segunda-feira, 23 de julho de 2007

Benjamim no Recife

Amigos da Paulo Francis:


Na próxima sexta-feira estarei no Recife para uma visita de três dias. Estava nos meus planos assistir à rodada do final de semana da Copa Paulo Francis, mas no sábado viajarei pra Garanhuns e não poderei presenciar os lances emocionantes desta que está sendo uma das copas mais equilibradas. Vou reunir os amigos na sexta à noite no Portal do Derby. A partir das oito e meia da noite já estarei por lá. Convido a todos vocês, jogadores e organizadores, para passar lá.


Uma informação importante: a conta é individual, hehehehe.

Benjamim de Moura, Primeiro Conselheiro da Copa Paulo Francis.



Endereço: Rua Clemente Pereira, s/n, ao lado do Quartel do Derby - Derby - Recife/PE
Telefone: 3223.4572
Email: mailto:portaldoderby@ig.com.br?Subject=Visitante
Forma de Pagamento: Dinheiro, Cheque, Cartão


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Agradeço à diretoria de comunicação da Copa Paulo Francis que fez a gentileza de publicar o meu convite para a reunião de cúpula da próxima sexta-feira.
    Mas me permitam uma indelicadeza. Doem os olhos e o os ouvidos quando vejo ou escuto o nome da cidade que me adotou escrito de forma errada. Principalmente quando lhe amputam o artigo definido O.
    Por ser um topônimo o nome da cidade deve ser antecido pelo artigo: o Recife.
    Algo que até os holandeses sabiam. Em muitos mapas flamengos a palavra Recife vinha antecidada pela letra T, que na língua de nassau corresponde ao artigo definido O.
    Para entender melhor, vejam o artigo publicado no site da Fundação Joaquim Nabuco:
    http://www.fundaj.gov.br/docs/rec/rec12.html

    ResponderExcluir
  2. Ele corrige O Recife e erra antecedido. Ou não.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem, esses e outros erros que sempre cometo. É que fui reprovado na disciplina de Língua Portuguesa 4 - Crase, vírgula, concordância. Não sei nada disso.

    Como passei no vestibular? Até hoje minha mãe não acredita, e olha que já fazem mais de dois anos. Entrementes, prometo que a partir de Agosto irei fazer um curso especial para melhorar minhas habilidades nessa área.

    Até sexta

    ResponderExcluir