quinta-feira, 26 de maio de 2016

Seleção da 2ª Rodada - Copa Paulo Francis 2016

Na segunda rodada da Copa Paulo Francis, provou-se que o equilíbrio deve ser a tônica de toda a competição. Dos seis times da Copa, cinco têm nomes na seleção da rodada, além de uma atleta que recebeu menção honrosa, totalizando 100% das equipes contempladas na eleição dos melhores. A democracia também chega em outros patamares: cabe goleiro sem mão, atacante dopado, homem de mil funções e pracinha do exército. Confira a seleção da segunda rodada da CPF!

João

João Vítor sempre foi um grande personagem da história da Copa Paulo Francis. Contestado pela imprensa dita especializada por suas qualidades questionáveis como goleiro, João calou os críticos de forma definitiva. No jogo mais emocionante da CPF/CPP 2016 até agora, o amputado parou o ataque do MBP como pode durante toda a partida. Fazendo defesas difíceis e tornando-se personagem da partida, João arrancou gritos e aplausos das arquibancadas e provou que está, definitivamente, deixando o lado folclórico para trás para se tornar realmente um bom goleiro. Nem o gol sofrido pelo FDM no último minuto, após cabeçada certeira de Wagner, tirou o brilho do jogador. O atual campeão teve uma partida duríssima durante todos os minutos, e se não saiu com um derrota na sacola, que complicaria as chances do time de chegar à final, muito ocorreu por conta da grande atuação do cientista político. 

Marcelinho 

Ele é o grande responsável pelos raríssimos bons momentos do PCC em campo na Copa Paulo Francis. Seu time, que substituiu com louvor o finado DPC - com a diferença que o atual vai aos jogos - o tem como ídolo e multihomem. Marcelinho faz de tudo dentro dos verdinhos. Goleiro, armador, atacante, zagueiro, técnico, massagista, cartola e goleiro-dos-outros-times-nas-horas-vagas. O PCC, mesmo com duas goleadas sofridas, mostrou evolução: conseguiu liderar os dois jogos que disputou por aproximadamente seis minutos somados. E parte deste feito memorável para os cachaceiros passa pelos pés do rapaz, que tem média de um gol por jogo na CPF 2016. Com dois gols marcados, Marcelinho, que é modelo de selfie nas horas vagas, quer mais: o foco do rapaz é fazer o PCC liderar por um tempo inteiro. Fé e álcool. 

Guilherme

Após a primeira rodada, quando foi arrasado pelo MBP, muitos deram o ex-campeão BJU como morto em 2016. Pois o destaque da equipe na segunda rodada tratou de calar a boquinha dos apressados. Guilherme, que joga sem meias e que fez aniversário no último sábado - parabéns - deu muitas alegrias aos poucos torcedores das morsas, que andavam de cabeça inchada. O rapaz marcou nada menos que quatro gols no jogo, ajudou seu time a conseguir a vitória diante do PCC e, de quebra, entrou logo na briga pela artilharia da Copa Paulo Francis. Em virtude de seu aniversário, que ocorria ali, naquele momento, dentro do gramado, Guilherme deu provas que recebeu um pacote de experiência dos deuses do futebol e não se afobou frente aos ex-calouros. Sem nem suar, comandou o ataque do BJU e recolocou o time na disputa pelo título da temporada. 

Wagner

O presidente fez justiça ao posto. Sem medo da oposição rosa, Wagner comandou o MBP no heroico empate frente ao FDM. Ainda lutando contra os já clássicos problemas com álcool, que o levam sempre a ter de subornar e sair para beber com os inspetores dos laboratórios da Copa Paulo Francis, Wagner mostrou que está vencendo mais essa dificuldade. Se anteriormente morria com três minutos do segundo tempo, o rapaz deixou clara a importância de uma boa preparação física e uma vida centrada: com pulmão e sangue azul, o rapazola arrancou o empate contra o FDM no último lance da partida, recebendo uma bola na área e completando de cabeça com estilo, levando os cavalinhos do outro lado do muro à loucura. O gol e a partida são mais do que suficientes para colocar nosso presidente na seleção da rodada, e mais: fazem, cada vez mais, do MBP, um fortíssimo candidato à taça.
 
Ferro

Desde o início da Copa Paulo Francis, tem sido difícil encontrar uma foto de Henrique Ferro sem que ele esteja repleto de marcadores ao seu redor. O atual artilheiro da CPF, de forma isolada, vive grande fase, com sete gols marcados em dois jogos, sendo dois deles na partida diante do IML. Além da absurda intimidade com as redes, o ex-soldado brasileiro do PCF mostra também um fator que vem sendo raríssimo dentro da CPF: fôlego. Quando os demais aspirantes a atletas estão esbaforidos dentro do gramado, Ferro mal suou. Além do físico privilegiado, tem nervos de aço. Aguenta provocações e cantadas de todos os lados que recebe mesmo durante o decorrer do jogo. O jogador vem comandando o ataque marrom e, como foi dito, não mostra sinais de que irá parar. 

Menção honrosa:

Dudu Pharell


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Votam com o olho do cu nessa porra. Seleção de bosta!

    ResponderExcluir
  2. "Nosso presidente"? Babação correndo solta...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Melhor que a da semana passada... Que saudade dos anônimos!! Se bem que tá bem claro que esse aí é do FDM

    ResponderExcluir
  5. Seleção de bosta seria se todos os integrantes fossem do PCF. Lamentavelmente não são. "Votam com o olho no cu nessa porra" [2].

    ResponderExcluir
  6. olhe vim logo aqui dizer q n tem nada a ver comigo esses anônimos aí. inclusive concordei com a seleção :)

    ResponderExcluir
  7. olhe vim logo aqui dizer q n tem nada a ver comigo esses anônimos aí. inclusive concordei com a seleção :)

    ResponderExcluir