quinta-feira, 26 de maio de 2016

Seleção da 2ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2016

Na seleção da segunda rodada, alguns nomes já conhecidos do público e duas surpresas agradáveis do último sábado. Lolla, que provou que não está aposentada, e Gabi, aparecem juntas e já começam a pensar em disputar novamente o troféu de craque. Mas se na tabela o PCC vem logo atrás de FDM e PCF, Luane, que aparece aqui pela segunda semana seguida, vem pra provar que os campos da CPP terão muitas alegrias mesmo após a aposentadoria iminente de rosadas e cocôs. Completando o escrete, outra Luane, desta vez pra inaugurar a presença das calouras na seleção, e Arlene, que fez o que pode para substituir Sarah e garantir que o BJU perdesse de menos de dez. 

Arlene

Quem vê o placar de BJU e PCC (8 x 0 para as verdes) pode achar um absurdo a eleição de Arlene para a seleção da rodada. Mas se o achar, é porque se embreagou e não viu o que a arqueira fez em campo. Arlene teve grande atuação apesar da goleada. Fez diversas defesas cara a cara com as atacantes verdinhas, e impediu que Luane provavelmente tivesse a maior artilharia em um único jogo na história da Copa Patrícia Poeta. Vale lembrar também que Arlene entrou em campo em uma verdadeira fogueira: a arqueira estava em casa, quando ficou constatado que Sarah não se recuperou a tempo de uma cirurgia facial, decorrente da defesa absurda que fez com o rosto, na rodada anterior. Com a goleira titular ainda se recuperando, Arlene rumou para a Pocotó Paladium, aqueceu por poucos instantes e, de quebra, saiu como a única jogadora do BJU digna de aplauso na partida. Resta saber se, para as próximas rodadas, Sarah deu beijos para a posição de titular.


Luane

Se o IML ainda não venceu desde sua estreia na Copa Patrícia Poeta, certamente não é por causa de Luane. A artilheira vem sendo o grande destaque das calouras neste início de história das mesmas na CPP. Diante do PCF, Luane não se intimidou: jogou no lixo o status de atual campeã das cocôs e marcou dois gols. Além disso, passou o jogo inteiro infernizando a defesa marrom que, apesar da vitória, teve pesadelos com o uniforme de 50 reais da atacante novata. Mesmo não tendo sido o suficiente para que o IML enfim conquistasse o primeiro ponto, a moça saiu aplaudida de campo. Luane já deixou claro que não vai parar por aí, e que seu desempenho na segunda rodada está longe de ser o último respiro de uma moribunda. Com seus dribles curtes e chutes certeiros, Luane promete reviver o IML.



Luane

Se a facção pensava que o destaque da partida de sábado seria o retorno de Welda, estavam enganados. O que se viu foi mais uma performance de gala da menina do Espinheiro, cujo protagonismo tem dado muitas alegrias à torcida verde. Calibrada com o já tradicional combustível das terroristas (PCC veio pra beber, etc), Luane marcou quatro gols, deu assistência, pediu música e, pra coroar um excelente fim de semana, ainda divide o topo da artilharia com a experiente Gabi Autran. Suas performances tem até mesmo inspirado o PCC a conjecturar objetivos nada modestos. "Estão deixando a gente sonhar", teria dito uma divindade soviética ligada ao time. O futuro a deus pertence, mas uma previsão é certa: a moça de verde ainda dará muito trabalho pras goleiras dos times adversários.



Lolla

A frieza. Os dribles. A ginga. A marra. E, por que não, uma pitadinha de arrogância. Bastam só uns minutos, uma única bola e Lolla prova por que é uma das melhores jogadoras que já passou pelos gramados da CPP. Os críticos até tentam torcer contra, mas quando chega a hora do gol, resta a eles se curvar perante a soberania dela, que é de Casa Amarela e tem seu nome conhecido onde nem o Dois Irmãos pode passar. Após criticar a imprensa paulofranciana, que a havia dado como aposentada, a jornalista curiosa do Exu não só esteve presente na Jockey Arena como marcou quatro gols, levou o PCF à mais uma vitória e garantiu o seu lugar de direito na seleção da rodada.

Gabi

Tem coisa que não muda jamais. Uma delas é a intimidade de Gabriella Autran com o gol. Mais uma vez artilheira da Copa Patrícia Poeta, com seis gols até agora, Autran é novamente a principal esperança do FDM para destronar o PCF uma vez mais. E a moça vem fazendo bonito: com média de três gols por jogo, Gabi vem desfilando finesse e classe nos jogos. Finalizando como sempre, e ainda mais com o auxílio de Moreira, sua fiel escudeira dentro de campo, Gabriella já manda recado para quem acha que seu posto de artilheira está ameaçado: se a média de gols se mantiver, Gabi será a goleadora com o maior número de gols já feito em uma única edição da Patrícia Poeta. Para quem tem inveja do futebol vistoso e efetivo da moça, só resta treinar e correr atrás. Mas, depois de duas rodadas, ninguém vem tendo muito sucesso nesta corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário