quinta-feira, 3 de abril de 2008

Paulo Francis retorna à ativa


Nesse sábado (5), a partir das 14h, no campo de futebol society da Academia do Gol, no bairro da Tamarineira (após as Casas Zé Araújo, 2ª à direita), terá início mais uma Copa Paulo Francis, competição organizada anualmente pelos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e que em 2008 chega à sua sexta edição.

Na partida inaugural, um confronto de gerações. O MAA, equipe formada por atletas recém-formados ou que estão perto de concluir o curso, enfrenta o RYU, time dos calouros. Essa também será a edição de despedida dos veteranos, últimos remanescentes da primeira edição da CPF, realizada em 2003.

Complementando a 1ª rodada, o VTU (9° período) enfrentará o PDF (3° período) e o ETC (7° período), atual campeão, encara o BAU (5° período). Vale lembrar que os peladeiros-jornalistas preferem não revelar o significado das siglas.

Ao contrário do Campeonato Pernambucano, o regulamento da Copa Paulo Francis é simples. Após essa 1ª rodada, as equipes continuarão se enfrentando aos sábados, no sistema todos contra todos, em turno único. Os dois melhores farão a final, que está programada para o dia 31 de maio.

Mas não só de futebol vivem os participantes da Paulo Francis. Os cronistas-atletas aproveitam a competição para a exercitar o jornalismo. Todas as equipes tem uma coluna semanal no Blog da competição ( www.copapaulofrancis.blogspot.com ), que conta também com perfis dos atletas, resenhas sobre as partidas, além da boa e velha provocação, tudo com muito bom humor.

HOMENAGEM - Mantendo a tradição da Paulo Francis de sempre homenagear um docente do Departamento de Comunicação Social da UFPE e um profissional da mídia esportiva pernambucana, a organização do torneio elegeu como agraciados em 2008 a professora Wilma Morais e o radialista Mário Júnior, escolhidos por seu trabalho, competência e dedicação à comunicação.

Fica aqui o convite para que os amigos da imprensa compareçam e prestigiem momentos de brilho e deleite que só uma competição da estirpe de uma Paulo Francis pode oferecer.Desde já convidamos todos professores, ex-professores, técnicos- administrativos, alunos, jornalistas e amigos do Departamento de Comunicação Social para prestigiar momentos de brilho e deleite.Procurem suas equipes, formem suas torcidas e saiam de casa cedo para evitar congestionamento.

Serviço:

VI Copa Paulo Francis
Data: 5 de abril de 2008
Horário: 14h as 16h
Local: Academia do Gol - bairro da Tamarineira (pela Rosa e Silva, após as Casas Zé Araújo, 2ª à direita)

Mais Informações:
www.copapaulofrancis.blogspot.com
(81) 9103.0989 - Rafael Montenegro
(81) 9713.8815 - Philipe de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário