quinta-feira, 21 de maio de 2009

Expectativas para a 4ª Rodada da Copa Paulo Francis

Quem acompanhou a cobertura do blog durante essa semana, não pôde se queixar de falta de polêmica. A competição entra na reta final de sua primeira fase, com muita tensão, novas rivalidades e, tomara, muito companheirismo. Após três rodadas de muito futebol-arte, a competição pode ter seus finalistas definidos já nesta rodada. PDF e RUN abrem a rodada, e podem garantir suas vagas na final caso empatem e o BAU, que figura na terceira colocação, perca para o ETC. O outro jogo da rodada fica por conta de VTU e RYU, o jogo dos desesperados.

PDF x RUN

A rodada já começa a mil por hora. O jogo mais esperado é também o de abertura, o jogo dos líderes. Desse jogo, possivelmente saíra um dos finalistas, não descartando a possibilidade de passarem as duas equipes para a finalíssima do dia 6 de junho.

PDF: Os verdes estão cada vez mais em alta. Depois de uma suada vitória sobre os rivais do ETC – jogo que contou com o retorno de Eduardo Cazuza aos gramados da Paulo Francis – o time do quinto período parece ter encontrado a forma física, a maturidade e o entrosamento ideal. Para o confronto contra os calouros, o PDF conta com a volta do atacante driblador Pedro Paulo, ausente no jogo passado. Destaque para Anderson, o mais cotado para o prêmio de Craque da Copa, e para Cazuza, que promete trocar a usual faixa rosa por uma vermelha, em solidariedade aos jogadores do RYU.

Em carta oficial publicada em seu site e divulgada em alguns do jornais esportivos mais conceituados do planeta, como o italiano Gazzeta Dello Sport, o PDF se pronunciou sobre os acontecimentos da última semana. Segundo o comunicado, "nenhuma polêmica fará o time perder o habitual fair-play e a já característica camaradagem do time com seus colegas adversários".

Provável Escalação: Gustavo Taipa, Eduardo Cazuza, Luiz Felipe, Anderson, Pedro Paulo/Chico/Rafael.

RUN: Não bastasse os calouros estrearem com vitória no campeonato, ainda tentam beliscar uma vaga na final da Copa Paulo Francis, fato inédito até então. Contra o RYU, o RUN por pouco não deixa escapar a vitória. Agora são três vitórias. Destaque para Resk, o novo (ou o próprio) Guilherme Gatis do certame, que marcou três vezes contra o RYU.

*As investigações acerca da falsidade ideológica de seus jogadores ganhou novos capítulos e serão exigidos os comprovantes de matrícula, com duas Xerox cada, além de uma foto 3x4 recente de cada um dos jogadores do RUN sob a pena de o time ter seus pontos retirados, caso algum jogador esteja em condição irregular.

Provável Escalação: Rafael, Thiago, Terni, Eduardo, Resk.

Palpite: PDF

RYU x VTU

O jogo do desespero. De um lado, o RYU, que nunca sequer pontuou na competição. Do outro, os veteranos do VTU, buscando pelo menos sair pela porta da frente. As duas equipes, por coincidência, foram redimidas pelas meninas de suas respectivas equipes, que venceram e lideram, empatadas, a Copa Patrícia Poeta.

RYU: Um pontinho. É só o que buscam os cinzas. Em sua breve história na Copa Paulo Francis, o RYU jogou 8 jogos, tendo acumulado 8 derrotas. Seus jogadores veem o jogo contra o VTU como uma chance de sair do zero e, quem sabe, ainda entrar no jogo que decide 3º e 4º colocados. Depois do envolvimento em uma polêmica com o RUN, nada melhor do que um jogo contra os sempre camaradas do VTU. Destaque para Rafael Moura R9, artilheiro do time.

Provável Escalação: Matheus, Peterson, Daniel Ferrugem, Aaron e Rafael Moura R9

VTU: Os veteranos estão sentindo mesmo a falta de João Chitãozinho Lucas, em temporada na Argentina. Acostumados a lutar pelas primeiras posições (o VTU foi vice-campeão em 2006) a equipe amarga um dos piores retrospectos de uma equipe na história da Copa Paulo Francis. Contra o RYU, pretendem abocanhar seus primeiros pontos no torneio e não sair de barriga vazia.

Provável Escalação: Henrique, Farofa, Hugoboy, Baiano e Karlos.

Palpite: RYU

ETC x BAU

Em outras edições da Copa Paulo Francis, o jogo jamais seria considerado um clássico. O BAU não costuma fazer frente aos vermelhos. Na edição 2009, porém, o quadro é diferente. Pela primeira vez os amarelos estão na frente dos vermelhos na tabela e, segundo as expectativas, jogarão de igual para igual com os rivais.

ETC: O sonho do bicampeonato praticamente acabou. Segundo cálculos do matemático Oswald de Souza, as chances de o ETC chegar à final são de 2,3333341%. Não é assim, porém, que pensam os seus jogadores, que acreditam ainda ser possível chegar aos 9 pontos, e torcer que uma combinação de resultados os garanta na final. Para isso, têm de vencer o BAU.

Uma grande perda do lado do ETC: o arqueiro Fifa foi reavaliado pelo departamento médico do ETC e foi constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Ele ficará 8 meses de fora dos gramado. “Agora é iniciar a fisioterapia e começar a pensar na CPF de 2010”, declarou Fifah, em entrevista coletiva concedida ontem à tarde.

Provável Escalação: Gabriel, Rafael Cientista, Rafael Perón, Luis Henrique, Gordinho/Caio Sonic.

BAU: Após estrear com derrota no campeonato, o BAU está surpreendentemente arrasador. Acostumados a pelejar nas últimas colocações, o BAU conta com grandes atuações de Breno, Diogo, Boneco de Olinda e do seu reforço para a temporada 2009, Fábio Mendes. Sob as traves, Nilton AJ garante a solidez defensiva. Destaques para Boneco de Olinda - que concorre ao prêmio de revelação 2009 - e Victor Frankenstein, que deve voltar a figurar no banco de reservas da equipe.

Provável Escalação: Nilton AJ, Diogo, Boneco de Olinda, Fábio Mendes e Breno.

Palpite: Empate
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. já me sinto vitorioso..

    este foi o primeiro post em que o palpite foi RYU. Isso já é uma vitória!
    hauhauhauahuah

    ResponderExcluir
  2. O ETC não contará com a presença de Caio Sonic no confronto contra o BAU.

    O jogador foi convocado pela seleção sertaneja de Serrita para batalhar no clássico contra Salgueiro.

    A escalação do escrete vermelho será: Marcílio Coração de Leão, Rafael Perón, Luís Henrique, Gordinho, Gabriel/Rafael Cientista

    ResponderExcluir
  3. O BAU nunca fez frente ao ETC? Quem escreveu isso não viu o jogo no ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Este foi o primeiro post em que o palpite foi RYU. Isso já é uma vitória! [2]

    Abraços,
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  5. Pois é. ETC e BAU não só é clássico como é um dos mais acirrados desde o começo. Verdade que sempre ganhamos deles. Aliás, sempre ganhamos de todos. O únicos times que tem "vantagem" sobre nós é o VTU com duas vitórias contra uma nossa (aí sim vai ser o grande clássico) e o OBC - com que só jogamos uma vez e nem sabíamos sequer o nome um do outro.

    Agora também tem o RUN (com os afilhados de Gatis, Bruno e Edson). Essa rodada é aquela que tudo pode acontecer. Pena que agora só posso ficar tomando cerveja e torcendo junto com nosso técnico - Seu Péron - e, claro, a torcida que por onde passa sabe reconhecer o verdadeiro papai da CPF.

    ResponderExcluir
  6. Se aqueles pirralhas da Jovem começarem a fazer pirraça, vou pedir que se instale uma CPI para investigar o ETC e a própria CPF, presidida pelo cartola Gordinho.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. Estão fazendo muita pressão em cima do RYU...

    ResponderExcluir
  8. Não aguenta pressão, é?

    Vai pra copa de publicidade.

    :P

    ResponderExcluir
  9. hahahha
    vao errar no palpite hem?
    se isso é vitória pro RYU, ainda bem, pois vai ser a única.. hohoho
    :D

    VTU Forever!

    ResponderExcluir
  10. Hummm, BAU x ETC, palpite = empate? as coisas estão mudando mesmo... Nos anos anteriores os palpites eram de que levaríamos sacodes homéricos, e sempre foram jogos complicados... Sei não, sei não...

    ResponderExcluir
  11. e esqueceram de destacar no escrete amarelo o grandioso Túlio "Sem-Braço", um dos mais valentes guerreiros da história da C.P.F.

    ResponderExcluir
  12. me dê um R!!!!
    me dê um Y!!!!
    me dê um UUUU!!!!!!!!

    RYU! RYU! RYU! RYU!

    FOI LINDO!

    nathalia

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Foi massa msm, acho 2 times mt simpáticos, mas fico feliz com os primeiros pontos do RYU.

    ResponderExcluir
  14. E Diogo, pode começar os trâmites da CPI, claramente um dos gols do ETC o segundo) foi provocado por um maloqueiro-anão contratado dos vermelhos. ¬¬ E tá, eu já sei, todo mundo já me zoou depois do jogo, nem precisa incluir tal incidente no post da 4ª rodada não. Dessa vez nem cera eu fiz, mesmo com uma joelhada no olho e 3 quilos de borracha grudadas no globo. Grrrr

    ResponderExcluir
  15. perae? eu li direito, meudeus?
    "Me de um R, me de um Y, me de um U"???!!!!

    Acho que eu estou ficando louca ou tem gente com falta de criatividade por aqui... eu sei que as VTUzetes somos legais e todos querem ser que nem a gnt, mas dá pra criar um grito de guerra próprio, né? fica mais legal, pessoal! Até porque "me dê um Y" nao é lá muito sonoro....
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Concordo. As VTUzetes são incomparáveis, lindas, eternas divas da Paulo Francis, seja na torcida, seja na Patrícia Poeta, seja por seus caracteres e personalidade. Acho "me dê um Ipsilone" também meio estranho, as Chun-Lis, que também são umas gracinhas em beleza e simpatia, poderiam tentar inovar. Levem suas charangas!

    ResponderExcluir