quarta-feira, 13 de maio de 2009

3ª Rodada da Copa Paulo Francis

Já são duas as rodadas jogadas. Apesar de ainda estarem francamente abertas as vagas para a final, já é possível notar – por pré-requisitos matemáticos ou futebolísticos – a definição de um pelotão de frente formado por PDF e RUN, seguidos de perto por BAU e ETC. Os time dos RYU e do VTU ainda não pontuaram.

RUN x RYU

O jogo da garotada: O confronto entre o primeiro e o terceiro período é sempre conhecido por ser o jogo da matinê. Esse ano, porém, o ditado é desmentido devido à alta faixa etária dos integrantes do RUN. Suspeita-se que o RUN é, na verdade, um combinado de antigos jogadores da Copa disfarçados (mal-disfarçados) de calouros. Entre os suspeitos destaca-se Guilherme Gatis, jogando sob o codinome
de Resk.


RUN: Os calouros venceram a primeira prova de fogo no campeonato, jogando contra o ETC. De desconhecidos vestibulandos, os calouros do RUN já estão cotados entre os favoritos na luta por uma das vagas na final da Copa, que será realizada dia 7 de junho. Contra o RYU, o RUN deve contar com as mesmas armas dos dois primeiros jogos: seu principal atacante Eduardo, com 4 gols na briga pela artilharia e a experiência de seus jogadores. Já foi montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias sobre a falsidade ideológica de seus atletas.

Provável Escalação: Rafael, Carlos André, Terni, Eduardo, Resk.

RYU: O RYU joga, neste jogo, sua vida na Copa Paulo Francis 2009. Se a equipe desejar ressuscitar no torneio e voltar para a briga pelo caneco, será preciso uma vitória contra os calouros nessa rodada. Liderados por Daniel Ferrugem e Rafael Moura (R9) os cinzas não pretendem passar em branco novamente. A Academia do Gol declarou que já foram encomendadas 3 grades de cerveja no nome de Rafael Moura, para após o jogo contra o RUN. Quem viver, verá.

Provável Escalação: Matheus, Peterson, Daniel, Rafael e Aaron.

Palpite: RUN


PDF x ETC

Talvez o grande clássico da edição 2009 da CPF, ETC e PDF sempre protagonizaram bons jogos, com vantagem para os soviéticos. Neste ano, o PDF tem a vantagem na tabela. Para melhorar, as duas equipes devem ir com os elencos completos para a partida.


PDF: O avassalador PDF joga pela primeira vez com seu elenco completo, nesta edição do torneio. Após um 8 a 0 que dispensa adjetivos, 5º período conta com a volta de seu capitão e artilheiro Eduardo Cazuza, até então em temporada com sua peça de teatro. Quem viu, viu. Quem não viu, poderá conferir o craque nos gramados da Paulo Francis. O jogador volta para vestir a braçadeira de capitão, a faixa na cabeça e tornar o PDF ainda mais forte no campeonato.

Provável Escalação: Gustavo, Eduardo Cazuza, Luiz Felipe, Anderson e Pedro Paulo.

ETC: A derrota para os calouros não deixou o jogadores do ETC cabisbaixos. Nada melhor do que um clássico para se redimir, fazer as pazes com a torcida, e voltar com tudo para a briga. Boatos davam conta de que Caio Sonic era dúvida para o jogo. A informação já foi desmentida pela assessoria de imprensa do próprio jogador, que confirmou presença na partida. O cartola Gordinho, que durante a última partida limitou-se a assistir e fumar um charuto cubano, enquanto seus colegas de equipe darem o sangue contra os calouros, deve voltar aos gramados.

Provável Escalação: Rafael Cientista, Gabriel, Luis Henrique, Gordinho, Marcilio.

Palpite: PDF


VTU x BAU

Nesta rodada, o BAU tem a chance de praticamente enterrar o VTU no campeonato, e para todo o sempre. Há quem ache que o VTU merece uma despedida menos amarga nos gramados da Paulo Francis. Os veteranos, por sua vez, não querem fazer feio e pretendem garantir, em 2009, uma despedida mais honrosa e condizente com a grandeza de sua camisa e a beleza de suas torcedoras.

VTU: Difícil levantar a cabeça depois do 8 a 0 do último sábado contra o PDF. Informações de dentro do VTU dão conta de que seu atacante, goleiro e bailarino Farofa será punido pela ausência no jogo passado. O certo é que a equipe quer levantar a moral e para isso, segundo alguns, nada melhor do que um jogo contra o BAU.

Provável Escalação: Henrique, Farofa, Danilo Baiano, Karlos e Hugoboy.


BAU: O BAU aposta todas as suas fichas no jogo contra o VTU para se firmar entre as equipes que disputarão o título. O time, que até a presente edição da CPF só lutara contra o fantasma do rebaixamento, tem a chance de obter sua redenção em 2009 e trazer o título para casa. Para isso, segundo alguns, nada melhor do que um jogo contra o VTU. O time ainda conta com Victor Frankstein como arma secreta no banco de reservas, considerado, por muitos, um reserva de luxo.

Provável Escalação: Nilton AJ, Diogo, Breno, Boneco de Olinda e Fábio.

Palpite: BAU
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Porra, "palpite: RUN"? Na moral, nem pra colocar 'empate'? Vamo preservar um pouco a tradição da Copa, né, bando de frouxo!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Se ronaldão e vitor jogarem eu aposto no BAU. AJ vai colocar os meninos pra dançar.

    ResponderExcluir
  3. Justiça seja feita com o Gordinho, ao ver o time levar a virada tentou entrar em campo sendo barrado quando já estava pronto para dá show e mostrar aos calouros quem é que manda. Ninguém melhor que o presidente para impor ordem na casa. Pior pro ETC.

    ResponderExcluir
  4. Cade a resenha da 2ª rodada???

    ResponderExcluir
  5. http://copapaulofrancis.blogspot.com/2009/05/depois-da-surpreendente-derrota-do-etc.html

    ResponderExcluir