sexta-feira, 27 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 3ª Rodada

Com a fase de classificação da Copa Paulo Francis chegando à metade, cada partida disputada vai se tornando cada vez mais importante. Os fofinhos que quiserem chegar à final não podem mais deixar para depois: precisam pontuar agora. Com os "finalmentes" cada vez mais próximos, a turma precisa deixar de ser Vizeu e passar a ser Yvana. Quem dormir no ponto, a onda levará, e ficará tudo para 2017. Vamos aos palpites e expectativas da terceirada rodada da CPF:

MBP x IML

MBP se mostra pronto para a final
MBP: Após protagonizarem o jogo mais polêmico e disputado da rodada passada, quando empataram com o FDM em 2 a 2, chegando ao gol de empate no último lance da partida, os azuis entram em campo com o intuito de continuar colados nos líderes e perseguir a decisão do campeonato. Para isso, vale incorporar novamente o espírito do filme Guerra Civil e não deixar passar nem bola, nem canelas. Após as atuações nas duas rodadas iniciais, não se pode deixar de falar do entrosamento da equipe, fator chave em sua goleada sobre o BJU na primeira rodada e no empate épico com seus arquirrivais rosinhas na semana passada. Os treinos nas terras altas de Maurício de Sousa, após anos e anos, parecem que enfim estão dando resultado para os comandados do presidente Wagner. Visando ao confronto com os mortinhos, que vêm aumentando o número de gols pró, os azuis contam com seu artilheiro, Igor, que sozinho tem mais gols que os novinhos zumbis. Promessa de jogo encardido, mas de nova vitória do favorito?

Provável Escalação: Rafael Schmeichel, Heitor "Maca", Igokazaki, Mago, Lucas Vardylino, Henrique Futebol e Wagner Drinkbeer

Se não for na bola, os zumbis querem conquistar pelo charme


IML: Os mortinhos chegam a sua terceira rodada com um total de zero pontos na competição, mas esbanjando muito chilique por meio do líder da horda de zumbis, Borges, que só faltou chorar reclamando da arbitragem após o término da partida do último sábado. No quesito futebol, os calourinhos chegam a terceira rodada com um crescente número de gols: se na primeira rodada fizeram um e na segunda dois, a promessa de manter essa evolução cria a expectativa de uma partida equilibrada, contra os azuis. A esperança de gols dos quase enterrados calouros, está nos pés do Dudu Pharrell, artilheiro da equipe na competição.

Provável Escalação: César Menotti, Calouro Diego, Diogo França, Jürgen Klinsmann e Dudu Nobre Pharrell

Palpite: MBP.

FDM x PCC

Baudelaire mostra foco no tri do FDM

FDM: O time mais vitorioso ainda em atividade da Copa Paulo Francis está se despedindo. Mas os Filhos de Maria não se dão por satisfeitos com os dois títulos que possuem e querem o tri em 2016, por mais que seus principais adversários este ano, PCF e MBP, devam fazer de tudo para impedir. PPPai, zagueiro, artilheiro, craque e mozão de Natália, promete incansavelmente demolir a defesa verde-etílica. Houldine deve tirar outro coelho da cartola, caso o PCC engrosse o caldo, que nem aquele chutaço para abrir o marcador do jogo passado. O arqueiro-amputado-cientista-político JVP garante: "não passa nada, porra". E ainda vai arriscar uns chutes de longe para se tornar o maior goleiro artilheiro da história da Copa. Mas nem só de estrelas vive o FDM: os coadjuvantes Victor Tuaregue Germano (lindo) e Wanderley "Bate em Ninguém-Cine PE" correm por fora e, alheios às câmeras, prometem elevar ainda mais a qualidade e efetividade do esquadrão rosa. O FDM entrará na partida, sem receio de dizer, com uma única finalidade: aumentar o máximo possível seu saldo de gols, fator que promete ser um critério importantíssimo de desempate nas rodadas finais da CPF.

Provável escalação: Rogério Ceni Paschoal, WanderLee 23433, Marlon ex-aluno-agora-formado, Mago CinePE e PPPai.


Torcida do PCC promete, de novo, ir em peso à Arena
PCC: Os analistas esportivos da Copa Paulo Francis pretendiam começar essa análise dizendo "nem sabem por quê ainda escrevem sobre o PCC, afinal eles só sabem levar sacolada". Mas, vale lembrar a respeito do feito incrível dos verdinhos na rodada passada. Enfrentaram o -flopado- time do BJU e só perderam por 8. Primeira derrota por menos de dez gols desde a estreia, em 2015. Agora vai? A torcida verde tá empolgada. Os cartolas prometem um bicho gordo em caso de derrota por um placar ainda menor. Vai ter muita cerveja no palácio real de King Joffrey no Ibura? Só saberemos depois deste sábado. Mas deve rolar porque a gente sabe que "o PCC veio pra beber" (porra de música que não sai da cabeça).

Provável escalação: King Joffrey, Khal Drogo, Marcelinho "The Imp" Lannister e mais dois figurantes da série que não assisto e portanto não sei fazer outros trocadilhos com ela.

Palpite: FDM 


PCF x BJU

Discípulos de Mr. Hankey querem se manter no topo
PCF: Os cocôs lideram a competição desde a primeira rodada, mas isso não significa que estejam navegando em privadas tranquilas. Com sua tabela começando a complicar a partir deste jogo, os comandados de Henrique Ferro terão de vencer as Morsas se não quiserem perder fôlego justamente na fase decisiva para saber quem chegará à final. O time segue desfalcado de seu camisa 10, Jorge Plata o Plomo Cosme, que se recupera de uma lesão na coluna. Fora ele, todos estão disponíveis para a partida. A esperança do time recai sobre o fortíssimo ataque, representado pela dupla dinâmica Ferro e Volleystein, os principais artilheiros da competição, com sete e cinco gols, respectivamente. Por sua vez, o sistema defensivo formado pelos zagueiros Cássio Maracujina, Mmmmaurício e Mike "Não Estou Bêbado" The Wall terá seu primeiro teste de fogo pela frente. Afinal, antes desta partida, a equipe jogou contra Marcelinho e um bando de moribundos. 
aaa
Provável Escalação: Mike "Não Estou Bêbado" The Wall, Cássio Maracujina, Mmmmaurício, Ferro e Volleystein.

aaaa
Depois de início ruim, o BJU quer sair de vez da desgraça
BJU: Após ser arrasado pelo MBP na primeira rodada, o BJU não se deixou abater. O time voltou ao noticiário por outro motivo que não seja flop, e colocou o PCC na prisão da derrota. Com grande atuação de Gui - parabéns! - os outrora campeões da CPF deixaram claro que, apesar do eterno desfalque de Asamoah, são sim concorrentes a pódio em 2016. Mas para a recuperação se firmar de vez, nada melhor que bater o atual líder da competição. Para destronar o PCF, os alvinegros contam, além da boa fase de Gui - parabéns! - com os reforços de Mário JR e Ziani, referências de beleza e classe dentro de campo. Para a alegria da imensa torcida BJUina continuar tendo fé, Douglas promete segurar tudo lá atrás. Caso consiga sua segunda vitória consecutiva, o BJU embola de vez a classificação do campeonato, empatando em pontos com o próprio PCF, levando tudo para as duas rodadas finais, e fazendo a alegria de FDM e MBP. 
aaa
Provável escalação:  Douglas, Ziani, GG Allin, Mário Bros Jr. e Guilherme

Palpite: PCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário