sábado, 14 de maio de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 1ª Rodada

A primeira rodada enfim chegou na Arena Pocotó Paladium. Após meses de treinos, deliberações das equipes, subornos à arbitragem e tentativa de burlar o antidoping, a Copa Paulo Francis 2016 vai enfim começar. O FDM busca manter a hegemonia conquistada no ano passado, vencendo o PCF na final. Encara um desconhecido IML que, de tão desconhecido, emitiu uma nota, por meio de sua assessoria de imprensa, informando que a equipe irá se encontrar pela primeira vez já no gramado. O PCF, por sua vez, segue atrás do primeiro título, e começa diante do PCC, que pouco liga para isso, desde que o isopor do lado esteja com gelo suficiente. Marcelinho, por sua vez, promete título. Já MBP e BJU têm caminhos opostos. Os Bidus querem rosnar contra a alcunha de "time-bom-que-não-ganha", e o BJU, que o título na estreia não foi um filme da Sessão da Tarde.

FDM x IML

O objetivo rosado é bola na rede logo no início
FDM: Vindo de mais uma conquista do primeiro lugar da CPF, os Filhos De Maria se veem diante de mais um mistério. Assim como em 2015, como o time mais antigo em exercício na competição, eles irão abrir os trabalhos da copa e não sabem o que devem esperar dos discípulos dos minions. MAs garantem que o fato de já terem dois títulos não os deixa acomodados e que irão brigar pelo tri, inédito na história da CPF. Mais maduros do que nunca, PPPai e Mágico Houldine esperam manter a boa relação no ataque e garantirem mais uma excelente média de gols no campeonato para começar com chave de ouro o ano de despedida do time rosinha. "Com uma dupla de ataque como essa, certamente os novinhos do IML irão amarelar", comentou o eterno craque do FDM, PPP.

Provável escalação: Cientista Político João Pascoal, WanderLee 23433, Marlon Lupércio, Cineasta Houldine e PPPai.

A ida de Klinsmann para o time rival irritou torcedores da Inter
IML: Direto do frigorífico do Instituto de Medicina Legal do Recife, os não-tão-novinhos-assim do IML querem mostrar a que vieram. Para provar que eles estão tão vivos quanto Jon Snow, muito embora quase ninguém os conheça, os novinhos querem fugir da imagem de flopados que o BJU tratou logo de jogar para eles. Com a média de idade do time girando em torno dos 40 anos, os plagiadores do escudo do Milan prometem que não errarão de campo e que não vão jogar com os idosos que jogam no society ao lado do nosso só para fugir do atual campeão. "Não temos medo deles. Soube que lá também têm um ou dois jogadores grisalhos e carecas, então, vai ser pau a pau", afirmou o jogador e repórter Diego Borges. Além disso, boatos de que os calouros contrataram craques do futebol alemão como Diogo França e o campeão mundial Klinsmann andaram rondando o Centro de Artes e Comunicação e esperam ser confirmados pelo time na primeira rodada.

Provável escalação: Paulo Baier, Repórter Diego Borges, Aloísio Chulapa, Léo Moura, Paulo Câmara e Grafite.

Palpite: FDM


PCF está a postos para sua quinta CPF
PCF: o time do capitão Mmmaurício, após dois vice-campeonatos e cada vez mais perto da aposentdoria, luta por um lugar ao sol, visando enfim ao lugar mais alto do pódio. Mas o ano de 2016 já começa com poucas fibras para os adeptos de Mr. Hankey: nesta primeira rodada, o time não contará com o artilheiro, galã e rei do vôlei (alô, Dayw) É provável que o sorriso que ahaza corações na Copa retorne apenas na segunda rodada. Quem também está fora é o Magic 10 Jorge Cosme, que está realizando uma peregrinação até Santiago de Compostela, em busca de uma gilete ideal para tratar seu indefectível bigode. Sendo assim, os cocôs terão mais uma vez de confiar no faro artilheiro de Henrique Ferro, que deixou os Agulhas Negras para socorrer os parceiros marrons.


Provável escalação: Mike The Wall, Cassio "Meu Peito Carai", Mateus NFL, Mmmmmaurício, Ferro


Matheus lançou uma campanha evocando o espírito da equipe
PCC: buscando firmemente construir a alcunha de "Novo-DPC-que-vai-para-os-jogos", o time do PCC conta com as mágicas intergalácticas de Marcelinho, o amuleto de todos os times da competição que não contam com atletas suficientes. Os outros companheiros lutam para que o ritmo seja mantido ao longo da partida. A vantagem para o time de Joffrey é que as expectativas por parte da torcida e da crítica especializada são pequenas. Em seu ano de estreia, o PCC, recheado de expectativa, decepcionou dentro de campo: o time foi trucidado e perdeu os cinco jogos que disputou. Marcou oito gols e sofreu 56, deixando o mito da cueca, DecoPi, orgulhoso. Em compensação, fora de campo, os marca-textos mostraram a que vieram, estocando engovs para três copas do mundo. Em entrevista realizada com um gravador escondido, o mais experiente da equipe, Matheus Caça-Rato, afirmou que em 2016 nada vai mudar, o time vai continuar sendo uma desgraça, mas beberrão, broder e sempre presente.

Provável escalação: King Joffrey, Khal Drogo, Marcelinho "The Imp" Lannister e mais dois figurantes da série.

Palpite: PCF 

MBP x BJU

O MBP quer provar que 2016 é mesmo o ano dos azuis
MBP:  Temos aqui o único confronto da rodada que reedita as finais do ano passado. Para esse jogo os azuis se baseiam no ano passado, quando conseguiram ganhar os dois jogos das morsas-focas que viraram ovelhas e conquistar sua primeira medalha na CPF. Treinos não tão secretos foram realizados a fim de aperfeiçoar o entrosamento do time que entra em seu 4º ano com uma das revelações, Lucas Adelino, prometendo vir com tudo. "Se eu não entrar pretendo ao menos levar minha guitarra e performar um som durante o jogo", diz a cantora. Vindo de uma temporada frustante, onde a medalha de bronze claramente é considerada o prêmio de consolação e a constatação de que "não foi", os bidus se apresentam bem mais preparados, já que treinam regularmente desde que 2016 apareceu nas nossas vidas. O canhoto habilidoso do time, Wagner Lobby, usou de sua influência internacional para ter um workshop exclusivo com Arjen Robben de "Como Vir Pela Direita, Cortar Pro Meio E Bater Pro Gol". O presidente afirma que a pressão de nunca ter jogado uma final não afeta a equipe e que 2016 é um ano de surpresas futebolísticas. "Esse ano um time desacreditado, azul e com mascote canino sagrou-se campeão: o Leicester, e por que na CPF isso não pode se repetir?"

Provável escalação: Rafael Schmeichel, Heitor "Maca", Igokazaki, Mago, Lucas Vardylino, Henrique Futebol e Wagner Drinkbear,  


Cérebro do time, Mário Jr.
promete armas secretas para a partida
BJU: Se as agora ovelhas-negras não tiveram muita sorte contra o MBP no ano passado, os alvinegros podem se espelhar em 2014,  quando eliminaram os bidus sendo campeões na sequência. Esse ano BJU vem tentar provar que aquela campanha memorável não foi sorte de principiante e, o mais importante, que não existe uma Asamoahdependência, já que o craque acabou acertando sua transferência cheia de cifras para o mercado chinês. Como os comandados de Mário dos cogumelos reagirão é uma incógnita. Entretanto, a esperança contra mais um flop pode estar nas mãos da novidade GG, que deixou boa impressão em seu único jogo em 2015 e na cena cultural pernambucana, mas foi afastado dos gramados por conta de lesões.  Se a indefinição deixa a turma como a mais imprevisível entre as veteranas, o craque de cliques Marlon Diego não o do FDM promete continuar com seu talento fotográfico e piadas sem graça. Ou simplesmente podem abraçar de vez o flop.

Provável escalação: Douglas, Ziani, Hugo "Pirlo" Melo, GG Allin, Mário Bros Jr.,Thiago e Guilherme

Palpite: Empate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário