quinta-feira, 3 de abril de 2008

Falta Pouco


Foram 8 meses de angústia, ansiedade e sofrida espera. Por 8 longos meses fomos órfãos de show, 8 meses separados da alegria que só o futebol é capaz de nos proporcionar.

No início, era o último refúgio dos autênticos boleiros, quase um gueto de Varsóvia dentro do curso de Jornalismo da UFPE. Mas, pouco a pouco, foi ganhando corpo e fama pelos quatro cantos do planeta e formou uma verdadeira legião de fanáticos.

Estamos a poucos dias do início da Copa Paulo Francis e todas as atenções estão voltadas para ela. É o fim do ciclo daqueles que a conceberam e o início da jornada daqueles que têm a missão de mantê-la, renová-la e engrandecê-la.

Na motivação de ter sido campeão em 2007, o aguerrido time do ETC conta com a experiência de um time vencedor e a união dos seus jogadores para correr em busca do caneco deste ano. Por sua vez, o escrete do PDF afirma, sem pestanejar, que este ano o título será deles. Os ex-calouros estão fazendo por onde; com uma forte pré-temporada, o time verde fez uma série de jogos amistosos no sertão do estado, em meio ao forte sol e cercado pela caatinga.

Correndo por fora, o VTU quer apagar da sua história a pífia campanha do ano passado. Apostam todas as suas fichas no futebol arte de João Lucas, na agressividade de Henrique e, logicamente, nos sempre imprevisíveis e bem executados passes de ballet de Farofa. No MAA o clima é de festa e despedida. Juntamente com o adeus dos gramados sagrados da Copa Paulo Francis, seu principal jogador e eterna Rainha da CPF, Wagner, vai a busca dos seus 50 gols na competição.

Já o BAU não será surpresa para ninguém. Com o mesmo futebol deficiente, os amarelos vão competir diretamente com os empolgados calouros para ver quem irá ocupar a parte de baixo da tabela. Vai ser difícil, mas “o difícil, vocês sabem, não é fácil” (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians).

No corredor, nas salas de aula, nas conversas de botequim e nas filas de banco não se fala em outra coisa: sábado é dia de emoção, confraternização e alegria. Sábado é dia de Copa Paulo Francis. A Arena da Academia do Gol está pronta para nos receber, a cerveja já está gelando no freezer e a bola – esse ser sagrado – não vê a hora de ser acariciada. A grande arte está de volta aos gramados. Os Deuses do Futebol nos chamam.

Abram-se as cortinas que o show vai começar.



Rafael Montenegro

Presidente da Copa Paulo Francis








Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muitos subestimam o VTU, mas o time da pomba, está empolgado e ainda não esqueceu o título perdido em 2006. Com a saída de Danilo - o VTU perde na vontade, mas ganha no toque de bola.

    Já o BAU deve ter como novidade o posicionamento de Breno no gol formando o esquema 1-0-4.

    ResponderExcluir
  2. "Eu desconcordo de tudo isso" (o mesmo presidente, segundo alguns power points)
    O BAU é como a caixa de Pandora, se nós decidirmos abri-lo, vamos causar o caos generalizado. Nos anos anteriores, essa caixa permaneceu fechada por indicações dos sacerdotes que possuem influência no CACETE (Conselho de Assuntos sobre o Caos, o Escrete, a Técnica e o rEsto). Sendo assim, não podíamos abrir a caixa. Porém, agora, com o novo técnico, João Ronaldão Guilherme, e seu saudoso joelho, tudo mudará. Ele tem a chave, e não tem medo de usá-la. Preparem-se, a sorte está lançada, sábado, começa o pandemônio. O BAU será uma praga para os outros times.

    Abraços,
    Dio.

    ResponderExcluir