sexta-feira, 13 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 1ª Rodada

A Copa Patrícia Poeta recomeça como terminou em 2015: todas contra o PCF. O time marrom que, além das taças, ostenta também o título de equipe menos humilde dos anais poéticos, será novamente o rival a ser batido pelas adversárias. O FDM, que encerra sua participação na CPP este ano, e único a bater o PCF em sua história, surge novamente como principal desafiante. As outras quatro equipes lutam pelo posto de surpresa da competição. Aliás, três. Porque uma delas é o IML.

FDM x IML


Com a idade, vem a experiência
FDM: As campeãs de 2013 vem para seu ano de despedida com o objetivo de esquecer sua última campanha. Se antes eram temidas dentro de campo e o único time visto como capaz de quebrar a hegemonia marrom que assola os gramados da CPP desde 2012, após perder para as calouras e tomar duas sovas do próprio PCF, as Flores do Mal sofreram um baque. Mas com a derrota vem inúmeras lições. Renovadas e na expectativa de fazer um último ano digno, as veteranas prometem utilizar seu amadurecimento como arma. Para isso, contam com o retorno de Marcela Pereira e Moreira. Há boatos de que até Amandita , um dos destaques do time de 2011, poderia aparecer em campo. De um jeito ou de outro, as calouras que se cuidem.

Provável escalação: Tamíz Workworkworkworkwork, Céu. ex-presidenta Thaís, Gabeautiful e Moreira.

Ninguém sabe o que há por trás
dessas carinhas fofinhas

IML: Se o time masculino do IML já é uma incógnita, as novinhas são um mistério ainda maior. A parte de poucas aparições no Twitter e uma ou outra tretinha aqui e ali, sabe-se muito pouco sobre as calouras. Porém, há alguns indícios de como o time por vir, como a pose karateca de Nath SóNath na foto tirada na recepção, juntamente as analogias de morte muito presentes nos memes da turma. Considerando que elas encaram, logo no primeiro jogo de 2016, justamente as Flores do Mal, é de se esperar que a tônica da CPP desse ano seja bem intensa.


Provável escalação: Marília Arraes, Ranger Amarela, ArtPOP e Lotus Tour

Palpite: FDM

PCF x PCC

PCF feminino, treinadas por Brenda, mostra grande preocupação para jogos
PCF: maior campeão da história da CPP, com musas com total consciência de seu lugar na história, e reforçadas para 2016. É assim que as moças lideradas por Marcela Cintra começam 2016. Se no ano anterior o time foi campeão sem sua goleira titular - sendo brilhantemente substituída por Luiza - neste ano Dudão retoma seu posto na meta cocô. Dudão voltou após treinamentos ferrenhos nos bailes funks do Rio de Janeiro, e já afirmou que está em melhor forma do nunca. Além de Dudão, o sistema defensivo ainda é reforçado por Tati Medicina, Luiza e Cassandra Nigga, um time de respeito. Se na defesa a solidez está garantida, no ataque o show costumeiro promete se repetir pelo quinto ano. O trio formado por Marcela Blasé Cintra, Lolla e Carol Acerta o Chute tem tudo para ser, mais uma vez, o pesadelo das novinhas. Terão adversárias à altura?

Provável escalação: Dudão, Tati, Marcela Contra, Carol e Lolla.


Juliana comanda o PCC no certame
PCC: Diferentemente dos rapazes, o PCC feminino estreou com dignidade na Copa Patrícia Poeta. A equipe, que tem como líderes a musa das fotos hipsters Juliana Aguiar na defesa e, no ataque, uma dupla infernal, responsável por 12 gols na competição de 2015 Dandara, o terror da jogada aérea na CPP, e Welda Fênix, que já mostrou não ter qualquer tipo de piedade das canelas adversárias. Cada uma tem seis gols marcados na história da Copa. Em 2015 as novinhas ignoraram os prognósticos e conquistaram a medalha de bronze logo em seu primeiro ano, com três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos disputados. Em 2016, sem o nervosismo da estreia no torneio, prometem ainda mais. Mas, se alguém achava que as ex-calourinhas estariam nervosas por encararem, logo na primeira rodada, o time mais vitorioso da CPP em todos os tempos, pode ir caindo do cavalo. As verdinhas, como é normal desde as primeiras rodadas do ano passado, já negociaram novamente a suspensão do exame antidoping para a partida. Sendo assim, todo tipo de suplemento etílico está permitido para o jogo contra o PCF. Rezam boatos que o jogo das meninas será todo regido ao som de Karol Conka. Perdendo dentro de campo ou não, o importante é afogar os sentimentos numa mesa de bar. Com amor e marca-texto. 

Provável escalação: Juliana Musa, Deusa da Chechênia, Luane, Dandara e Welda.

Palpite: PCF

MBP x BJU

Os treinos para esse ano foram exaustivos
MBP: Lanterna em 2013, quarto lugar em 2014, quinto em 2015. Fracassando na conquista de seu mais almejado título no ano passado, as azulzinhas, sob o comando da capitã Lara Ximenes, parecem ter abdicado de traçar novas carreiras artísticas e políticas em prol do bem futebolístico da equipe. Para despontar no topo da tabela logo na primeira rodada, as biduzetes devem investir na qualidade e precisão da defesa alvinegra. O objetivo parece fácil, mas espera-se que o reencontro das veteranas com suas deserdadas calourinhas renda boas surpresas. A expectativa do público é de uma quantidade excessiva de: agressão física, baixaria e, claro, inúmeros gols. 

Provável escalação: Marina Diamante, Becstreetboys, Clara não Lara, Renata e Camila 
(obs.: Caso não consiga voo a tempo para a Arena, a goleira não deverá ser substituída)

Com o objetivo de finalmente arrasar nas festas,
o BJU entra em campo de olho no Sétima Arte
BJU: Envoltas em novo manto para a temporada 2016, até o momento, não se sabe que postura será adotada pelas ovelhinhas em campo. A aposta, no entanto, é de que as viúvas de Moisés devem contar com partida contra as Bidus para tentar garantir a primeira vitória da equipe em sua história no campeonato, visto que, daqui pra frente, o caminho até a taça é tortuoso e sujeito a inúmeros percalços. Para a quebra do jejum de mais de 2 anos sem vitória, a atacante e ídola da equipe, Emilayne do Babado, deve ser a arma surpresa das pretinhas. Embaixo das traves, a expectativa é de mais uma atuação impecável da goleira Sarah Melo, que promete defender o rebanho fúnebre com muita garra, unhas e dentes - depois das mãos. No final das contas, as viúvas ainda esperam sua noite de glória. 

Provável escalação: Jessica Parker, Isa Social Sales, Denise, Esther Beats e Emilayne do Babado

Palpite: MBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário