segunda-feira, 16 de julho de 2007

MAA 5 X 4 VTU

MAA X VTU

Um jogo de comadres. Assim pode ser resumida a partida, só ficou faltando o chá e as bolachas.
Logo de início, parecia que o VTU entraria arrasador em campo. Balançou, logo de cara, três vezes as redes adversárias. Tudo parecia apontar para o sucesso, mas, segundo cronistas e “resenhistas” de plantão, o VTU, talvez sentindo a falta de sua torcida – que prometia chegar em peso – ficou no quase. Criou-se um clima de insegurança, um prenúncio de “acovardamento”, daqueles que nossos “hermanos portenhos” tão bem conhecem.
O MAA, por sua vez, passado o susto do início e a ressaca da noite anterior, encaixou a marcação homem a homem (no sentido futebolístico, bem entendido) e a dupla JB/ Júnior conseguiu imprimir seu poder de ataque. Ninguém acreditava no que estava para acontecer e aconteceu: o MAA virou o jogo. Como registro, fica a ausência de João Neto que despontou, na primeira rodada, como possível artilheiro e não deu o ar da sua graça.
O MAA agora, embriagado pela vitória, respira no campeonato. O VTU, ainda de ressaca, amarga o peso da lanterna.

Destaque da partida: Apesar da derrota do VTU, Farofa: com a leveza que lhe é peculiar, vem mostrando, jogo a jogo, a evolução de seu balé – fruto de muita dedicação e ensaio. Apostando em passos como fouetté , croix e couru, o vice-presidente vem mostrando toda a leveza e desenvoltura que uma bailarina precisa

Bola Murcha: As VTUzetes foram convocadas, mas não compareceram.

Frase da Partida: “Se o braço não tivesse colado no corpo, era cotó”. (Hugo Cana. Respondendo à Henrique que reclamara, momentos antes, da marcação de mão afirmando que o braço estava colado ao corpo).

Ficha do jogo:
MAA: 5
Gols: JB, Tiago e Júnior(3)


VTU: 4
Gols: Farofa (2); João Lucas e Karlos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. MAA 5 x VTU 4

    O reencontro do extinto Frankenstein alcoolizado (MAA + VTU, 2005) abriu a segunda rodada da Paulo Francis 2007. Se de um lado o VTU tinha João Lucas de volta e Lisa, na torcida - que retornou do velho mundo somente para acompanhar a CPF 2007. O MAA tinha a dupla Rodrigo e Júnior (com seu novo penteado a lá pantera).

    O MAA novamente iniciou a partida com quatro jogadores, felizmente durante pouco minutos, pois mal Baiano dava uma bicuda para fora, David chegou com sua nova chuteira patrocinada pela recém criada empresa multinacional Wagner Sarmento LTDA.

    Entretanto, o futebol tem suas manhas, o VTU parecia que tudo estava fácil, começou aplicando em poucos minutos 3x 0, todos já pensavam que ia ser um chocolate. Mas como já dizia minha vó cerveja não combina com doce e o empate chegou. 3x 3.

    E o MAA no finalzinho chegou a virada 5x 4

    Lances de destaque: Henrique deu uma chapéu, o zagueiro colocou a mão e o juiz apitou. Porém, na seqüência o arqueiro do 7º Período matou no peito e fuzilou a rede adversária, só que não estava valendo mais. Poderia ter sido o gol do empate e o primeiro dele na competição. Uma pena.

    Agora, o lance mais bizarro foi o golpe lagartixa tsunami de Farofa. O capitão do VTUs, conhecido pelas acrobacias desenvolvidas no balé eslováquio de Portugal tentou inovar e aplicou uma técnica de origem Asiática em que o jogador acocorado, com apenas um pé no chão, tenta driblar o adversário usando as duas mãos. O lance foi bonito.

    Bola Cheia: Com a volta de jogadores históricos a Paulo Francis ganha em emoção e competitividade.

    Bola Murcha: Além do jogo ter começado muito tarde a torcida feminina dos dois times ainda está devendo.

    Destaque MAA: Rodrigo ótimo lateral e excelente no gol. Sem ele o resultado poderia ter sido amargo demais pra beber cerveja.

    Destaque VTU: Henrique, largou o gol e já demonstrou que pode ser o elemento surpresa.

    Chiliquenta: Baiano quase tomava o apito da mão do árbitro. Ô Meu Rei.

    ResponderExcluir
  2. ei, tá com o nome errado ali,
    no final do post tem PIA - 4, e não VTU.

    ResponderExcluir