terça-feira, 9 de julho de 2013

O último K.O. das Chun Lis

Futuras presidentes da Copa Patrícia Poeta se preparam para
cobrança de pênalti na segunda edição da CPP, em 2009

O que as laranjas não esperavam viver nunca, aconteceu. Uma vitória seria quase suficiente, mas as RUNzetes estão de fora de qualquer disputa da rodada final da Copa Patrícia Poeta. Pela primeira vez na história do time feminino, nós vamos ficar só olhando (e torcendo pela vitória dos nossos musos) no próximo sábado, a final, enquanto vemos bronze escapar pelos nossos dedos molhados de praia e ao mesmo tempo instáveis pelas luvas de frio que impediram nossas jogadoras de comparecerem à Arena.

Ou seja: o clássico dos clássicos mais clássico de todos os tempos da CPP não aconteceu. RUN não desafiou o RYU uma última vez. Embora o saldo de gols do RYU esteja em +2 gols sobre o RUN por causa de um W.O. ingrato, o RYU não pôde balançar as redes do time. Foi uma luta onde o nosso controle não estava funcionando, deu K.O. e vamos ter que deixar outro coleguinha brincar no videogame.

Chun Lis, o RUN lamenta ter que se despedir das suas veteranas sem mais uma partida épica válida, de gols bonitos, de pedidos de desculpas, sorrisos pra lá e pra cá, de brodagem acima de tudo. De Lorena correndo adoidada, Júlia chutando faltas certeiras, Magnoni e Laura segurando a zaga, Gianni humilhando nos dribles, Julia Caldas deixando a gente pra trás, Flávia gritando por gols e Mila sabendo usar a cabeça nos últimos minutos para arrancar um último ponto que poderia garantir a vitória ou o empate. Empate este que, por sua vez, seria emocionantemente (?) disputado nos pênaltis como na nossa primeiríssima Copa - quando nós perdemos e aprendemos a perder assim, com vocês. Eram jogos bonitos, esperados, ansiados.

Fomos chatas no começo, desgostosas, competitivas, provocantes, mas calouro é calouro, né? Perdemos, passou um ano, mudamos. Eis a lição que fica. E foi melhor ter aprendido com vocês.

Fica aqui também nosso pedido de desculpas e nossa eterna gratidão por nos receber nessa Copa linda, que já era linda quando só tinha três times e vários W.O. Tentaremos honrar a manga alaranjada do uniforme de vocês, mesmo que vocês neguem a cor ;)


Hadouken!

Beijos,
RUN
Comentários
4 Comentários

4 comentários: