terça-feira, 2 de julho de 2013

CPF Matemática

A edição 2013 da Copa Paulo Francis vai se aproximando de sua reta final. Como qualquer campeonato desportivo que se preze, tudo ficou pro fim. Você que quer levar seus familiares a prestigiá-lo na rodada decisiva, recomenda-se que verifique se algum deles têm problemas cardíacos, fortes emoções aguardam esse sábado.



Apenas 2 pontos separam a ponta de cima da tabela. Todo mundo já está fazendo diversos cálculos inimagináveis para ver sua equipe na grande final (Menos o DPC e MBP, que vão protagonizar uma pelada sem graça antes dos jogos de verdade). A CPF resolveu então organizar as estatísticas. Como somos de um curso de humanas, convocamos matemáticos renomados do mundo todo para saber as reais chances de cada equipe chegar finalíssima, e, através de sofisticados cálculos matemáticos, chegamos aos seguintes resultados:

FDM: 66.6% 
RYU: 55,5% 
PCF: 44,4% 
RUN: 33,3% 


 Você, leitor paulofranciano, pode estranhar o RYU ter mais chances que o PCF. Mas a justificativa de dá pelo seguinte: Se o RYU empatar, basta que haja vencedor no derby entre FDMxPCF. Já se o merdas empatarem, só irão á final se os cinzas também empatarem. Logo, existem mais casos onde o RYU se classifica em relação o PCF.  Entenderam? Se não, vão estudar Matemática. Mas existe um grande fator que fica de fora da conta. 

O que realmente vai determinar os finalistas não vai ser uma regra de três, e sim aqueles que colocarem o coração da ponta da chuteira.  Não importa o que os Oswalds de Souza da vida disserem, o que irá acontecer na Arena of Confrotation é simplesmente imprevisível!! 

OBS: Para não disserem que os números são aleatórios, está foi a formula utilizada: Em FDMxPCF e RUNxRYU há 9 combinações de resultados (Vitória/Empate/Derrota x Vitória/Empate/Derrota). Ao conferir todas combinações possíveis filtramos as que “servem” pra cada time e dividimos por 9 no final. Voilà!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. não entendi a matemática, mas acredito

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. que maurício rancoroso, vei :~ hahah

      Excluir
    2. Não foi isso que quis dizer, hahahaha

      Só queremos calar a boca da matemática!

      Excluir
  3. Para não disserem. Para não disserem. Para não disserem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, se quiserem pagar pra mim, eu reviso os textos, no anonimato, claro

      Excluir
    2. eu faço de graça, preciso apenas da senha.

      no anonimato, claro.

      bjs,
      está foi a formula.

      Excluir