segunda-feira, 30 de julho de 2007

O encontro dos Reis


Sábado, 28 de Julho de 2007, jamais sairá da lembrança da Copa Paulo Francis.

Se durante a semana passada houve boatos de que nossa realeza poderia reaver sua decisão de aposentadoria auto proclamada. Se Léo protelaria sua viagem para um jogo de despedida. Se nosso Primeiro – Conselheiro, Benjamim de Moura, iria renunciar um delicioso Fondue, em Garanhuns, para comparecer a Arena Paulo Francis. Mais do que isso aconteceu.

Para a surpresa lá estavam os três. Três gigantes, três semi-deuses, três eternos integrantes dessa que é a maior de todas as Paulo Francis.

Claro, aquela seria uma rodada inesquecível. O duelo final entre duas equipes que já são verdadeiras lendas. Uma rivalidade sem precedentes. Divergências foram colocadas de lado em favor da amizade e do bom futebol. Pela primeira vez, em três anos de competição- a que participo - pude acompanhar Wagner, João Neto, Rodrigo, Tiago, David e JB jogando lado a lado. Algo que talvez só tenha acontecido quando o atual nono período estava lá no ciclo básico, aprendendo História das artes, Computação e Metodologia do Estudo. E aqui me corrijam se estiver enganado. Não poderia categorizar esse momento como o mais emocionante de 2007, pois ele é incomparável.

Parabéns MAA e PIA, O hall da Paulo Francis espera por vocês

Saudações
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sem dúvida, o único jogo que valeu a pena do começo ao fim.
    Um verdadeiro show.
    Emocionei-me com esse que pode ser considerado o maior épico da história do futebol.
    MAA e PIA, PIA e MAA, seu duelo ficará guardado no coração dos peladeiros da PF.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Eu, que estou mais para Rei Momo, também fiquei feliz com o duelo. Fazia tempo desde a última vez que entrei em campo. Senti-me como Ronaldo na estréia da Copa do Mundo, ano passado, uns quilos acima do peso ideal, com uma barriguinha saliente, sem a mesma desenvoltura de antes - mas com o mesmo faro de gol, frise-se. Ainda desfalcados de Júnior, o pulmão, conseguimos um empate histórico quando tudo parecia perdido. O vacilo no final foi apenas um detalhe irrelevante. Às vezes uma derrota vale mais. Saí de campo feliz. O MAA está mais vivo que nunca.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja vi embates épicos na CPF, principalmente na final que consagrou meu MSN como primeiro campeão. Mas a partida entre MAA e PIA está entre as mais emocionantes que já vi.
    Foi bom voltar à CPF depois de três anos, pude ver que o espírito de integração do períodos está cada vez mais forte. Foi bom ver que a Copa está em boas mãos.
    Foi bom também ver a despedida e a volta de dois irmãos do coração e receber o carinho de todos vocês novamente.
    Surpreendente o desempenho do primeiro período. Nunca vi os calouros com um time tão bom quanto eles, acho que vão dar muito trabalho.

    ResponderExcluir