quinta-feira, 5 de julho de 2007

Esclarecimento

É com imensa tristeza que recebemos a notícia de renúncia de nosso ilustre e
respeitável Presidente - Artilheiro, Wagner Sarmento.

Wagner presidiu a Paulo Francis com muito esmero e carinho, pouca vezes vi
uma pessoa tão comprometida como ele, sempre atento, e com um senso crítico
e sagaz que sem dúvida ira fazer muita falta.

Palavras não podem exprimir o quanto fico triste com sua decisão, apesar de
pessoalmente, não entrar em acordo com ela.

Enfim, entendo sua lamúria, pessoas falam que isso seria medo de se despedir
da Copa sem um caneco no quarto, eu não acredito nisso, ou melhor tenho
certeza. O MAA entrará em campo tão, ou até mais valente do que os outros
anos.

Agora, Gostaria de esclarecer algumas coisas.

Foi decidido em reuniào com integrantes de todas as equipes que a PIA poderia participar do torneio por ainda ter um time completo, composto por estudantes. Analisando o caso mais detalhadamente apenas dois jogadores do lendário time da PIA, apelidado carinhosamente de esquadrão sukita, já obtiveram seus diplomas, e diga-se de passagem, com méritos de sobra.

Dessa maneira, ficou decidido que se um time tem a maior parte de seus jogadores em curso, jogadores que já se formaram também poderiam participar, de modo que o time permaneça o mesmo dos anos anteriores e não jogue desfalcado. Espero que todos tenham compreendido. Não é qualquer um que chega e "por amizade", "interesse pessoal", ou qualquer outro motivo, irá participar. De fato não é isso.

Tudo foi decidido com o pensamento de agregar e fortalecer a Copa, deixar o torneio mais dinâmico, sem folgas para os times. A Paulo Francis cresce, ao mesmo tempo se transforma, jamais esquece sua fundamentação, sua alegria, suas disputas, sua Paulo Francis.


A Copa agoniza? De forma alguma. A CPF Apenas passa por um momento de mudança o que é substancialmente normal e preciso em alguns momentos da existência. Tudo está sendo realizado com muito suor e comprometimento, como sempre foi feito.

Nunca esqueceremos aqueles que com muita honra e trabalho construíram a CPF e até hoje participam do nosso conselho. Benjamin, Felipe, Arthur, entre tantos outros são os pais de todo esse grandioso evento que chega em sua V edição e esse ano prestando uma homenagem especial aos 10 anos de morte de seu eterno homenageado. De forma alguma deixaremos todos esses nomes "ao relento".

Não conheço pessoalmente Dudu Maia e Diogo Lopéz, eles sem dúvida fazem parte da história, suas sagas vivem na memória de todos que algum dia passaram pelo certame da Copa Paulo Francis. Entretanto, seus casos pelo que me consta, e me corrigiam se estiver errado, quando ingressei na organização da Paulo Francis era um pouco diferente da atual situação. Segundo os então veteranos, esses dois casos forma negados pois eles gostariam de participar da CPF jogando em outro time, o que continua não sendo permitido. Todos jogaram pelos seus times de origem. Cuidado para não misturar a situação.

Ano Passado inclusive, fizemos uma partida especial em homenagem a todos eles: "A volta dos que não foram". Para nossa surpresa apenas Arthur Gomes compareceu. Entendo que os outros nào puderam comparecer por motivos de força maior, se é que isso possa existir em relação a Paulo Francis.

Finalizo com um convite a todos que já passara pela Paulo Francis a comparecerem nesse sábado e lançando uma campanha: Fica Wagner.

Abraço

Philipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário