sábado, 21 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 2ª Rodada

A primeira rodada da Copa Patrícia Poeta deixou no ar um sentimento de "quase", em virtude do bom jogo feito pelas verdinhas do PCC diante do multicampeão PCF. Em virtude disso, a expectativa em torno das comandadas de Luane nesta segunda rodada cresceu de uma forma sem precedentes. É ver se o BJU pagará o pato. De novo. Já as calouras, depois de enfrentarem o FDM, tem outra pedreira pela frente. O PCF, com ou sem arrogância, é tarefa difícil. As Bidus, por sua vez, empolgadas com a goleada na primeira rodada, juram que tentarão surpreender o FDM.

PCF x IML

Depois de um primeiro jogo travado, o PCF quer deslanchar
PCF: Toda a história e tradição do time mais vitorioso da história da CPP não foram suficientes para não deixar uma pulga atrás da orelha da torcida e da crítica especializada após a primeira rodada. Mesmo com a vitória por goleada diante do PCC, as cocôs saíram do gramado da Jockey Paladium cercadas de desconfiança. Teria o talento das adeptas de Mr. Hankey acabado? O gás teria se esvaído? Discordando destas opiniões mesquinhas, o PCF terá a chance de responder aos críticos diante das calouras. E o time marrom poderá contar com um reforço de peso para a partida. A artilheira Lolla, incomodada com as afirmações de que teria se aposentado dos gramados, veio a público e, depois chamar a imprensa que cobre a CPP de "golpista", afirmou em alto e bom som que segue na ativa. Existe a expectativa de que a jogadora mais amada da CPP em todos os tempos reapareça hoje. Além dela, Tatão, que concorre a uma vaga no seriado Grey's Anatomy, também busca comparecer à partida, para dar aquela segurança defensiva do balacobaco. Força ofensiva e estetoscópio defensivo. Mais um problema para as novatas.

Provável Escalação: Dudão Carioca, Tatão, Marcela Cintra, Lolla "Fora Golpe" e Carol Acerta o Chute


O IML quer deixar claro que não está para brincadeiras
IML: As calouras mostraram que não será por falta de raça que não conseguirão alguma coisa na Copa Patrícia Poeta. Após o primeiro jogo diante do FDM, mesmo sendo goleadas, as novatas deixaram claro que, se não for na técnica, será na porrada, e isso tem um simbolismo ainda maior por ter sido diante do FDM. Atuando sem pressão nesta segundada rodada, o time de Suzana ainda busca o primeiro gol na competição, que seria obviamente o primeiro do time em sua curta história na Copa. Para isso, as novinhas prometem deixar o frio característico de sua sala de lado e partir para a disputa franca. A fim de mostrar, definitifamente, que os roteiristas deste Blog terão de enfim começar a trabalhar e encontrar outras piadas que não ficam restritas apenas à sigla da equipe. Ou estarão todos mortos.

Provável escalação: Goleira do IML, Nath SóNath, Luane, Iris e Vanessa 

Palpite: PCF 

BJU x PCC

O BJU diz que, enfim, deixará de ser alvo de piadas
BJU: O BJU sabe que todas as apostas vão contra a sua equipe. Nas casas de jogo inglesas, os apostadores colocam como 1/50000 uma vitória do time do uniforme novo. Mas isso não esmorece as alvinegras. Sarah, recuperada após uma reconstrução facial depois da bomba que levou na partida da primeira rodada, diante do MBP, é a grande esperança defensiva da equipe. Lá na frente, porém, a equipe precisa acertar o pé. O já tradicional baixo aproveitamento ofensivo da equipe precisa ser revertido para que o BJU possa, com qualidade, responder a pelo menos uma piada ofensiva de que é alvo. E para isso, o talento de Emilayne é fundamental. Sem a velocidade e a boa finalização da novinha, as Morsas/Lobas Marinhas/Focas/Bear Grylls não terão como sair com a primeira vitória.

Provável escalação: Sarah Livres, Esther Beats, Denise, Arrasa Isa e Emilayne Brasil


No CAC há o boato que caixas de absinto já estão separadas
PCCEmpolgação. Assim pode ser definido o o estado de espírito do PCC após a primeira rodada. Depois de encararem o campeão PCF de igual para igual e quase arrancarem um ponto das atuais campeãs, o sentimento das verdinhas é de que nada é impossível. A especializada equipe de mídias sociais da equipe, que também é responsável pela montagem tática da equipe dentro de campo, já tem a jogada pronta: bola em Luane. A menina surpreendeu na estreia ao marcar dois gols e ser uma das artilheiras gerais nesse início de CPP. Por isso, as comandadas de Juliana Aguiar e Deusa da Chechênia entram em campo como favoritas para buscar uma vitória que iria embolar a tabela e trazer ainda mais emoção às casas de aposta. Menos para o BJU, claro. 

Provável escalaçãoJuliana Musa, Deusa da Chechênia, Alice 101, Luane eDandara

Palpite: PCC

FDM x MBP

Campo de treinos do FDM foi muito usado durante a semana
FDM: O FDM tem reunidas novamente a infernal dupla Autran/Moreira. Mas algumas comentaristas esportivas afirmaram que a dupla dinâmica ainda não foi testada desde o retorno de Carla das apertadas ruas de Coimbra. Por conta do nervosimo e fragilidade das calouras, as mesmas teriam sido presa fácil diante das experientes e outrora campeãs da CPP. Nesta segunda rodada, as Flores do Mal terão enfim a oportunidade de deixar claro, de uma vez por todas, que são sim reais candidatas ao título de 2016. Com o time completo de novo, na qualidade ofensiva e na segurança defensiva de Tamíz e Céu, sobra para Thaís a função de descer o cacete caso alguma novinha adversária queira se engraçar.

Provável escalação: Tamíz Workworkworkworkwork, Céu, ex-presidenta Thaís, Gabeautiful e Moreira.


Lara está com as cordas vocais em dia
MBP: O MBP veio para balançar o coreto em 2016. Após uma primeira rodada em que passou por cima do BJU, o time azul empolgou-se e, depois de muito ponche, encara a atual temporada como chance de sair do ostracismo na CPP. A coloca suas fichas na artilheira da competição. Renata foi o maior destaque da Patrícia Poeta na primeira rodada, ao marcar quatro gols e iniciar a competição na liderança isolada na tabela de goleadoras. Outro grande destaque da equipe, mas este defensivamente, foi Lara, que só com seus gritos afastou não apenas qualquer possibilidade de ataque do BJU na primeira rodada, como também todos os cavalinhos do Jockey Paladium. Provavelmente terá mais dificuldade nesta partida mas, após aulas de gutural, já deixou claro que empenho, como visto, não faltará.

Provável escalação: Marina Diamante, Becstreetboys, Clara não Lara, Renata e Camila

Palpite: FDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário