quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resenha - 5ª rodada - Copa Patrícia Poeta

Uma rodada light, assim por dizer, pelo menos no quesito placar. Com duas partidas econômicas em gols (1x0) e outra que nem chegou a acontecer, as meninas da CPP até parecem ter perdido o fôlego da competição - esperamos que tudo se reverta na rodada final, obviamente. De qualquer forma, a disputa pelo ouro entre Chocolate e Morango já estava definida há um bom tempo. A surpresa mesmo vinha da briga pelo bronze, que fechou entre Street Fighters e Virtua Fighters (vai precisar clicar para entender) deixando o RUN de fora da última semana pela primeira vez em cinco anos.

Míopes não conseguiram entender quem era quem.
Dizem que os próprios times também não.
DPC 1 x 0 MBP - Até pensaram que a disputa seria fácil contra as novinhas, mas o time roxo suou em campo para brigar pela bola contra o MBP. Como já viemos comentando, as calouras, apesar de terem terminado a competição com a lanterna, melhoraram consideravelmente seus desempenhos durante a Copa, seguindo o exemplo dos rapazes azul-bebê. Mas enquanto os moços do MBP atropelaram o DPC masculino, as meninas Fanta Uva mostraram união para vingar os boyzinhos. O placar foi apertado, mas foi bonito, partindo de um gol de cabeça de Bruna Ga logo no primeiro tempo. Depois, foi a vez de a goleira caloura Marina seguir os passos de Mike e também levar um cartão vermelho de presente, aumentando as investidas do ataque dezporcentista. Sthefany Cross Fox teve chances de ampliar o placar e o time ainda treinou Thaís Ga no gol enquanto Beeb se arriscava na linha. Mas acabou assim mesmo, diet e suave, mas suficiente para levar as roxas à disputa do bronze.

Como já estavam na final, Marcela e Thaís não viram problema
em ficar posando para os papparazzis no meio do jogo
FDM 0 x 1 PCF - A partida era, obviamente, uma prova de fogo para os dois times envolvidos. Empatados na tabela e invictos na competição em 2013, FDM e PCF entraram em campo para fazer o ensaio geral da final, e as filhas de Willy Wonka levaram a melhor graças a um gol de Corra-Lolla-Corra no comecinho. O primeiro gol não chegou a desestimular o FDM, mas o jogo passou a ficar um tanto quanto truncado, mas sempre com bom domínio de bola e passes acertados para as duas equipes. Um jogaço. Do lado rosa, as esperanças caíram sobre os ombros de Gabi, que apesar de ter comido a bola em campo, não conseguiu passar por Dudão, que fechou a barra e impediu qualquer ameaça das Flores-do-Mal.O resultado deixa Gabi e Lolla empatadas em números de gols. A zagueira Fran foi outra responsável pelo bloqueio de alguns ataques PCFianos em mais uma excelente atuação na defesa cor-de-rosa.

Um jogo, dezenas de cores. Coisa de alto nível.
RYU 2 x 0 RUN (W.O.) - O clássico entre os atuais times mais antigos da competição não rolou, para desespero da Presidente Lorena, que praticamente chorava em campo ao ver, além da tristeza de não jogar, qualquer chance de bronze escapar das mãos do RUN. No lugar disso, uma pelada mega salada mista envolveu as três atletas laranjas contra o time das Chun Lis. O campo ficou colorido de cinza, laranja e roxo - parte por causa de Bilinha Caninha que, revoltada por ter se atrasado para o jogo do DPC, resolveu descontar todas as energias na defesa do RYU. Outra infiltrada foi Renatta, que caiu de amores pelo time das Chun Lis e arranjou um uniforme cinza para defender a equipe. O jogo propriamente dito contou com lances bonitos dos dois lados, com destaque para um golaço de despedida de Lorena para a ex-presidenta Júlia Arraes. Mas com um juiz bêbado e uma torcida confusa, ninguém conseguiu contabilizar o placar. #FrancisChatiado
Comentários
1 Comentários

1 comentários: