quinta-feira, 26 de maio de 2016

2016: o ano "Luano" da Copa Patrícia Poeta

A Copa Patrícia Poeta 2016 vem se notabilizando por novas artilheiras. Com a velha guarda de FDM e PCF cada vez mais próxima da aposentadoria, cabe às novatas levar a tocha das balançadoras de rede por muitos e muitos anos. A criação de novas ídolas para substituir Moreira, Autran, Marcela Cintra e Lolla, entre outras, está a todo vapor. Ainda assim, nsta edição, estamos testemunhando o desenvolvimento de um ano atípico: o Luano.

Com seis gols, Luane é o hit do momento na CPP
PCC e IML, as duas equipes mais jovens da CPP, têm algo em comum: uma Luane que entende dos paranauês dentro de campo. O time do uniforme de 50 reais arrancou dois gols do PCF na segunda rodada, trazendo muito mais dificuldades do que as cocôs esperavam. E muito disso foi por causa de Luane, que na artilharia consta como Luane 2, por ser caloura. A atacante infernizou a defesa do PCF nos 90 minutos de partida, levando ao delírio os cavalinhos do Jockey. 

Já no PCC, equipe que vem se caracterizando por melhorar rodada a rodada na CPP desde seu ingresso na competição, em 2015, Luane vem sendo o principal nome da equipe. A jovem é simplesmente artilheira da Patrícia Poeta (ao lado de Gabriella Autran), com seis gols. Os bons jogos, o faro de gol e a discrição são marcas da moça do Espinheiro. Mesmo avessa à entrevistas, Luane topou receber a equipe da CPP em sua casa, para contar um pouco mais de sua carreira. 

- Por ser uma PCCiana, a malemolência e a ~sede~ por vitória já vieram inclusos no pacote, mas acho que o fundamental continua sendo a ajuda das outras verdinhas, a torcida e, sem dúvida, os goles de cerveja antes, durante e após o jogo. E não esperava [essa fase], eu via na Copa apenas a oportunidade de garantir e melhorar o desempenho etílico do PCC. Porém, fazer gols está sendo tão gostoso quanto. Agradeço a todxs que compõem nossa facção, ao flop das inimigas e por último e não mais importante, a ELA: a cevecinha. E sobre minha carreira futebolística: fora as peladas casuais, minha carreira começou e vai permanecer fiel apenas aos 4 cantos dos campos da CPP - afirmou, adicionando posteriormente que recusou propostas de outras agremiações da Copa.

A torcida do PCC, caracterizada por ser uma das mais vibrantes da história recente da Copa Patrícia Poeta, admite que está encantada com o desempenho de sua artilheira.

Luane reconheceu a inspiração do PCC
- Luaness sempre foi uma atleta excepcional, mas na atual temporada, com os desfalques de Weldinha e Dandara, a ESTRELA BRILHA, querido. A bicha chegou calibrada em todos os sentidos... Só faltava um combustível. Acho que nosso potencial etílico esse ano aumentou ainda mais, consequentemente as habilidades afloram. A meta era de uma grade por gol. Acho que cumprimos - afirmou Camila Alves, Deusa da Chechênia.

Se a glória já está em cima de Luane, Luane sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer. Mesmo assim, as duas estão construindo uma linda história de amor à CPP e à pelota. 

- Ahhh o coração tá a mil! Reconheço o mérito de Luane do PCC, a bicha é foda! Serve de inspiração pra mim, não vou negar. O primeiro jogo foi bem nervoso contra as minas do FDM. Dei uns PT nível vovô Borges. Mas nessa segunda rodada a grande diferença e o feito incrível de fazermos os nossos primeiros gols ocorreu devido a tática inspirada no PCC de beber antes da partida - finalizou, mostrando respeito às ex-calouras.

2016 vem sendo o ano das duas. A Patrícia Poeta está presenciando a formação do Luano: o ano das Luanes. E ai de você se achar o trocadilho ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário