terça-feira, 17 de maio de 2016

Resenha - Copa Paulo Francis 2016 - 1ª Rodada

A primeira rodada da Copa Paulo Francis começou com muitos gols e uma grande surpresa. Foram inacreditáveis 30 em três jogos. 10 por partida. Com PCF, FDM e MBP vencendo e largando na frente, a paçocada da rodada ficou por conta do ex-campeão BJU, que flatulou na farofa e foi goleado impiedosamente pelo time Bidu. Quem olhasse rápido, poderia pensar que não era o BJU, mas sim o IML, morto. Rsrsrs.

PPP marcou três, mas não conseguiu homenagear os 18 filhos
FDM 5 x 1 IML

O resultado do jogo não diz o que foi o certame dentro de campo. O FDM teve que cortar um dobrado para vencer os calouros. Para quem achava que o IML já iria iniciar a CPF respirando por aparelhos, é bom não se ater apenas ao placar. Os comandados dos já míticos Borges e do goleiro César Menotti deram muito trabalho à esquadra de PPP. Mas, no final do jogo, a experiência do atual campeão da Paulo Francis prevaleceu. O gol de honra dos quase mortos foi marcado por Dudu Pharrell Nobre. Já no FDM, nada superou a felicidade do amputado João Victor que, após seis anos agarrando sem as mãos, fez valer sua habilidade com os pés, marcando um golaço do meio da rua. Além do FDM, o IML teve de enfrentar a torcida rosa, representada por críticas singelas e serenas da esposa de Catonho, o eterno pai do ano.


PCF 13 x 1 PCC

Cassio Maracujina não teve muito trabalho na partida diante do PCC
O jogo começou com um susto para os cocôs. Recheados de soberba, o time de Caio Volleystein tomou um gol com menos de um minuto de jogo, levando a multidão verde do PCC à loucura. O gol de King Joffrey deu aos ex-calouros a chance de sonharem com sua primeira vitória na Copa Paulo Francis. Mas a esperança não resistiu aos minutos posteriores da partida. Comandados por Caio e Ferro, o PCF marcou 13 gols e, graças ao saldo de gols, arrancou na liderança da CPF após a primeira rodada. A curiosidade ficou por conta de Felipe "Bruno Mars" Cabral. O ébano dançarino, que vive excelente fase também fora dos gramados, marcou seu primeiro gol na CPF após cinco anos. O resultado deixou um alerta para o PCF: atuar com os pés no chão nunca é demais. Para a torcida verde-limão, a partida pouco importou, pois todos se embebedaram após o gol do menino Joffrey.


Cena comum no jogo: Bidus comemorando e BJU fora até da foto
MBP 9 x 1 BJU

A partida mais esperada da rodada pelos rapazolas terminou sendo uma ducha de água fria para a audiência dos 178 países que acompanham a Copa pela TV. Quem esperava faíscas entre o outrora campeão BJU e o sempre competitivo MBP, viu um massacre azul. Com pouca torcida no local devido ao flop costumeiro, o BJU mal viu a cor da bola. Desfalcados permanentemente de Asamoah, que foi vendido, o time de Ziani Lindo e Mário JR foi atropelado pelo MBP, que teve em Igor o melhor jogador da partida. Ditando o ritmo do jogo, o atleta azul deu beijos para o time adversário, sapecando uma goleada acachapante. No gramado, tanto a surpresa Bidu quanto a incredulidade alvinegra ficaram estampadas nos rostos dos jogadores. Resta saber: 2016 será enfim o ano do MBP? E o BJU? Gastou todas as vitaminas no ano de estreia e agora só sabe dar tchau?

Nenhum comentário:

Postar um comentário