terça-feira, 17 de maio de 2016

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2016 - 1ª Rodada

Calouras sendo calouras, campeãs sendo campeãs. O IML estreou como se deve, tomando uma lapadinha do FDM, que teve o reencontro da dupla Autran e Moreira. Vida bem mais difícil teve o PCF, que teve de tirar o salto alto e colocar chuteiras por 10 minutos para bater o PCC da endiabrada Luane. O MBP afundou o BJU no flop da desgraça e, graças aos gritos de Lara e aos gols de Renata, sobrou em campo.

FDM ficou tirando selfie no jogo, tamanha a superioridade ante o IMortoL
 FDM 6 x 0 IML

Time forte metendo o sacode em calourinhas inexperientes. O script foi o mais perfeito possível. Ainda mais com gol contra do IML. As moscas acompanharam o fedor de morte da equipe amarela diante da esquadra de Gabriella Autran e Moreira, que voltou das raves portuguesas. O resultado foi que o FDM não tomou conhecimento das novatas, aplicando a maior goleada da primeira rodada da CPP. Às calouras, que sentiram pela primeira vez a pressão de entrar na Arena Pocotó, restou juntar os cabos e aparelhos respiratórios e retornar ao necrotério para tentar fazer melhor na próxima. No QG das Flores do Mal, a ex-presidenta Thaís, que segue infiltrada no PCF, articula uma forma de destronar o time marrom mais uma vez. Já deu certo em uma oportunidade.


PCF 4 x 3 PCC

Para as cachaceiras do PCC, sobrou o orgulho do bom jogo - e o álcool
Apesar da vitória cocô, o jogo foi um recado para todas as equipes da Copa Patrícia Poeta: ninguém terá vida fácil em 2016. O PCF, tricampeão da CPP, suou sangue para vencer as comandadas de Luane. A ex-caloura, por sinal, conseguiu ofuscar todo o hype em cima das fãs de Mr. Hankey e, mesmo com a derrota, fez o PCC ser aplaudido de pé até pelos cavalinhos que passavam na lateral do gramado. Jogando com muita raça e pouco ligando para a já tradicional soberba do PCF, as verdinhas apertaram as atuais campeãs, que não contam mais com Lolla, que se aposentou. O resultado de 4 x 3 ilustra bem o que foi o jogo. Aliás, para ilustrar melhor, poderia ser 4 x 3,5. Foi um dos melhores jogos da primeira rodada. É esperar para ver a trajetória das duas equipes após esta primeira rodada: se o PCF aprendeu a lição e se o PCC continuará com a boa jornada. E se alguma das meninas jogará sóbria.


O BJU não foi páreo para o flop e para os berros de Lara
 MBP 5 x 0 BJU

Em um duelo recheado de gentilezas, amor e respeito mútuo, as Bidus detonaram o BJU em grande tarde de Renata, que marcou quatro vezes, pediu música e negou o flop. Para as Morsas (ou qual for o respeitável animal na camisa nova), além da goleada humilhante, ainda restou aguentar as gozações na saída do gramado. A partida foi repleta de lances ríspidos e de grito de guerra - grande parte proferidos por Lara, que tirou todas as bolas na defesa - além de uma tentativa de assassinato. Em contra-ataque do MBP, a goleira alvinegra Sarah defendeu uma verdadeira bomba. Mas defendeu com o nariz. Quando a torcida já chamava a equipe do IML para retirar a goleira BJU de campo, a moça ressurgiu das profundezas, arrancando aplausos dos cavalinhos. Felizmente, o BJU compareceu à festa horas depois, e escapou (?) ao menos dessa gozação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário