sexta-feira, 5 de julho de 2013

Palpites e Expectativas - 5ª rodada - CPF

Fofinhos, vocês devem respeitar o titio Francis. Provavelmente um dos posts mais complexos de se fazer em anos para mim. Afinal, quando na história tivemos duas finais antes da final principal, como nesta quinta rodada? Nem a cobertura da eleição de Reagan foi tão difícil. A quinta, decisiva e apocalíptica rodada para os rapazes se aproxima, e o Blog contratou integrantes estrangeiros para construir a ciência dos palpites desta rodada. Alguns egípcios estavam entre os escalados, mas não conseguiram sair do país. Três recifenses esperam nas paradas. Como não podemos perder tempo, a desfalcada equipe pensou, fez contas, pajelanças, e divulga agora as expectativas e palpites para a quinta rodada da Copa Paulo Francis!

DPC x MBP

DPC quer um lugar ao sol no apagar das luzes diante dos Bidus
DPC: Um dos personagens da preliminar da quinta rodada. Em momentos de absoluta pasmaceira esportiva, uma equipe de futebol busca motivação para entrar em campo. O DPC - se o time aparecer na Arena Setúbal of Confrontation - pretende não terminar em último na edição 2013. E o time depende apenas de si mesmo para concretizar este sonho. Se vencer os calouros Bidus por um simples 1 a 0, garante a honrosa posição de vice-lanterna do torneio. Tendo marcado três gols em toda a competição, o time do presidente DecoPi mostra uma tímida evolução no setor ofensivo. Lá atrás, a regularidade é a tônica dos reis dos 10%: foram 16 gols sofridos em quatro jogos, contando ainda com um W.O. diante dos laranjas do RUN. Vinny, um dos maiores trunfos da equipe, gigante do meio campo, recebeu proposta uma irrecusável para atuar no emergente futebol finlandês e #partiu, sem passagem de volta. As esperanças recaem sobre o imprevisível Wilson, mestre em botar a bola pra dentro.

Provável escalação: Presidente Deco-Pi,  Igor, Jimmi e Wilson-Vrau-Cabral.
Amantes de Tom Jobim vão focados na 1ª vitória

MBP: Sem chance de medalha nem de coisa alguma na Paulo Francis, os calouros, que há várias rodadas batem na trave em busca da primeira vitória na competição, querem encerrar sua participação de maneira honrosa. Roubados, extenuados e aplaudidos - em alguns momentos - os novinhos do MBP vêem no confronto contra o time presidencial a oportunidade de fechar sua participação em sua primeira Copa com ao menos um êxito na sacola. Pelo lado Bidu, a tabela engana: tendo feito bons jogos, principalmente contra PCF e RYU, os amantes da Bossa Nova MOBRAL pecaram em momentos cruciais das partidas, e ficaram no limbo da tabela. Honra e dignidade são os brados do time de Kevin MCcallister, que não quer ser esquecido na tabela. Se o sucesso coletivo não foi alcançado em 2013, os individuais podem aparecer: o goleiro Sibito, que já apareceu em três das quatro seleções neste ano e Wagner, que saiu do campo administrativo para o de goleador, busca reconhecimento. Já Casbaña só busca emagrecer.

Provável escalação: Rafael Sibito, Sandro-Samurai-Cubano-Cabañas, Heitor-Mass Comunication Research-Culkin, Igor e Henrique.


Palpite: MBP


FDM x PCF

Rosinhas perto de mais uma final

FDM: Um mero empate. É tudo que precisa a equipe do artilheiro PPP para carimbar de vez o passaporte para a final da CPF 2013. Equipe que mais liderou a competição neste ano, o FDM entra em uma posição relativamente confortável na rodada: começa o jogo classificado para a finalíssima. Se perder, contudo, pode despencar para a disputa do bronze, algo completamente impensável em virtude da campanha txutxuca realizada até agora. Ao longo da semana, a equipe realizou treinos fechados, cercados de mistério. Ídolo do time, PPP garantiu que a expectativa para esta rodada excede e muito a da final realizada no ano passado, no clube dos Subtenentes quando, por sinal, os florzinhas foram campeões em cima dos veteranos do RYU. Contudo, a esta altura do campeonato, fica muito difícil esconder alguma coisa da imprensa e até das outras equipes: o goleiro Jonnhy comprou luvas novas para evitar que o time rosa fique no vermelho justamente na última rodada. Márlon Aluno tratou de lavar e deixar seu boné pronto para um evento que promete ser de gala. Enquanto isso, Houldine limpou sua famigerada cartola e fez um treinamento especial com seus coelhos para o jogo que definirá o futuro do FDM na competição. Júlio preferiu não dar munição para os adversários e não deu declarações. Alheio as polêmicas e fofoquinhas plantadas para desestabilizar a equipe, o atacante PPP malhou coxas.

Provável escalação: Johnny César, Márlon-ex-aluno, Júlio Banheira, Hold-Line e PPP

PCF luta contra uma decepção que poderia ter graves consequências
PCF: Vice-líder em três das quatro rodadas da competição. Na outra, liderou de forma isolada. O PCF, a julgar pela tabela, teria tudo para estar tranquilo rumo à primeira final de sua história. Mas a situação dentro do gramado da Arena Setúbal é bem diferente. Se cagando de medo de ficar de fora da disputa pela medalha de ouro, o time do capitão Mmmmaurício entra muito pressionado. O time pode chegar à final com um simples empate, mas teria que fazer uma macumba considerável na partida entre RUN x RYU. Para não depender de ninguém, precisa vencer seu jogo - por qualquer placar - contra a melhor equipe do torneio em 2013. Vindo de dois empates seguidos e tendo tomado sete gols em dois jogos, os cocôs precisam se reinventar: não tomar gols e parar PPP já seriam passos imensos rumo à sonhada decisão. Para isso, rumores dão conta de que o time titular sofrerá alterações justamente no jogo-chave. Ferro e Caio, reservas de luxo e que vêm de excelente temporada, deverão começar jogando. Quem sai é uma informação que nossa equipe não conseguiu descobrir. A ligação caiu antes que Maurício pudesse completar a informação e o tempo de fechamento do Blog estava apertado.

Provável escalação: Mike; Cassio Relax, Mmmmaurício, Mateus NFL, Caio Volleysttein 

Palpite: Empate

RUN x RYU

Time cinza promete entrar pilhado no gramado da Arena Setúbal
RYU: A situação do RYU é interessante. Estando em terceiro na tabela, o time do pequeno ruivo-de-verdade Daniel Ferrugem está, ironicamente, em uma posição mais confortável - ou menos tensa? - do que os amantes do esterco. Explicando: se o RYU empata com o RUN e o PCF vence seu jogo, os caratecas vão à final. Se o contrário ocorrer, o time marrom fica fora da decisão. Por isso, a equipe do gigante Pedro Ken se recolheu durante os dias que antecedem esta rodada. Sem treinos, sem correria. Apenas meditação e a eterna busca do segredo do haduko. Tendo a oportunidade de uma segunda despedida da Copa Paulo Francis (alguns dizem que também não será definitiva), os veteranos não querem deixar escapar o título, como fizeram ano passado, diante do FDM. Rafael Pata de Elefante, Xerife Peterson (agora hominho, formado, êêê) e cia. têm uma vantagem diante dos adversários acima na tabela: entra em campo sabendo o que precisa ser feito para disputar o ouro, em virtude de ser o último jogo masculino do dia. Vão precisar de cabeça fria. Antes, claro, farão rituais milenares de secação.

Provável escalação: Pedro Ken; Daniel Ferrugem, Xerife Peterson, Matheus Torreão e Aaaaaron.

Momento de decisão exigirá muito dos laranjas do RUN
RUN: Fora os esforçados calouros e o DPC, não havia time mais morto na CPF 2013 do que o RUN. Realizando jogos sem sal, perdendo jogadores para o mundo corporativo das notícias e tendo Donida mais uma vez taxado como incapaz, os laranjas tiveram de espremer até o último caldo para não virarem motivo de piada e de receberem apelidos como "ex-campeões", "passado" e outras ofensas. Da chacota, veio a ressurreição: em virtude de uma quarta rodada espetacular, a equipe campeã de 2010 pode chegar à final com uma simples vitória. O problema é que do outro lado está o maior rival dos suquinhos em toda a história da CPF: o RYU. Promessa de um último jogo masculino da fase de grupos para entrar para os anais da Francis. Donida ou Longhi? Resk ou Pedro Ken? Nenhum dos quatro? Sábado será o dia.

Provável escalação: Magal Maia, Resk-Chiliquenta, Vitor-Fotogenia, Maradonida e Terni-Farofinha. 

Palpite: RUN

Não existem ausências esperadas para nenhum dos quatro times postulantes. E você, fez suas apostas? Tem conseguido dormir?
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Erros:
    - O goleiro calouro não foi para a seleção da terceira rodada, e sim o do FDM. Logo, Sibito não foi a todas as seleções;

    - O RUN avança com qualquer vitoria, independentemente do outro jogo. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Então, com 9 pontos, os laranjas estao dentro!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você está certo.
    Nós já tinhamos corrigido isso no texto mas não sei o que deu errado.
    Pardon me.

    ResponderExcluir
  3. Erros:
    - O correto seria Matheus Rambo Geleia Ex-Vice-Presidente Popstar "Torreão"

    - Escreveram RUN nos palpites

    No mais, o blog está show de bola. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Erros:

    - O RYU não é (nem nunca foi) o maior rival do RUN. O RUN talvez seja o maior rival do RYU (uma simples análise semântica apontaria com facilidade a diferença relacional entre essas duas construções linguísticas). Nunca sofremos (nem sofreremos) uma ameaça real dos Street Fighters.

    - André Wally foi titular em/e compareceu a todos os jogos, esteve na seleção da rodada uma semana e até hoje não apareceu uma vez na provável escalação.

    Obrigado,
    André Wally, aguardando reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho no mínimo curioso ouvir isso de um time que não ganha do RYU há quatro anos, Wally.

      Excluir
    2. Tô falando de sentimento, Matheus, de sensação.
      É curioso mesmo... simplesmente, não parece que a gente não ganha há quatro anos.

      Excluir
    3. Hum... compreendo. Não faz muito sentido, de fato, chamar o RUN atualmente de rival do RYU. Freguês seria um termo mais apropriado.

      Excluir
  5. Quero ver agora o FDM sem PPP, vai dar merda pra todo lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time de um jogador só sofre desses males...

      Excluir
    2. PCF e RUN vão ganhar amanhã e vão pra a final. É até bom, porque RYU e FDM param de achar que a copa gira em torno deles.

      Excluir
    3. correção: PCF e RYU vão ganhar amanhã. A copa gira em torno do RYU!

      Excluir
    4. MINHA PROFECIA SE REALIZOU. É PCF E RUN NA FINAL.

      Excluir
  6. anônimo das 00:16? q hahah

    ResponderExcluir