quinta-feira, 28 de maio de 2009

Expectativas para a 5ª Rodada

A Hora do Adeus:
Time do VTU durante sua primeira participação na CPF, em 2004

VTU junto com VTuzetes, em sua última participação na CPF, em 2009

Chegamos à quinta e última rodada da primeira fase da Copa Paulo Francis. Em quatro rodadas, algumas decepções, como a participação do VTU, que amarga a última colocação com 4 derrotas; ou o fraco desempenho de ETC, que luta apenas pela 3ª posição. Por outro lado, algumas surpresas, como o bom desempenho dos calouros e do BAU, que disputam, nesta rodada, uma vaga na final contra o já classificado PDF. O RYU, que na última rodada conseguiu beliscar seus primeiros pontos na CPF contra o VTU, ainda tem esperanças e almeja um vaga na decisão pelo 3º lugar.

ETC x VTU

Duas decepções na 7ª edição da CPF. O ETC, que só conseguiu somar 3 pontos, até o momento, promete força contra os lanternas do VTU, e garantir uma vaga na disputa de 3º e 4º colocados. Do lado do VTU, já não importa o resultado do jogo. O time tem a certeza que sai pela porta das frentes da Copa Paulo Francis.

ETC: A derrota para o BAU, no último sábado, sepultou todo e qualquer sonho que o ETC ainda tivesse de levantar o caneco pela segunda vez. Desfalcado de Lucas Cardim, que faz temporada na França, e de Fifah, lesionado para o resto do ano, o ETC precisa de uma vitória contra o VTU para se garantir na disputa do bronze. Destaque para Luis Henrique, artilheiro do time com 7 gols.

Provável Escalação: Gabriel, Rafael Cientista, Caio, Luis Henrique e Perón.

VTU: O VTU 2009 esteve irreconhecível. A equipe praticamente não repetiu a escalação durante o torneio, e “não conseguiu atingir um nível razoável de entrosamento”, segundo a Assessoria de Imprensa da equipe. Uma improvável combinação de resultados ainda pode garantir a equipe na disputa pelo bronze. O VTU teria que vencer o ETC por 17 gols de diferença e torcer para que o RYU perca para o PDF por uma diferença de 5 gols. O VTU acredita.

Provável Escalação: Henrique, Hugoboy, Farofa, Danilo Baiano e Karlos.

Palpite: ETC

PDF x RYU

Para o PDF, o jogo é só para cumprir tabela, já que dificilmente perderá a liderança. Com 12 pontos, 4 jogos e 4 vitórias, a equipe segue disparada na tabela. O time, porém, promete não poupar o time. Do lado do RYU, seus jogadores acreditam numa combinação de resultados que os garantiria na disputa de 3º e 4º lugares. Para isso, precisam vencer o PDF e torcer para que o VTU derrote ou empate com o ETC.

PDF: Os limões lideram com folga a edição 2009 da Copa. Já pensando na final, a equipe deve enfrentar o RYU com o que tem de melhor para o jogo. O meio-de-campo Luiz Felipe, com uma lesão no pé direito, é dúvida e será submetido a novos exames para saber se está em condição de jogo. A decisão final só deve ser tomada no vestiário. Ademais, a equipe promete não amolecer para o RYU, e quer levar o caneco com 100% de aproveitamento. “Jogar contra o RYU, nestas circunstâncias, é como fazer um treino de luxo”, ponderou Gustavo Taipa, em entrevista coletiva ontem à tarde.

Provável Escalação: Gustavo Taipa, Eduardo Cazuza, Rafael, Anderson e Chico/Pedro Paulo.

RYU: Uma suada vitória contra o VTU foi o suficiente para reacender os ânimos dos atletas do RYU. Os primeiros pontos do time em sua história na CPF já abrem margem para uma possível, porém improvável, 3ª colocação. Os cinzas apostam na dupla Rafael Moura R9 e Daniel Ferrugem (o casal 20) para vencer os líderes e somar sua segunda vitória. Matheus Rambo já declarou que, em caso de vitória, disponibilizará o seu prédio para a realização da festa. O PDF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato.

Provável Escalação: Matheus Rambo, Xerife Peterson, Aaron, Daniel Ferrugem e Rafael R9.

Palpite: PDF

BAU x RUN

O jogo mais esperado da rodada será o último da tarde. A organização da CPF fechou um contrato bilionário com a ESPN, que comprou os direitos de transmissão do jogo. A Sportv já prometeu cobrir a proposta. O jogo entre 7º e 1º períodos definirá a equipe que jogará contra o PDF, na finalíssima. O BAU joga pelo empate. Aos calouros, só reska uma vitória.

BAU: O BAU chega à última rodada dependendo apenas de um empate para garantir uma inédita vaga na final da Copa Paulo Francis. Muitas novidades no time amarelo foram responsáveis pelo ótimo desempenho da equipe, nesta edição. A contratação do meia-esquerda Fábio Mendes e a recente volta de Ronaldão – que já integrou a seleção da semana – aos gramados, deram um upgrade na equipe. Outra novidade do BAU vem abalando o mundo futebolístico: o goleiro linha, Nilton AJ.

Provável Escalação: Nilton AJ, Ronaldão, Fábio Mendes, Diogo Madruga e Breno.

RUN: Os calouros ficaram abatidos com a derrota para o PDF, na última rodada. A equipe, que desde o início do certame habitara as primeiras colocações, perdeu o posto para o BAU, no saldo de gols. Só uma vitória importa aos calouros. No próximo sábado, jogam o primeiro de muitos ‘jogos da vida’ que terão ainda na Copa Paulo Francis. Destaque para Terni, que marcou 3 vezes contra o PDF. O treinador da equipe já blindou os jogadores, proibindo-os de conceder entrevistas à imprensa. A diretoria do RUN estuda uma punição ao jogador Resk, pelas declarações polêmicas concedidas à reportagem do blog, ao longo da semana.

Provável Escalação: Rafael, Mano, Terni, Eduardo e Resk.

Palpite: BAU


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Po, o retorno de Ronaldão merecia um post especial essa semana - passou em branco. Sem dúvida uma das maiores lendas da CPF. Devia ser indicado a revelação, ou quem sabe, o craque da competição.

    ResponderExcluir
  2. http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1109556754675142996

    ResponderExcluir
  3. galeeera, nem resultado da CPP aparece nesse blog?
    afe maria! que descaso...
    :p

    ResponderExcluir
  4. eu acho que Rafael devia oficializar a alcunha Pata de Elefante, R9 é muito manjado.

    ResponderExcluir
  5. rafael pata de elefante28 de maio de 2009 às 18:55

    fechadíssimo!!!!!!!!!!

    ;)))

    ResponderExcluir
  6. quem foi que falou por mim aqui doido?!
    que putaria é essa?

    ResponderExcluir
  7. Quem foi num sei, sei que esse sabado sou BAU desde menino, mesmo tendo perdido pra eles. Alias, sou contra os atuais calouros, os primeiros a causar polemica e mal-estar na Paulo Francis. Nao deveriam nem participar no ano que vem, preferiria colocar a Seleçao de Radio e TV ou a feminina de Design no lugar deles (ponderando mais, qualquer uma feminina do CAC seria melhor).
    Abraços,
    Anonimo.

    ResponderExcluir