quarta-feira, 18 de maio de 2016

Seleção da 1ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2016

Mesmo tendo perdido para o PCF, a seleção da rodada conta com duas jogadoras do PCC. Isso porque o time proporcionou o jogo mais emocionante da rodada e mostrou que nem as tricampeãs vão ter vida fácil em 2016. Falando nelas, Marcela também está aqui, provando que, assim como Céu, é uma daquelas unanimidades. Completando o escrete, a bidu Renata, que não tomou conhecimento do BJU e é a artilheira isolada da competição. 


Pri

O PCC veio pra beber, mas, ao menos na CPP, também pra jogar futebol. Com Ju Musa tendo partido pro ataque para marcar seu primeiro gol na competição, coube a Pri guardar a meta do PCC contra a metralhadora de Marcela Cintra. O que, mesmo com a derrota, acabou funcionando e provou ainda mais a versatilidade do PCC e de suas milhares de atletas. Resta saber se as terroristas vão deixar de ser uma eterna promessa e competirão pelo título este ano.




Céu

O retorno de Moreira, que fez com que o time do título de 2013 jogasse junto depois de muito tempo, chamou a atenção dos torcedores na partida de abertura desse ano. Mas se as Flores do Mal souberam encaixar bem seu futebol e articular as jogadas de ataque com tranquilidade, a conta vai para o xerife rosado. Passando a segurança que suas companheiras precisavam para dar uma lição nas calouras, o zagueiro rosado provou mais uma vez porque é a figura mais essencial do FDM. E pode estar certo, toda vez que o time joga bem, Céu acaba na seleção da rodada.





Marcela Cintra

Se outrora Carol e Lolla competiam para dividir o estrelato na equipe marrom (algumas vezes até atrapalhando a unidade do time), coube a Marcela articular a confirmação da hegemonia cocô. Mesmo não tendo o posicionamento da primeira e os dribles desconcertantes da segunda, a visão tática da ex-presidenta é o que faz o PCF manter a calma nas raras ocasiões em que é peitado por um adversário. Além disso, ela marca muitos gols. E se alguém ainda questiona seu lugar aqui, os troféus de artilheira e craque das duas últimas copas devem servir de resposta.




Luane

A justiça tarda, mas não falha. Se o público presente na Jockey Arena achava que nem valeria a pena assistir um PCC sem Welda e Dandara encarar as tricampeãs do PCF, a moça do Espinheiro calou a boca dos presentes e proporcionou, talvez, o melhor jogo do sábado. Tendo marcado duas vezes, Luane se mostrou, assim como suas colegas supracitadas, peça essencial de um time que dá cada vez mais gosto de ver jogar. Unanimidade nos votos válidos juntamente com Marcela, é mais uma terrorista a marcar presença no escrete da rodada.




Renata

Falando em justiça, nada mais correto do que a última vaga da seleção da rodada cair nas mãos, ou melhor, nos pés, da atual artilheira da competição. Foram quatro gols que garantiram a alegria da torcida Bidu e uma semana de muito bullyng para as ovelhas-negras. Se mostrando cada vez mais uma jogadora com características interessantes e um chute calibrado, Renata é a esperança do MBP em conquistar um lugarzinho ao sol no pódio. E mesmo que as biduzetes morram alegando que o mais importante não é o futebol, ninguém deixa de comemorar uma vitória, ainda mais num clássico. A de sábado, vai pra conta de Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário