segunda-feira, 9 de julho de 2007

Desabafo dos Calouros


“Quem é que vai querer escutar a voz dos atores?”
H.M. Warner, Warner Brothers, 1927.

“Eu acho que existe um mercado para talvez cinco computadores.”
Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.

“Nós não gostamos do som deles e música com guitarra está por fora.”
Decca Recording Co. rejeitando os Beatles, 1962.

"640 Kb serão suficientes para qualquer um no futuro"
Bill Gates, 1981"

PIH - Os calouros não podiam escolher nome melhor, todos já falam que são a nova PIA. Tentarão não fazer tão feio como seus antecessores.Trunfo: Time sem grandes nomes, com a exceção de Juninho Papito e Mauro Xampu."Phillipe, estudante de Jornalismo da UFPE, 2007"

"Os Calouros. São a piada do torneio. Fala-se que o time que não vencê-los com mais de 10 gols, não poderá disputar a final da CPF 2007."Rafael, estudante de Jornalismo da UFPE, 2007

Preciso escrever mais alguma coisa?

Não preciso, mas vou.

Nós, os desacreditados, os achincalhados, os oprimidos, os Calouros, surpreendemos e goleamos a PIA entupida! Quebramos todos os tabus, vencemos os atuais campeões (É verdade mesmo? Quero ver a súmula do ano passado. É inacreditável! Só apresentaremos nossos comprovantes de matrícula se os integrantes da PIA apresentarem provas registradas em cartório de que ganharam a CPF) e nos tornamos a grande promessa futebolística no âmbito jornalístico nacional. Desmistificamos o estereótipo de que o jornalista é um perna-de-pau por natureza. A frase “Se jornalista jogasse bem futebol, jogaria e não comentaria” já não é mais aplicável a nossa categoria. O P.D.F. (Sim, não somos mais PIH, mudamos de nome) entrou para a história e continuará a trilhar um caminho de glórias.

Gustavo, o Paredão; Eduardo, o Gigante; Luiz Felipe, o Consciente, Pedro Paulo, o Firulento; Sotero, o Elemento surpresa; André Luis, o sétimo Jogador, de vôlei e Anderson, o Cabelo de fogo, o Caverna do dragão, o Habilidoso, o Craque do time, o... melhor parar por aí; formam essa equipe estrogonoficamente mediovágel. Um time rélpis. Um grupo cabriocárico.

Depois desse desabafo, me arrisco a fazer mais uma previsão:

“ O P.D.F. subverterá os paradigmas da Copa Paulo Francis. E tenho dito!”
Gustavo Maia, estudante baiano de jornalismo da UFPE, 2007
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Quem diria os calouros ganharem. Fiquei triste, O ETC era até então o melhor time calouro da CPF. Mas, a Paulo Francis, lugar de história e tradição, também tem seus tabus quebrados.

    Só a título de formalidade. O nome dos times deve ser desprovido de pontos entre os caracteres.

    ResponderExcluir
  2. Só a título de formalidade. O nome dos times deve ser desprovido de pontos entre os caracteres.
    Na minha opinião, deviam ser descontados um ponto na tabela por cada ponto adicionado ao nome do time, o que, nas minhas contas zeraria o contador para a equipe indecisa da PIH/PDF.
    No mais, desacredito na possibilidade de uma outra surpresa. A equipe só tem um ou dois atletas de peso, o resto estava dopado.
    Sem mais.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Os veteranos do curso de jornalismo deram entrada hoje (09/07) com uma petição junto à diretoria e conselheiros da Copa Paulo Francis, solicitando a retirada imediata e sumária do time dos calouros (PIH) da competição.
    A CPF é um torneio assentado em sólidas tradições e a quebra das mesmas pode se tornar um perigoso atentado a esta nobre e conservadora competição. Não iremos aceitar de braços cruzados tamanha leviandade. Este absurdo. Conclamemos Wagner, Benjamin e todos os outros baluartes da tradição do torneio para se juntarem ao movimento contra essa falta de vergonha e esse excesso de abuso por parte do PIH.
    Espera-se, urgentemente, uma resposta da alta cúpula do torneio, que deverá estar se reunindo em breve. Só peço sensatez e coerência aos nossos cartolas e conselheiros. Não deixem que fatos como estes acabem com nossa Copa.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O que não pode acontecer é meu nome ser escrito erradamente. O correto é BenjamiM, com M no final, heheheh.
    Dito isto, realmente o placar foi um insulto ao torneio. Calouros vencendo e, pior, jogando bola. Isso não pode, isso não dá. É preciso refundarmos a Paulo Francis buscando a essência que foi perdida.
    Se bem que vendo a foto do time do PIH/PDF (assim mesmo, sem pontos)me parece um típico time de calouros da CPF.
    abraços a todos...

    Benjamim de Moura

    ResponderExcluir