terça-feira, 19 de maio de 2009

Copa Patrícia Poeta - rodada de abertura

Dois jogos abriram a I Copa Patrícia Poeta de Futebol Feminino. E diferentemente do que todos achavam, teve gols, se foram conscientes ou não, é uma outra história. Graças a criação da CPP, o sábado teve um público recheado, desde as futuras repórteres e apresentadoras que farão valer a pena ver os jornais televisivos aos “filhos do ETC”, que, suspeita-se, sejam moradores do Coque disfarçados de torcedores da jovem, tudo pago pelo cartola Rafael Montenegro (não admite mais ser chamado de Gordinho). Depois do sucesso de pessoal no sábado, estima-se um público de 100.000 pessoas para a grande final. A organização está em negociações com o governo do estado do Rio de Janeiro para viabilizar a realização dos jogos no Maracanã, sob a condição de que se faça uma breve reforma no estádio até lá. Bem, voltando à Patrícia Poeta, eis o que podemos tirar dos jogos:

VTU 1x0 RUN

O jogo de abertura não podia ser melhor. As calouras do RUN enfrentaram as cheerleaders mais famosas da história da CPF, as VTUzetes. Inflamadas com a derrota por 3x0 para as Chun Lis do RYU no ano passado, as Brancas já começaram com todo o gás partindo para cima. Mas as calouras mostravam garra na marcação, e o jogo ficou — quase todo o tempo — embolado no meio campo. Pressionando quase o jogo todo, as VTUzetes mereciam a vitória, e a tiveram. O 1x0 saiu num gol sofrido, a bola foi entrando, entrando... e entrou, mas sinceramente eu não vi quem foi a heroína que colocou pra dentro. A vitória do VTU foi importante, pois é a primeira — alguns dizem que será a única — da equipe no ano (contando a masculina também), e ainda coloca os calouros no seu devido lugar: a lanterna. Bom começo.

BPF 1x2 RYU

O segundo jogo da noite foi mais tranquilo, aberto, e “bem jogado”. A equipe do RYU começou mostrando porque é favorita com um gol da cabo-verdiana Idalina. O não-tão-combinado-assim BPF não contou com a presença das jogadoras do BAU (só na torcida) e teve que pedir emprestada (?) uma jogadora do VTU para completar o plantel. Mesmo assim, com muita garra e boas jogadas de Mirella, a equipe verde-amarela chegou ao empate com o gol da atacante. Apesar de continuar pressionando bastante depois do empate, o BPF não consegui marcar (às vezes mal acertavam o pé na bola), e foram dando espaço, aos poucos, para as Chun Lis. Perto do fim do jogo, Júlia Caldas, artilheira da edição passada com 3 gols — os únicos da edição, diga-se de passagem — recuperou-se do tombo que levara no início da partida e desempatou o jogo, garantindo a vitória e a provisória primeira colocação para o RYU por 2x1.

Eis como ficou a classificação após a primeira rodada da CPP:






Pelo lado feminino, pelo menos, RYU e VTU têm só o que comemorar. A próxima rodada dirá se isso vai continuar assim, ou se a sina das equipes na competição é a mesma dos representantes masculinos.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. O primeiro gol da partida entre BPF e RYU foi de Mirella (BPF).

    Abraços,
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, se tem uma lenda nessas Copas é a presenã da Bauzetes. Pouco a Pouco parecem que forma desistindo,tanto de jogar como de torcer. Uma pena. Sempre paquerei com uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Os últimos serão os primeiros. Quem viver verá. :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é,"apaixonado", restam uma ou duas solteiras entre as bauzetes, digo isso pq conheço a maioria, quase todas amigas minhas ou de meu namorado. Pq não faz uma declaração, já que postou anonimo? Tvz ela se interesse, kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro as VTUzetes.

    ResponderExcluir
  6. Pra cada BAUzete que comparecer essa rodada prometo um gol. E mais. Uma sugestão. Antes da Patrícia Poeta já podia rolar um desfile com as candidatas ao Prêmio Musa CPF 2009. Com narração de Henrique e os comentários de Cazuza e Ferrugem

    ResponderExcluir
  7. Não creio que as meninas se passem por esse papel não... No mais, Apaixonado, voce parece um maníaco impotente. Chega na porra da mulher e fala como disseram lá em cima? Vote, cabra frouxo... E Dio, tu de saias deve ser uma belezinha, ahuahuahuahu!

    ResponderExcluir