quinta-feira, 19 de julho de 2007

Fidel Castro está vidrado no Pan do Rio






Das agências de notícias em Havana

Líder cubano revela que muitas vezes se esquece de comer e tomar remédios
Das agências de notícias em Havana.

O presidente de Cuba, Fidel Castro, revelou nesta terça-feira que não perde um evento sequer dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a tal ponto que às vezes se esquece até de comer ou tomar seu remédio, como determina o programa de recuperação de sua saúde.
- Apenas tiro o olho da televisão - diz Fidel, em um artigo intitulado "Reflexiones sobre los Panamericanos", antecipado nesta terça-feira para a imprensa e que será publicado nesta quarta.
O líder cubano fala com entusiasmo dos Jogos. - Não perco um evento dos que passam na televisão: peso, taekwondo, remo, ciclismo, vôlei de praia - afirma Fidel, que há um ano se recupera de uma cirurgia no intestino.

O presidente cubano, cujo filho Antonio Castro del Soto Valle é médico da delegação do país no Pan (veja vídeo ao lado), classificou de heróico o desempenho nesta terça-feira do lutador de taekwondo Gerardo Ortíz (80 kg), que, após superar uma lesão, derrotou o americano Anthony Graf com um golden point que valeu a Cuba uma medalha de ouro.
- Que assombrosas nossas equipes de handebol feminino e masculino! Que velocidade, que força! - comenta o presidente, que já praticou vários esportes, entre eles beisebol, basquete, natação, tiro e caça submarina.
Fidel comentou o jogo de handebol entre as equipes femininas de Cuba e Brasil e disse que as brasileiras - que nesta terça venceram as rivais - "são duras de roer". Este é o 28º artigo que Fidel Castro publica desde 29 de março passado e o primeiro sobre um tema mais ameno, no qual se afasta da política e não critica os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário