terça-feira, 19 de maio de 2009

RUN X RYU

Em uma partida emocionante, o RUN deu mais uma demonstração de porque é um dos favoritos ao título. Conseguiu vencer um inspiradíssimo RYU, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Paulo Francis 2009.

O jogo começou num ritmo bem intenso, com os quarentões do RYU pressionando e chegando ao gol logo no inicio. Seguindo bem a cartilha da Vovó Mafalda, o artilheiro cinzento, Rafael Moura, se livrou da marcação e, de frente para o gol, bateu na saída do goleiro.

Logo após o gol, as crianças do RUN entenderam o recado e decidiram reagir. Pressionaram tanto que o paredão Rambo acabou cedendo. Um, dois, três gols e parecia que os garotos do RUN não parariam mais. Parecia. Mas pararam na forte marcação imposta pelos armários Peter e Aaron. Vendo anuladas suas principais jogadas, o gordinho Resk partiu para o plano B: bater nos jogadores adversários até o fim. E ele até conseguiu, mas não foi o suficiente para impedir que a dupla de ataque, Moura e Ferrugem, brincasse um pouco. E numa dessas brincadeiras, que mais pareciam obras de arte, saiu o segundo gol do RYU. Após um toque preciso e uma disparada pela esquerda do atacante R9, além de um belíssimo toque de letra de Ferrugem neste meio tempo, o artilheiro do RYU recebeu novamente a bola e bateu em direção à meta sem chances para o outro gordinho laranja, Rafael.

E ainda dava tempo para mais gols, não fosse a falta de sorte de Ferrugem numa finalização de frente para o goleiro – após um lindo banho que deixou o zagueiro foca de boca aberta – que saiu pela linha de fundo.

Placar final: RUN 3 x 2 RYU.

Destaque da partida: Todo o time do RYU que lutou com garra até o fim e jogou misturando a técnica e a arte, sem deixar de lado o fair play tradicional da competição.

Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Calouros candidatos ao título???? kkkkkkkkkkkkkk... espera os meninos do PDF pegarem eles...

    ResponderExcluir
  2. Os calouros deviam ser penalizados pela falta de fairplay e comunicabilidade. Quando chegam, não falam com ninguém, e durante o jogo batem muito e ainda se usam de atitudes anti-esportivas como esnobar o adversário em pleno tempo de jogo. Isso não é postura que se tome....

    Por outro lado, quem devia ser penalizado é a "revelação" do ano passado, Ferrugem. Que só revelou sua falta de noção nesse jogo. Foram pelo menos 5 belas jogadas que poderiam ter terminado em gol, mas ele preferia fazer difícil e bonito, como o patético pulinho com voleio de esquerda que ele decidiu tentar após o banho à la Pelé, no último segundo de jogo, dando de bandeja a vitória para os calouros.

    ResponderExcluir
  3. o gol é o de menos vei... o que importa é a beleza da jogada mesmo.

    hehehehee


    calouros deveriam ser penalizados mesmo.... o gordinho resk só fez bater!
    ahuahuahuahuahuahauha

    tira os pontos deles e coloca pro RYU :P

    ResponderExcluir
  4. Sim! Concordo. Um absurdo haver faltas logo no futebol.

    O RUN deveria perder seus pontos, juntaria o útil ao agradável: O RYU pontuaria pela primeira vez na CPF e os laranjas aprenderiam que é chato calouro ganhar sempre. Termina criando inimizade.

    Em relação ao jogo, o RYU foi melhor, quando tinha que ser, perdia de 3x1. Poderia ter vencido o jogo. Poderia. Mas sequer empatou. Continuará perdendo enquanto Moura e Ferrugem pensarem que parecem com artistas. Mas se jogarem com os mesmo ímpeto (leia raiva) em que escrevem, golearão sempre.

    Só esqueceram de dizer que os três gols foram do gordinho caceteiro. E que o RUN parou na falta de competência na finalização, depois do terceiro, e não nos armários street fightianos. Porque oportunidade teve, e não foi pouca.

    Sinceramente, o RUN está longe de ser favorito. O BAU, depois da primeira rodada, vem muito bem, e o PDF joga fácil.

    Agora, só sinto falta da boa vontade de parte dos veteranos de separar o que acontece dentro do campo (fatos corriqueiros para os peladeiros de plantão) e fora dele.

    ResponderExcluir
  5. A nova geração de pretendentes a jornalista está acabando com a tradição da Copa. Acham que Copa Paulo Francis só serve pra mostrarem o bom futebol e pronto, mas a competição foi criada para integrar períodos, criar um ambiente favorável ao mais precioso bem desse meio: comunicabilidade. Fazer gols não torna ninguém craque, quanto mais gols fáceis em falhas de goleiros mal preparados. É por isso que existe uma medalha chamada Cara Paulo Francis, que é dada ao verdadeiro craque da competição, aquele que soube, sim, conciliar as coisas dentro E fora do campo, e a nova geração está muito longe de conquistá-la.

    ResponderExcluir
  6. iiih... desse jeito o espírito da copa vai se perder!

    cadê a brodagem? vamo deixar desse papo e partir pra organização de uma festa rocheda!

    e vcs, calouros, estão muito enxeridos!

    PDF na alma e no coração!

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Tô vendo que foi só eu me aposentar que as coisas começam a caminhar errado na CPF.

    Calouro com banca de fodão tinha que passar pelas minhas mãos, ou melhor, pelos meus pés, pra poder baixar a bola. Vide PDF, minha eterna rapariga.

    Aliás, aposto minhas fichas no PDF e na princesa Sarah herdando o trono que ocupei nos tempos dedicados à Copa Paulo Francis. Como os verdes do Palmeiras fizeram com o Sport, espero que os verdes do PDF coloquem o RUN em seu devido lugar.

    No mais, confirmo presença na próxima rodada.

    Abraço,
    Wagner Sarmento, ou Pelé da CPF, como preferirem.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Pô, os caras são bacanas. Tem o primo de Gatis ( por onde anda??) e o irmão de Farofa. Além do cunhado de Luís Henrique. Tá tudo em casa.

    Quando a gente perde fica assim meio sentido. E quando já chega sentando na janela fica meio arrogante. Mais o que importa mesmo é o show, ou melhor a cervejinha os comentários de depois. Principalmente agora onde podemos descansar nosso corpo e iluminar nossos olhos com as partidas da Patrícia Poeta.

    ResponderExcluir
  9. Wagner, e a pelada dos aposentados da CPF?

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo 2.
    É verdade que pensando depois, muito mais sentido faria ter feito uma cacetada de outras jogadas, no último lance citado; parar a bola, dar de cabeça, tocar rasteiro, etc, etc, etc, etc. Mas na hora, no meio segundo da jogada, o que deu na telha foi fazer aquilo, e paciência, tomar sempre a decisão certa é coisa de grandes jogadores, e não o sou. Falo desse lance, porque dentre os "cinco" citados, foi o único especificado. Ninguém quer mais do que eu fazer pontos pela primeira vez na CPF, passo boa parte do ano pensando na competição, esperando pra jogar, adoro o clima, as narrações, as coberturas. Mas é chegar um imbecil desses falando de como deveria ser penalizado alguém que tentou um lance bonito e tudo isso se desfaz. Ficamos sem o ponto, mas com a alegria de jogar, a amizade e o far play que nos é caro. Deixo bem claro, sem me gabar, que os dois gols do time passaram antes por meus pés, em jogadas que, se tivessem dado errado, teriam sido passíveis desse critério debilmental de punição (driblei três no primeiro lance, dei um toque de calcanhar no segundo). A alegria que tenho, e com a qual sou respeitado no jogo pelos meus colegas, a quem somente devo explicações, é fazer o que der na telha, e às vezes dá certo (2 gols), às vezes não (1 gol perdido).

    ResponderExcluir
  11. Ao gordinho Resk.
    Pobres de Moura e Ferrugem, se pensam que são artistas, ou parecem com algum. Nosso histórico na competição não permite. Mas o que nosso histórico permite é falar de como, enquanto calouros, nosso time, apesar de perder, fez amizade com todos outros, estava interessado em confraternizações, em amizade, em planejar as festas, relegadas esse ano. Bem longe da atitude lamentável de agredir e empurrar sem qualquer propósito o time adversário, não falar com ninguém dentro ou fora de campo, e sair com a pompa e a barriga de ter feito 3 gols (parabéns!). Teria sido, é verdade, a vitória mais gostosa, por ser contra um timinho covarde que deu a sorte de aparecer com um puta jogador, o número 7, e a partir daí não mostra senão atitudes que somentem maculam a alegria dessa competição que me é tão importante jogar. Parabéns pela vitória.

    ResponderExcluir
  12. E terminando com classe...
    anônimo de cu é rola.

    ResponderExcluir
  13. Esses calouros não sabem o que é a "Instituição" C.P.F. Acham que chegar com cara de "dou-mais-o-cu-que-vc" e ganhar uma pelada suando até o boga por 1 gol de diferença farão deles admiráveis. Não se integram, não entram no clima... por mim, já estariam eliminados (com exceção das meninas, que ainda interagem e entram na diversão). Pra mim, só tem estrelismo e cu-doce. Vai uma dica: C.P.F. é família Jornalismo-UFPE.

    ResponderExcluir
  14. E anõnimo de cu é rola [2]

    ResponderExcluir
  15. eu acho q essa partida já rendeu demais.

    ResponderExcluir
  16. eu me remexo muito...

    ResponderExcluir
  17. Fala, Fifa.

    Seguinte, eu tive uma ideia. Como acho difícil mobilizar 10 pessoas, entre os aposentados, pra jogar essa pelada no dia da final, eu proporia um desafio contra a turma de publicidade ou rádio, pois lembro que este ano teve um dos cursos que se instigou pra jogar. Acho que dá pra garantir pelo menos um time - eu, Júnior, JB, Tiago, Gatis, João Victor, Dudu Maia... Enfim, tenta ver se a galera de um desses cursos se organiza pra enfrentar a gente.

    No mais, estou à disposição pra ser contratado por alguma equipe que queira ensinar ao RUN com quantos copos se faz um bêbado.

    Abraço,
    W64, a ditadura do gol.

    ResponderExcluir
  18. A falta de interação não é culpa exclusiva dos calouros.

    Não há estrelismo, todos sabem que o RUN é limitado. Só Donida, como bem falou Daniel, sabe jogar bola (lamento outros times não terem a mesma sorte). Isso não quer dizer que não jogamos pra ganhar, ou que não acreditamos em nós. Mas não nos achamos favoritos: NÃO SOMOS. Não achamos que já estamos na final. Não fazemos da CPF a competição das nossas vidas e não vamos usar de todos os artifícios para vencê-la.

    Não estamos com pampa. Apenas vencemos as três, aos trancos e barrancos, transformando jogos fáceis em difíceis e, também, nos superando. Mas nós não podemos negar que ganhamos.

    Sábado tem um jogo dificílimo. Não perder seria uma surpresa muito agradável. Quem sabe não é a redenção do RUN?!

    Dentro de campo se diz e se faz muita coisa. Normal. É preciso ter maturidade para saber matar e enterrar tudo dentro das quatro linhas. Infelizmente, nem todos a têm.

    Contra o RYU não foi a nossa vitória mais gostosa. Pelo contrário, a mais decepcionante. Se tivéssemos perdido, é claro que seria a melhor dos cinzentos: não há outra.

    Em relação ao empurrão, Daniel, sinto por você ter ficado tão chateado. Não era a intenção. Mas não fui covarde.

    Covarde é a hipocrisia de apertar a mão de quem se critica pelas costas.

    ResponderExcluir
  19. Uma análise sintética da situação:

    1) os veteranos estão doídos pela atuação do RUN.

    2) A atitude orgulhosa dos calouros, o distanciamento fora de campo e o erro crasso acerca da primeira festa, não ajudam nenhum pouco a imagem deles.

    Mas tem como reverter isso com uma mudança de postura das duas partes.

    e a quebra da invencibilidade dos calouros pelo PDF no jogo de sábado vai alavancar o carisma dos novatos!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Sim. Não levo em conta o que foi dito por anônimos.

    ResponderExcluir
  21. Isso aqui tá parecendo a lista de comunicação.Galera, esqueçamos as animosidades e confraternizemos, pois é isso o que sempre importa na Copa Paulo Francis. Voto por um manifesto pela paz dentro e fora de campo no início da próxima rodada. Vamos nos dar a chance de apagar a mágoa criada e no seu lugar colocar uma nova e boa amizade. Isso tá parecendo papo de crente, eu sei, mas, é importante pra o bom andamento da Copa nesse e nos anos vindouros.

    Aos calourosSe há tradições na Copa Paulo Francis, a maior delas é se divertir, seja ganhando ou perdendo. Aproveitem esses jogos não só para jogar futebol mas para se integrar com o resto do pessoal. Sentem na mesma mesa dos outros, nos paguem uma cerveja e tudo estará resolvido!

    ResponderExcluir
  22. próxima rodada, todo mundo com uma faixa branca no braço, simbolizando a paz e a união!

    ResponderExcluir
  23. isso é muito futebol e pouca festa.

    acho que esse lugar tem alguma maldiçazinha.
    tudo fruto da crise que tá deixando esse mundo de cabeça pra baixo, hein.
    jogos na zona sul, pouca cerveja, calouro ganhando.. tsctsc.
    culpa do capitalismo.

    ResponderExcluir
  24. isso tudo culpa de um post comédia que eu fiz é?

    hehehe, vou continuar escrevendo pro blog pra movimentar essa porra!

    viva la revolucion!

    ResponderExcluir
  25. anônimo de cu é rola [3]

    Gostei das postagens do anônimo 2. Se vocês repararem bem e pararem de se doer com qualquer coisa que neguinho posta aqui, vão perceber que o único objetivo do cara era movimentar, criar polêmica, incitar a rivalidade. Acreditem, não dá pra levar a sério posts desse tipo aqui no blog. É como se a galera fosse ficar de bate-boca com Gatis toda vez que ele postasse, pura perda de tempo. Próximo sábado, quero ver todo mundo muito feliz e unido, sem frescura, sem pompa, fazendo o que der na telha quando tiver de frente pro gol, porque o que importa nessa porra de Copa é diversão, interação e, acima de tudo, comunicabilidade, como EU disse nas duas vezes em que postei anônimo ali acima. Resk, desculpa a mentira de ontem, mas eu tinha que manter a brincadeira. Daniel, aquele voleio foi foda, mas foi bonito mesmo.

    Abraços, paz, harmonia,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  26. E Moura, melhor postagem do blog.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  27. Diogo, eu não gosto nem de paz nem de harmonia, hehehe... Mas tá chegando, tá chegaaaando...

    ResponderExcluir