sábado, 16 de maio de 2009

Classificação, Resultados e Comentários da 3ª Rodada

Essa é a classificação da CPF após a terceira rodada:


Dois jogos com o resultado apertado e uma goleada. Assim foi composta a terceira rodada da Copa Paulo Francis 2009. Hoje foram marcados 21 gols, uma média de 7 por partida. A média geral da competição, após 9 jogos, agora é de de 6,444445 gols por jogo. Ou seja, até agora, os torcedores poderam presenciar, com a bola rolando, um gol a cada 3min43s. Nada mal. Não é a toa que hoje tivemos um dos maiores públicos da história da CPF. Esse fato se deve também, é claro, ao início dos trabalhos da Copa Patrícia Poeta, que chegou para alegrar e embelezar nossas tardes de futebol.

Em comparação à rodada passada, todas as equipes continuam na mesma colocação. Duas estão destacadas na liderança, com 100% de aproveitamento: PDF e RUN. Outras duas, na zona intermediária, vão brigar para roubar uma vaga na grande final ou para se confirmar na disputa pela medalha de bronze: BAU e ETC. Aos times RYU e VTU, só resta pensar em conquistar algum ponto de honra e beliscar um lugar no jogo que vai decidir o terceiro colocado da Copa para não terminar na lamentável lanterna.

RYU 2 x 3 RUN

Tudo começou com um emocionante jogo entre as equipes mais novas do certame, RYU e RUN. Os calouros mais uma vez conseguiram a vitória, desta vez por 3 a 2, e confirmaram a tradição do time do terceiro período: não vencer nunca! Acompanhando o futebol vibrante jogado dentro de campo, as torcidas deram um show de bola. A raça e a persitência estiveram presentes durante toda a partida: no gol de Rafael Moura do RYU, que inaugurou o placar; na reação do RUN, que correu bastante e balançou as redes do golero Matheus três vezes consecutivas; e na tentativa deseperada dos cinzas em reverter esse quadro, conseguindo um gol no final do jogo.

Com mais esse resultado positivo, o RUN mostrou que não chegou ao mundo do jornalismo futebolístico para brincar. O time com a defesa menos vazada da competição ganha cada vez mais credibilidade para ser o primeiro de calouros a chegar a uma final. O jogo da semana que vem contra o líder PDF servirá como teste definitivo para comprovar a qualidade da equipe.

ETC 4 X 5 PDF

O primeiro tempo acabou 5 a 1 para o PDF. Do lado do time verde, foram marcados: três belos gols de Anderson 'Princesa Sarah', o atual artilheiro do campeonato com 8 gols; um golaço de Gustavo 'Taipa', que se aventurou fora da sua posição de origem e acertou um petardo no ângulo; e um de Luiz, que, do campo de defesa, soltou uma bomba que venceu o goleiro adversário. Para o ETC, gol de Luiz Henrique, que recebeu bola enfiada por Caio e tocou na saída de Taipa. Desse jeito fica difícil acreditar que este foi o jogo mais tenso e disputado da rodada. Mas foi.

Foi no segundo tempo que as coisas pegaram fogo. Confortáveis com a elástica vantagem adquirida nos primeiros doze minutos, os líderes da Copa conseguram manter o placar parado até a metade da segunda etapa. O ETC, empurrado pelos gritos de guerra da comprada torcida de meninos de Boa Viagem, não se conformava em estar sendo goleado por um dos seus grandes rivais na história da CPF e ia pra cima. E foi a partir dos 6 minutos que começou o quase massacre. Três gols em 5 minutos, bola na trave, pressão absoluta!

Heroicamente os jogadores do PDF se defendiam e rifavam a bola para onde podiam. A um minuto do fim, com a torcida do quinto período gritando desesperadamente, um chute é desferido por um jogador dos vermelhos em direção ao ângulo. Eduardo Cazuza, retornando à CPF depois de temporada com sua companhia teatral, assiste à cena de baixo das traves. O tempo não para. Cazuza se projeta em direção à bola. Escanteio. O jogo acaba. O PDF comemora como nunca. Ainda é líder. O ETC, que lutou bravamente pelo empate, sai de campo de cabeça erguida, apesar de amargar a quarta colocação, muito pouco para quem foi vice-campeão ano passado e levantou o caneco em 2007.

VTU 1 x 6 BAU

Os mais velhos participantes deste ano foram goleados mais uma vez. Já chegou a 17 o número de gols sofridos pelos anciãos da Paulo Francis em 2009. Os responsáveis por mais essa vergonhosa derrota do VTU foram os integrantes do BAU, que depois de perder para o PDF na primeira rodada, estão arrasadores. Foram 11 gols marcados em dois jogos. Apenas 2 sofridos.

O jogo foi um passeio dos amarelos. Destaque para Breno, que converteu três vezes e já brilha pela artilharia e para Nílton 'AJ', que novamente fez grandes defesas e já se coloca como favorito para ganhar pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor arqueiro. Diogo Madruga (2 vezes) e Boneco de Olinda completaram o placar. Do lado do VTU o destaque fica para o golaço de Farofa, uma bomba indefensável fruto de uma linda tabelinha com Baiano.

Vale ressaltar que os palpites feitos por nós no post de expectativas da 3ª rodada obtiveram 100% de acerto.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Cade a analise da patrícia poeta?

    ResponderExcluir
  2. Vamos prezar pelo respeito com os mais velhos. Qué isso do nome do BAU vim antes do ETC. Despeito repetido com o RYU sendo citado antes do VTU

    ResponderExcluir
  3. Tvz pq os "mais novos" tenham melhores campanhas, hehe

    ResponderExcluir
  4. pois é, nem o resultado dos jogos da CPP tem ainda, quanto mais análise!
    cadê, queridos?
    :)

    ResponderExcluir
  5. Só retificando que foram dois gols meus, um de Fábio e 3 de Breno. Boneco de Olinda, infelizmente, não marcou nesse jogo.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  6. Boneco de Olinda, com sua fantástica presença de área, fez gol sim, Dio.

    Fábio jogou muito, só que dessa vez não balançou as redes.

    Ah, cadê as fotos da patrícia poeta? :P

    ResponderExcluir
  7. Ah, foi isso então. Desculpa a gafe.

    No mais, como fazer análise da Patrícia Poeta?

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. É verdade... esse blog tá bem machista... nem os resultados da CPP saíram...

    ResponderExcluir