sábado, 17 de junho de 2017

Seleção da Rodada | 5ª Rodada | Copa Paulo Francis 2017


O lado sombrio prevaleceu na seleção da última rodada. Pretos e cinzas monopolizaram as escolhas com o menino Jeffrey entrando de intruso. Por outro lado só de menção honrosa quase deu pra fazer outro time.


Douglas (BJU)

O goleiro morsa demonstrou mais uma vez sua qualidade debaixo das traves. Teve um início de jogo pouco trabalhoso, mas com a crise de asma generalizada em seus companheiros, passou a catar quase tudo. Saídas arrojadas, belas defesas e visão de jogo nos lançamentos são características comprovadas a cada jogo. Mesmo tendo levado o gol de empate num belo chute de Heitor, o arqueiro negro foi um dos destaques do empate de 1x1 entre BJU e MBP e mereceu figurar mais uma vez na seleção da rodada.












Raí (THC)
O calouro tem nome de craque e um futebol condizente com tal. Mesmo correndo com o freio de mão puxado, o filho de Dória protegeu bem demais a bola, fez belos passes e comandou a primeira vitória do THC na CPF diante do IML, marcando dois gols. Entretanto, tá difícil saber se Raí é mais artilheiro dentro das quatro linhas ou fora dele, já que as paredes do CAC falam que o garoto tá mais disputado que o prêmio de esponja etílica desse ano. Mas voltando a falar de futebol, o cinzento tem fortes chances de ser a revelação da CPF, com o belo futebol apresentado e pode fazer valer a perspectiva de crescimento do THC em futuras copas. 








Jeffrey (PCC)
King Joffrey vinha virado no mói de coentro nas últimas rodadas. Brigando pela bola mais do que briga contra o sono às manhãs, fez demais por merecer estar aqui. Destaque do PCC na derrota para o PCF por 8x4, Jeffrey deixou sua marca e participou ativamente da partida, correndo todo o campo, mordendo, dando carrinho, deixando Cássio estrovenga no chinelo. Mas isso não significa que o verdinho foi violento. Longe disso. Mas apresentou a disposição de um corcel talvez dopado do redbull que o menino Tandy tem contrabandeado pro jockey. O iburense figura pela primeira vez na nossa seleção em 2017, com total merecimento.








Vinigol (THC)
O pequeno polegar do THC debuta pela primeira vez aqui. Em sua melhor atuação na CPF, atazanou a vida da defesa do IML durante a partida. Tabelas com Raí e o agregado sendo bem executadas, além de dois gols que mostram o faro de artilheiro que o baixinho tem. O garoto ficou tão feliz pela atuação, que deu valendo no álcool ao fim do jogo. Dançou em slow motion ao som de calcinha preta, cantou como se não houvesse amanhã, bebeu cerveja e abraçou os companheiros de time. Um desempenho em que o cinzento deve se inspirar a repetir nas próximas edições.








Mário Fontes (BJU)
E o funcionário mais dedicado da Folha de Pernambuco aparece aqui novamente. Fez o tento do BJU no empate ante o MBP e foi o destaque do time, ao lado de Douglas. O cérebro do time. Mário armou boas jogadas para os companheiros, os deixando na cara do gol. Porém, ele mesmo resolveu lá na frente, batendo rasteiro sem chances para Sibito e fazendo a alegria do presidente Marlon “tua pressão vai subir, carai” Diego. Agora, uma engenharia está sendo montada para que o atleta possa chegar a tempo na final para ajudar o seu time na busca pelo bicampeonato. Todo um esquema de trânsito foi montado em parceria com a cttu e policiais do bptran, e a expectativa é de que, dessa vez, Fontes chegue a tempo de se alongar. 




Menções Honrosas:

Rafael Sibito (MBP)












Heitor (MBP)













Henrique Ferro (PCF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário