morrer na praia com mais uma derrota na conta.

Provável escalação: King Joffrey Sean Paul; Marcelinho Golias; Bruninho do trânsito; Amaury drogo e um agregado pra fechar a gangue cor de catarro cevado.



THC precisa de uma mudança estrutural
THC: Raí e cia fizeram uma partida raivosa contra o BJU. Nas catimbas dadas pelo capitão do time cinza, o rapaz sentiu a coxa, mas continuou na batalha até o final, tentando ajudar sua equipe. A vitória não veio, mas o THC pareceu jogar mais unido, equilibrado e com mais garra. Parece faltar organização e banco, o que pode ser um empasse no próximo jogo. Jovens sedentários e assíduos consumidores de mato seco sentem a falência nos pulmões e se revezam entre chutar a bola e pedir para Deus não os arrebatar em campo. A perseverança é gigantesca, e o THC não abandona o jogo facilmente. Atentos, sabem muito bem como jogam os adversários do próximo sábado, e garantem usar ume esquema tático que irá acochar, puxar, prender e passar o time do PCC para trás. Seguimos na expectativa de que veremos um jogo disputado. Sobre a escalação do THC, segue um mistério como será montado o elenco da quarta rodada. O que vimos é que nunca é o mesmo, e sempre traz consigo uma surpresa na manga...

Provável escalação: Raícionais MCs, Vini rock, Olsen ou Edgar bolinho (brinks), ???,  Carpina e Goleiro ex fumante que ainda fume

Palpite: Empate





BJU x IML

Morsas não querem ser surpeendidas
BJU: Mais um vitória e mais uma final na conta do BJU. O tropeço cocô na última rodada deixou as ovelhas negras a um beeeh de confirmarem a vaga na decisão. Mas do outro lado vemos um surpreendente IML que vem de duas vitórias consecutivas. Após semanas de intensas negociações, o departamento jurídico do BJU conseguiu transferir o jogo para o último horário e assim aumentar as chances do estagiário explorado Mário Jr,, que aparentemente mora na redação, desfilar seus dotes alucinógenos na Arena Pocotó. A má noticia é a ausência de GG Allin, herói na vitória contra o PCF, que começou uma intensa viagem musical a procura dos ritmos que podem trazer o bi para o BJU. A expedição tira nosso DJ inclusive do último jogo, contra o arquirrival bidu. Por isso mesmo o planejamento é garantir  classificação nesta rodada e ficar só de boinha semana que vem, 

Provávelescalação: Doooooouglas, Thiago Patolino, Ziani ex-fumante, Mário Atrasado, Guireba e Marlinho



Amarelos estão ressurgindo dos mortos
IML: O embalado IML já embalou dois corpos esse ano e já há um terceiro cadáver na mira. Os desafios foram progressivos. Primeira vitória contra um PCC que a gente já sabe para que veio. Depois, o PCF, time que já foi finalista e sempre briga na ponta de cima da tabela. Agora os legistas tem uma missão mais complicada porque pegam uma equipe que já levou o caneco do torneio, além de serem os atuais vice-campeões. O jogo servirá para se ter uma noção de até que ponto isso essa empolgação é de fato sinal de que temos um novo grande time ou é apenas uma cagada amarela. Um empate já pode ser considerado um bom resultado para a cópia do Milan, mas não custa sonhar um pouquinho mais alto: uma vitória colocaria os coveiros a uma pá de cal da inesperada vaga final de CPF, já que MBP e BJU duelam na última rodada. Sonhar é bom, mas voltando para o mundo real a situação não parece muito favorável. Para a decisão, o IML não contará com a ginga e o ritmo do forte candidato ao trofeu fair play Dudu Nobre Pharrell, contundindo enquanto fazia doações a crianças carentes. Por mais que os coveiros tenham cavado, o goleiro agregado Durval Lélis não deve participar do jogo, com a volta do recuperado Yago Menotti. Notícia boa é que o vovô está de volta. Após uma temporada de meditação em um templo budista o repórter Borges voltou e vai jogar com todo ânimo da juventude para conseguir a primeira vitória com a camisa amarela.

Provável escalação: Yaaaago Menotti; Klisman e Rosseleção, Repórter Borges e @sagvitor

Palpite: BJU





PCF x MBP

PCF que tirar forças do passado positivo contra o rival
PCF: O PCF não vive seus melhores momentos. Duas derrotas seguidas colocaram os marrons numa posição muito complicada se ainda quiserem se despedir da Copa com o inédito título. Qualquer outro resultado fora a vitória elimina matematicamente o Mr. Hankey de alçar a vaga em sua terceira final. O que os vovôs cocôs podem se apegar é o histórico positivo contra o MBP. Ao todo foram três vitórias, um empate (o famigerado jogo do vôlei) e apenas uma vitória azul. Nos momentos difíceis o PCF contou várias vezes com uma mãozinha de seus calouros para se reerguer na competição, e é assim que o PCF espera que seja. Ocupado em sua turnê musical, a volta de Caio Guma pode ser o trunfo que o time precisa. O baterista simplesmente marcou gol em todos os jogos contra o bidu, além de ter protagonizado o fatídico jogo da mãozinha. Quem pode pintar na Arena também é o cartunista Jorge Cosme, que foi encontrado trabalhado em Mansão distante após ter desaparecido ao publicar charges contra o governo Temer. Se não der para ganhar pelo menos se espera que o PCF coloque um pouco de merda da busca do rival pelo bi.

Provável escalação: Maique, Cássio Trompete, Matt NFL, Cartunista Jorge, Caio Guma e Ferro



Bidu vem empolgado mas os
desafios de verdade vem agora
MBP: Muitos dizem que a Copa Paulo Francis começa para o MBP a partir deste sábado. No começo, três jogos teoricamente mais fáceis e três goleadas com bom desempenho resultaram na liderança bidu. Mas chegam as verdadeiras decisões com as derradeiras partidas contra os arquirrivais BJU e PCF. A vitória neste sábado, contra os cocôs, deixaria os bidus com 3 patas e 90% da outra na tão sonhada decisão. Para apimentar a partida, há uma boa possibilidade desse ser o último clássico MBP x PCF. Ou seja, a rivalidade símbolo da Copa Paulo Francis desde 2013 pode escrever seu último capítulo na tarde de amanhã. O retrospecto é ruim mas o momento azul é bem melhor que o cocô. Porém isso não significa jogo fácil. O PCF pode ter amarelado contra o IML, mas contra o MBP é sempre diferente. Outro detalhe da peleja é a despedida do “El Mago” da CPF em 2017. O autor do gol na final em 2016 embarca numa jornada de autoconhecimento em direção ao Canadá. A esperança é que pelo menos ele traga um sapato para o ano que vem. Por outro lado, a tendência é que o craque Igor Jordão finalmente dê as caras e faça sua estreia na CPF.

Provável escalação: Rafael Sibito, El Mago Bertouline, Wagner Lobby, Artilheiro Henrique, Kaká, Igor (Heitor) e Heitor (Igor)

Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário