sexta-feira, 27 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 3ª Rodada

Todas contra FDM e PCF. Este é o espírito das outras quatro equipes da Copa Patrícia Poeta. O foco das meninas é que se evite mais uma final entre as duas maiores rivais recentes da CPP. Para isso, PCC e BJU precisam entrar em campo e serem a zebras da rodada. Caso cachaceiras e morsas consigam tirar pontos de Flores do Mal e Cocôs, o campeonato se abre. Caso tudo ocorra sem surpresas, mais uma final entre as duas últimas campeãs da CPP parece inevitável.

MBP x IML
As Bidus estão estudando com afinco pela primeira vitória
MBP: Após uma vitória esmagadora sobre o BJU na primeira rodada e uma derrota desnorteante para as rosadas na rodada passada, as meninas do MBP vêm marotamente tentando se recompor na tabela. Chegam a esta terceira rodada na quarta colocação da disputada Copa Patrícia Poeta, e apostam suas fichas na artilheira da equipe, a menina Renata, que continua jogando com o peso de ter sido o destaque da primeira rodada da competição, quando assinalou nada mais, nada menos, do que quatro gols. Ainda com um perfil de jogo em formação, mesmo sendo a quarta CPP que a equipe está disputando, a postura que encontraremos das azuis, na partida desse sábado, é uma incógnita, mas o que esperamos é uma partida disputada e difícil, visto a evolução constante das calourinhas.



Provável escalação: Marina Diamante, Katarona, Clara não Lara, Renata e Camila


Com o time no vermelho, as calouras precisam da vitória
IML: Tentando largar a fama de mortas e afastar o fantasma do flop, as zumbis entram nessa terceira rodada com a ambição de somar os primeiros pontos na competição. Após atuarem numa partida disputadíssima, independente do resultado final, as novatas mostraram que têm raça e uma arma secreta. Como não citar Luane como uma possível ameaça às equipes na competição? A baixinha, que marcou dois gols na última rodada, diante do atual campeão PCF, já mostrou que tem marra e que vai usar todos os “dibres” possíveis para ressuscitar os recém-chegados e já mortos do IML. A receita para uma possível primeira vitória das mortinhas? Toca em Luane, que o resto ela faz.

Provável escalação: Goleira do IML, Nath SóNath, Luane, Iris e Vanessa

Palpite: Empate

FDM x PCC

Habituadas ao tapete da glória, Flores do Mal querem vencer de novo
FDM: As Flores-do-Mal se encontram em um estado de espírito empolgadíssimo. A dupla dinâmica Autran-Moreira, responsável pela glória em 2013, está novamente reunida e se mostra afiada como esteve três anos atrás. Há quem diga que o domínio do PCF na CPP em 2014 e 2015 só se deu pela ausência de Carla, que foi treinar e aperfeiçoar fundamentos do esporte em Coimbra. Suposições a parte, xs rosadxs também são favoritíssimxs ao título de 2016, numa suada caminhada rumo ao bicampeonato. Se a deusa de Marcos Freire, Tamiz Freitas, anda fechando tudo no gol em uma parceria sólida com o beque Céu e a ex-presidenta Thaís, lá na frente, Gabi e Moreira pretendem infernizar as ex-calouras, que fazem boa campanha.

Provável escalação: Tamíz, Céu, ex-presidenta Thaís, Gabi crush de metade do PCC e Moreira.


PCC precisa barrar as campeãs para ainda ter vida na CPP
PCC: Se na CPF o PCC só faz apanhar, apanhar e apanhar, na CPP as meninas têm feito bonito. As sacerdotisas da Deusa da Chechênia (duas temporadas e ainda não sei o porquê dessa alcunha) se reuniram em retiro espiritual nas longínquas terras do Cáucaso, antes da Copa. Deu certo. Ao voltarem falando russo, as verdinhas passaram a utilizar táticas inovadoras em tal idioma, confundindo as adversárias. O resultado? Uma derrota de 4x3 vendida caríssima pro PCF e uma sonora, implacável e humilhante vitória sobre o BJU, 8x0. Ouve-se pelos bastidores que o time verde, que corre por fora na disputa pelo título, está disposto a tudo para bater de frente com o FDM. Luane, uma das candidatas a craque do torneio, anda estudando vídeos de Oleg Salenko, artilheiro daquela outra Copa, a de 1994, para se consolidar como um dos grandes nomes da Patrícia Poeta.

Provável escalação: Juliana Yashin, Arshavin da Chechênia, Welda Kerzhakov, Dandara Pavlyuchenko e Luane Salenko.

Palpite: Empate

PCF x BJU

As Marrons querem voltar a sorrir, apresentando bom futebol
PCF: As cocôs, atuais campeãs, não apresentam o futebol vistoso de temporadas anteriores. Ainda assim, lideram a competição empatadas com o FDM - mas atrás nos critérios de desempate. Diante do BJU, as marronzinhas terão mais uma chance de provarem que ainda existe foco e comprometimento com o futebol arte que as consagrou. Para isso, contam com o trio de ferro ofensivo: Carol "Acerta o Chute", Cintra e Lolla, que voltou e, em um jogo, marcou quatro gols e de quebra entrou na briga pela artilharia, para repor seu troféu destruído. Se no ataque o PCF está definido, no sistema defensivo existem dúvidas. Dudão segue dividida entre a Pocotó Paladium e os bailes funks cariocas, e não sabe se será a goleira na partida deste sábado. Por conta disso, Luiza À'Beça está de sobreaviso.

Provável escalação: Dudão Funk, Suenia Gilmour, Cintra, Lolla do Exu, Carol.


BJU quer comemorar seu primeiro gol na CPP
BJU: Dar algum sopro de alegria ao seu tão sofrido torcedor: é com esse objetivo que o BJU entra em campo diante das atuais campeãs da Copa Patrícia Poeta. O time de Mariah tomou 13 gols e não marcou nenhum em duas partidas. Por isso, as moças sabem que o foco precisa ser realista. Como a defesa das cocôs tem mostrado deficiências ao longo dos jogos, as Morsas veem com bons olhos a possibilidade de balançarem as redes pela primeira vez em 2016. Para isso, a jogada é muito clara: bola em Emilayne. De volta após um retiro nas praias do litoral sul pernambucano, Emilayne se mostra como a maior - talvez única - opção ofensiva das alvinegras para a partids. Na defesa, contudo, existe uma segurança maior para esta partida. Arlene parece ter realmente ganho a posição de Sarah como goleira BJU. Apesar de Sarah ter se recuperado completamente de um forte choque facial na primeira rodada da CPP, a boa atuação de Arlene diante do PCC, na última rodada, parece ter sido decisiva para que as Morsas confirmassem a nova titular na meta. 

Provável escalação: Arlene, Esther Beats, Denise, Arrasa Isa e Emilayne Brasil

Palpite: PCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário